Novo turbo

Boas, tenho um A3 1,9 TDI de 105cv.
Acontece que o turbo de origem está a dar as ultimas (segundo parece é um 16).
Queria algo que fosse P&P, ja vi que os 17VC que vêm nos A3 de 170cv não dá pq o aperto dos colectores não é direito como os meus mas sim na diagonal.
O 17vb dos leon de 150cv com os colectores de origem é P&P ?
Preciso de ideias... Se me puderem ajudar. Agradecia :D
 
Last edited:
Pesquisa um pouco e encontras o que precisas.
Sim o VB dá no teu pelo que sei e deve ser a melhor opção sem grandes abusos.
 
Eu tbm ando na duvida em meter o gt1749vb mas acho que a electrónica é necessário ajustar e a embraiagem o mais certo é ir as couves, ao trocar de turbo é extremamente necessário trocar todos os filtros e óleo, limpar ou remover a egr.
cmp
 
Eu tbm ando na duvida em meter o gt1749vb mas acho que a electrónica é necessário ajustar e a embraiagem o mais certo é ir as couves, ao trocar de turbo é extremamente necessário trocar todos os filtros e óleo, limpar ou remover a egr.
cmp

tens a certeza disso? xD
ele pode meter o turbo sem ter de fazer electrónica e não precisa desse aparato todo.
ele deve ter um pd105 se calhar diferente do teu
 
Pesquisa um pouco e encontras o que precisas.
Sim o VB dá no teu pelo que sei e deve ser a melhor opção sem grandes abusos.

Já pesquisei, a dúvida que queria tirar era se aqueles colectores davam no meu Audi. Como é de 1.9 para 1.9 à partida dá.
Cumps


Eu tbm ando na duvida em meter o gt1749vb mas acho que a electrónica é necessário ajustar e a embraiagem o mais certo é ir as couves, ao trocar de turbo é extremamente necessário trocar todos os filtros e óleo, limpar ou remover a egr.
cmp

Já fiz isso tudo amigo, só que o turbo de origem segundo me disseram é bué sensível. Apertei um pouco com ele... Está a dar sinal já, assobia bué, mas vue mesmo.
A embreagem depende sempre da condução.
Cumps
 
A embraiagem se levar "carga a mais" quando apertar com o carro vai patinar caso leve um turbo maior e a electrónica seja ajustada. O VB é um turbo muito bom
 
Last edited:
tens a certeza disso? xD
ele pode meter o turbo sem ter de fazer electrónica e não precisa desse aparato todo.
ele deve ter um pd105 se calhar diferente do teu

O turbo em questão é de um pd130, ao colocar no carro o caudal de ar vai ser maior e fazer maior pressão o sensor map que esta la colocado pode levar o carro a entrar em safemod, além disso para tirar melhor partido do turbo a electrónica tem que ser AJUSTADA (nao fazer "Repro"), não é propriamente necessário, mas é conveniente. Apenas dei a minha opinião, acho que o grupo serve para isso mesmo, não sou mecânico mas acho que tenho habilitações para saber "alguma" coisa.
 
O que tenho em vista é um VB de um Leon 150cv.
O audi em questão ja tem essas coisas tds fora. O que quero mesmo é um turbo que seja meter e dar um toque na repro e pronto. Pq é um carro de dia a dia não é para grandes aventuras..
 
O turbo em questão é de um pd130, ao colocar no carro o caudal de ar vai ser maior e fazer maior pressão o sensor map que esta la colocado pode levar o carro a entrar em safemod, além disso para tirar melhor partido do turbo a electrónica tem que ser AJUSTADA (nao fazer "Repro"), não é propriamente necessário, mas é conveniente. Apenas dei a minha opinião, acho que o grupo serve para isso mesmo, não sou mecânico mas acho que tenho habilitações para saber "alguma" coisa.

eu tambem não sou mecanico e mando sempre o meu bitaite ;) por isso vamos continuar a mandar :p
 
Back
Top