O estado em que Portugal está!

Após ter participado no tópico "O que falta em Portugal".

Não podia deixar de colocar estes videos. Mário Crespo e Medina Carreira. Nesta entrevista Medina Carreira consegue deixar sem palavras e visivelmente abalado Mário Crespo, um excelente jornalista com muita experiencia, com a realidade das palavras.




Eu ás vezes até fico a pensar que oxalá este senhor esteja errado, mas pelo andar das coisas não estou a ver grande futuro para o nosso país.
 
Last edited by a moderator:
Este senhor a governar o nosso pais chegava!
acabavam os chulos isso é certinho!
vi esta reportagem e tb fiquei burro! já sabia que o Medina é assim directo e frontal e o que ele diz realmente faz todo o sentido ao contrario dos que nos roubam! que andam na assembleia.
Devia-mos era organizar um encontro na assembleia e dar um valente buzinão, isso sim!
 
Por acaso voçes viram as medidas que a Espanha vai colocar em vigor para superar a crise?!
Vender empresas publicas, diminuir o numero de Administradores e todas as regalias extras.

Cá não vejo a fazerem isso, mas sim o contrario é sempre a aumentar em empresas supostamente publicas e institutos, leis para criar rendimentos futuros a empresas que os donos ou administradores são politicos, concessionários de pontes e auto estradas, etc.. etc..
o TGV vai dar de mamar a muita dessa gente! o pagamentos de favores é lixado!
o pais está mal e ainda vai individar-se ainda mais
eu digo BASTA!!!!!!!!!
para quem realmente trabalha e dá emprego honestamente está lixado e essa classe cada vez é menor, que é o motor da nossa economia! as pequenas e media empresas, temos que trabalhar para o resto do pais!
tenho nojo dos nossos politicos e vergonha em ser Portugues pelo que o pais está a tornar-se.
Era fazer uma nova revolução e perseguir essa cambada de FDP
 
Como diz esse SENHOR, Portugal não vai a lado nenhum...o que ele diz tem toda a lógica do mundo!
Vi essa entrevista na altura em que foi transmitida e fiquei chocado, vendoa-a agora, ainda fiquei mais.

Andam ai muitos "carroes" e "casarões" que deveriam ser ordenados e investimentos que não se fazem...são as tão faladas "derrapagens" e "falencias".

O que preocupa fundamentalmente, e não ver uma figura que se possa dizer que tem qualidades para melhorar a situação e, se as tem, não esta disposta a fazelo pela coisa estar já tão feia.

Como diz este senhor, que nem no voto acredita, não há solução...
 
É de salientar que os melhores anos de economia do Pais era altura de Salazar.

Atenção, não te esqueças que nessa altura Portugal tinha colónias como Angola e Moçambique e que os Portugueses viviam na miséria, pobreza, analfebetização ou baixa escolaridade, falta de industria, popularação rural, falta de cuidados de saúde e não existia investimento público, mas no entanto ficamos com uma das maiores reservas de ouro do mundo. Mas de que nos tem servido isso afinal?

http://en.wikipedia.org/wiki/Official_gold_reserves
 
Agora o que está em questão é nós não temos sido capazes de fazer alguma coisa para mudar o estado em que o nosso país está!

Temos que mudar a nossa maneira de pensar, não podemos ficar em casa no dia das eleições, é um direito e um privilégio que adquirimos após o 25 de Abril, quando existem eleições devemos ir lá e votar em branco ou num outro partido que não aqueles que estão sempre no poder. Porque como diz Medina Carreira, PS e PSD hoje em dia são a mesma coisa, é só interesses privados instalados e se depois houver tempo e dinheiro é que estão os portugueses.

Parece que a maioria dos Portugueses ainda não acordou e percebeu que há sempre um grupo restrito de corruptos a viver à nossa custa e quando as coisas começam a correr mal, toca lá a apertar o cinto do Zé Povinho! Nós é que pagamos sempre a caca que os políticos fazem, tem de deixar de ser assim!
 
Back
Top