Novo RNS-E LED Display = imagem distorcida na câmara marcha-atrás... [RESOLVIDO]

Re: Novo RNS-E LED Display = imagem distorcida na câmara marcha-atrás...

RESOLVIDO!!!

ALELUIA!

Então cá vai... Depois de muitas voltas, decidi mudar o local onde estava a ir buscar a alimentação da camera, tal como disse no post anterior, precisava de uma fonte "limpa"...

Junta-se a isto o facto de ter percebido que não precisava do GND para nada... Apenas o cabo do (+) precisava de ser ligado...

Apesar de parecer redundante, pensei: e se ligar o (+) da camera directamente ao RFLS do rádio que só é accionado quando lá tem os 12v o que acontece?...

Acontece que os problemas desapareceram... IMAGEM LIMPINHA com o carro a trabalhar!

O mesmo é dizer que me obrigou a passar mais um cabo da porta da bagageira (onde esta a camera) para s consola central (onde esta o radio).

Ainda não estou a perceber muito bem como é que ficou a funcionar, mas a verdade é que agora a imagem esta perfeita como nunca esteve!

Problema resolvido!

Obrigado a todos pela ajuda que me foram dando.

Cumps.
 
Last edited:
Foi o que eu e muitos users disseram em Posts anteriores! Tinhas era de ter trabalho!
O que interessa e estar resolvido! :palmas:
 
Re: Novo RNS-E LED Display = imagem distorcida na câmara marcha-atrás...

RESOLVIDO!!!

ALELUIA!

Então cá vai... Depois de muitas voltas, decidi mudar o local onde estava a ir buscar a alimentação da camera, tal como disse no post anterior, precisava de uma fonte "limpa"...

Junta-se a isto o facto de ter percebido que não precisava do GND para nada... Apenas o cabo do (+) precisava de ser ligado...

Apesar de parecer redundante, pensei: e se ligar o (+) da camera directamente ao RFLS do rádio que só é accionado quando lá tem os 12v o que acontece?...

Acontece que os problemas desapareceram... IMAGEM LIMPINHA com o carro a trabalhar!

O mesmo é dizer que me obrigou a passar mais um cabo da porta da bagageira (onde esta a camera) para s consola central (onde esta o radio).

Ainda não estou a perceber muito bem como é que ficou a funcionar, mas a verdade é que agora a imagem esta perfeita como nunca esteve!

Problema resolvido!

Obrigado a todos pela ajuda que me foram dando.

Cumps.
Eu pensava que já estava ligado assim.
Então, o que é que tinhas ligado ao RFLS?
 
No RFLS tinha (e continuo a ter ligado) os 12v que vêm do interface multimédia.

Deixem-me só recordar que a ligação como estava antes sempre funcionou impec com o RNS-E anterior e que o problema só existe nesta versão do RNS-E, porque voltando a ligar o RNS-E anterior tudo funcionava...
 
Back
Top