o futuro da net

no site sobre iphones tinha esta noticia não sei se e verdade ou apenas especulação por isso decidi postar aqui pa ver se alguém ta a par desta noticia :eek: :eek:


O futuro da Internet depende de nós dia 5 !!!
Então parece que se estas novas propostas forem aprovadas, a Internet, como a conhecemos, pode estar a acabar. Sim, isto pode ser o princípio do fim. Se estas propostas forem aprovadas, os ISP (Internet Service Providers - Fornecedores do Serviço de Internet) passarão a estar legalmente habilitados a limitar o número de sites a que podemos aceder, e a dizer-nos se estamos ou não autorizados a utilizar determinados serviços. Eles decidem por nós. Estará disfarçado de "Opções dos consumidores", parecendo, portanto, uma benesse, mas na realidade, isto permitirá aos fornecedores de acesso a venderem pacotes de internet como vendem os pacotes de televisão, com um número limitado de opções às quais poderemos aceder.

Eles escolhem os conteúdos e os serviços a que podemos aceder.

Os grandes não terão grandes problemas, mas os pequeninos, os Blogs, as pequenas empresas, os que estão fora do lobby, esses, não sobreviverão. E isto será apenas o princípio.

Deixaremos de ter uma Internet Livre, será a Internet pré-escolhida por terceiros. Com a liberdade que esses todos poderosos decidirem dar-nos. Uma liberdade assim-assim.

Portanto, se por acaso passar aqui algum candidato ao parlamento europeu, esta era uma pergunta para a qual eu gostaria de resposta. Como é que votaria estas propostas? O meu voto depende disso.

Quanto aos demais leitores, podem passar por sítios onde isto está mais bem explicado e documentado. Aqui por exemplo: www.blackouteurope.eu
 
A limitação na entrada em alguns sites já acontece na china. ouvi tb que os isp's é que terão de controlar os seus clientes, senao estão sujeitos a multas elevadas. Dúvido um pouco pq é uma coisa muito dificil de implementar e acaba-se sempre por dar a volta à situação.
 
FilipeFR disse:
A limitação na entrada em alguns sites já acontece na china. ouvi tb que os isp's é que terão de controlar os seus clientes, senao estão sujeitos a multas elevadas. Dúvido um pouco pq é uma coisa muito dificil de implementar e acaba-se sempre por dar a volta à situação.

se assim for de um certo modo tamos a ser 100% vigiados?
 
Já é assim com a m**** da TV Cabo e ainda não vi ninguém a queixar-se do monopólio de serviços... :roll:
 
Cheira-me a tanga! Por falar em tanga, deixa-me visitar um certo tópico...

http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=25968.0
 
É difícil de acreditar, mas na altura que ouvi foi numa rádio, n me acredito que eles tirassem a ideia do nada (n era dia 1 de abril :p). Acontece que a associaçao dos direitos de imagem, etc (a nível mundial) tá a tentar com que a lei mude, ou seja, em x de ser só a pessoa que faz o download ilegal a pagar, o isp ter de pagar tb ( acaba por ser uma espécie de cumplice). Se eles realmente conseguirem isso, é mais do que óbvio que os isp's vão mexer os cordelinhos para que não tenham de pagar multas, pk senao o conseguirem bem que vão à falência só com as elas.

Mas é como já tenho dito, parece uma ideia muito dificil de por em pratica e se for conseguida, algum expert ou um grupo deles conseguirá sempre dar a volta ao problema. Exemplos disso são as tvcabos piratas que por muito que eles andem a trocar as coisas, passado um tempo já há solucao para o problema.
 
Em inglaterra todos os acessos à internet são registados, e-mails, sites, voip tudo. Agora, uma coisa é estar tudo registado para consulta, outra é restringir o acesso a nível dos ISP's a certos serviços..
 
Back
Top