O carro desliga-se

Boas a todos!
Tenho um problemazinho que passarei a explicar a ver se já aconteceu a algum de vós que possa me ajudar!!
Há pouco tempo adicionei um aditivo ao gasóleo para limpar os injectores, as indicaçãoes eram para deitar uma lata por depósito, como não costumo encher, deitei meia por cada meio depósito, até aqui tudo bem. Pouco tempo depois quando ia a sair de casa tentei ligar o carro (perto da reserva mas não tinha entrado ainda) e ele não ligava e só depois de bombear com o pé no acelerador é que ele pegou. Fui directo à bomba e deitei meio depósito, depois dei umas voltas e sempre que tentava ligar fazia à primeira, mas numa dessas vezes ele ligou-se e desligou-se logo depois. Hoje estava a chegar a casa, numa subida (ainda não estava na reserva) e senti-o a perder força até desligar-se como se ficasse sem gasóleo, tentei ligar, não deu nada, até virei-o apar ficar a descer mas nada. fui buscar 10 litros de gasóleo e deitei, mas tive que engatar numa mudança e deixar deslizar para pegar, porque não pegava com a chave, provavelmente porque ficou sem gasóleo nos tubos. O carro é um A4 B5 Avant 1.9 tdi 110cv. O carro não fazia isso antes nem mesmo na reserva se desligava-se. O que acham que pode ser? Injectores? Tubos entupidos pela limpeza do tal produto? Espero que possam me ajudar.
Desde já o meu obrigado a todo o fórum, que tem sido de uma grande utilidade.
 
rjbonifacio disse:
kuando ligas a xave so pra ligar as luzes do quadrate, a luzinha com o dezenho da xave komo fica?
Ela acende-se em amarelo e depois apaga tal como a do abs. Mas penso que não é por aí...Se fosse assim não esperava até ter o depósito perto da reserva, seria uma estranha coincidência.
 
Liga ao vag-com.
Pode ser muitas causas, e antes de andar às apalpadelas faz o diagnostico.
Provavelmente estás com pouca pressao de combustivel e tambem alguma fuga (entrar ar no sistema) pelo filtro e ficas com o sistema de gasóleo desferrado.
 
Ve o filtro de gasoleo, verifica a valvula de bloqueio de gasoleo da bomba injectora.
Pode ser o motor de arranque a comecar a precisar de ser limpo, ha ai uns quantos
a falar desse assunto.
VAG-COM com ele.
;)
 
Vitor Faria disse:
Ve o filtro de gasoleo, verifica a valvula de bloqueio de gasoleo da bomba injectora.
Pode ser o motor de arranque a comecar a precisar de ser limpo, ha ai uns quantos
a falar desse assunto.
VAG-COM com ele.
;)
Motor de arranque não deve ser, o 4_RINGS queixa-se que o carro desliga-se quando chega à reserva, portanto o motor de arranque não é a causa deste problema especifico.

4_RINGS - não tivestes mais nenhum tipo de intervenção no carro na altura que metestes o aditivo, tipo uma revisão com mudança de filtro de gasoleo?
 
bump disse:
Motor de arranque não deve ser, o 4_RINGS queixa-se que o carro desliga-se quando chega à reserva, portanto o motor de arranque não é a causa deste problema especifico.

4_RINGS - não tivestes mais nenhum tipo de intervenção no carro na altura que metestes o aditivo, tipo uma revisão com mudança de filtro de gasoleo?
Não fiz nenhuma intervenção ao carro. Já me disseram que podia ser a bóia lixada no depósito do gasóleo. Gostava de abrir a tampa mas ainda não vi bem onde fica isso. Se alguém souber... :D
 
Para mim primeiro paço seria a troca do filtro de gasoleo juntamente com a limpeza do deposito... depois numa segunda fase a limpeza dos injectores... e so em ultima instancia a substituição da bomba injectora (que deverá ser a causa)... nestes paços aproveitava para ver as tubagens todas pois pode estar a haver uma entrada de ar em algures.....


Esta é so a opiniao de quem nao percebe nada disto... mas manda pm por exemplo ao mestre rafael que ele tavez te possa ajudar...


4_RINGS disse:
Alguém sabe onde fica a bóia do gasóleo numa B5 avant? Já alguém mudou ou reparou a dita?

A boia/bomba fica debaixo dakela tampa redonda k existe no fundo da mala...
 
Pc_WinBoard disse:
Para mim primeiro paço seria a troca do filtro de gasoleo juntamente com a limpeza do deposito... depois numa segunda fase a limpeza dos injectores... e so em ultima instancia a substituição da bomba injectora (que deverá ser a causa)... nestes paços aproveitava para ver as tubagens todas pois pode estar a haver uma entrada de ar em algures.....


Esta é so a opiniao de quem nao percebe nada disto... mas manda pm por exemplo ao mestre rafael que ele tavez te possa ajudar...


A boia/bomba fica debaixo dakela tampa redonda k existe no fundo da mala...
O filtro do gasóleo mudei poucos kms atrás, o carro nunca fez isto. Hoje de manhã com gasolina a meio depósito ele pegou e logo depois desligou-se, depois voltou a pegar e já ficou.
Não percebo nada disto.
 
enquanto não ligares o vagcom, tudo o que poder-mos dizer será só para baralhar ainda mais este tema.
 
Pois, já tinha ouvido falar disso....
Não sei se é coincidência ou não mas o facto é que isto só aconteceu depois de ter deitado o limpa injectores....
 
Back
Top