Novo radar da policia ?????

Isto nao e meu foi apenas um mail k recebi....


Caros amigos :
O meu carro, tem matrícula de JAN/2006 e portanto eu sabia que ele
tinha que ir á inspecção este mês, e isso iria acontecer.
Porém, no passada quinta-feira (dia 21.01.2011), ao subir a Av. F.P.Melo, fui
surpreendido com um carro da PSP que me abordou pelas traseiras e me
mandou parar. O agente disse-me que eu estava em transgressão, porque
a viatura não tinha ido à inspecção antes do dia 18 passado, visto que
o seu registo tinha sido efectuado em 18/JAN/2006. Verifiquei no auto
de contra ordenação que efectivamente eu estava em falta. O DL 554/99
de 16/DEZ que a estabelecia no mês do registo, foi alterado pelo DL
109/2004 de 12/MAI que estabeleceu como data limite o dia do registo.
E porque perguntei ao Agente como é que eles sabiam que eu estava em
falta, ele referiu-me (e mostrou-me) que no carro deles estava
instalado um pequeno radar no capot, que há pouco tempo lhes passou
também a indicar estas situações. E confirmei vendo, que qualquer
viatura que passasse por nós, de imediato era exibida a sua matrícula
e outros dados a ela relativos! E a eles Agentes, mesmo que o
quizessem, era impossível evitar a coima pelas faltas detectadas pelo
radar, porque os seus dados simultâneamente tinham sido registados no
computador geral da PSP.
Daí, tenho para liquidar agora uma coima de €250,00!!!
É muito provável que esta alteração da lei tenha passado ao lado de
muitos de vós, e daí, este e-mail destina-se somente a alertar-vos,
de modo a evitarem um pagamento inglório de € 250,00.
Em meu entender, seria bom passarem esta mensagem aos vossos amigos.
 
:lol: até pode estar ligado directamente aos ficheiros esse tal radar mas isso é treta, simplesmente ele viu a tua matricula foi ao portátil que eles têm foi aos dados do IMTT e foi ver se foste fazer a inspecção e como tu não tinhas apareceu logo lá quando fizeste a ultima inspecção....e isso sim é fácil de ver bastou apenas ver que o teu carro era de Janeiro depois foi lá ver e viu que não fizeste e toma lá 250€ e já agora para saberem do seguro são 500€ e livrete apreendido...

E claro que se ele quisesse deixava-te ir....
 
Eu partilho a opinião do user anterior.
Qual radar qual quê? E qual informação ao comando da PSP? lol essa era boa... e se tu de repente lhe desaparecesses? O agente ia ter que dar explicações ao comando? Simplesmente te inventaram essa...
Abraço.
 
Não creio.
A realidade é que o agente viu que o carro estava no mês de ir à inspecção e foi confirmar em que dia era. Acabou por perceber que o carro já devia ter ido e depois... toma lá a respectiva.
Já agora, a abordagem a que o user foi submetido é efectivamente a que deve ser feita. Ou seja, os veículos policiais devem abordar outros veículos por trás, quer por sinais visuais (pirilampos) quer por sinais sonoros. Não há condições de segurança para que seja feita de outra forma.
Se virem uma viatura policial a chatear e a dar sinal de luzes, é mesmo para parar ;)
Simples.
 
É verdade... mas não é um radar :)
É um dispositivo de leitura de matrículas, que faz consultas numa base de dados a bordo.
Aquilo lê, traduz e consulta uma matrícula em 2 seg.

Basicamente conseguem varrer um parque de estacionamento de um shooping, e validar todas as matrículas.

A sistema anda na estrada à pelo menos 6 meses.
 
É verdade... mas não é um radar :)
É um dispositivo de leitura de matrículas, que faz consultas numa base de dados a bordo.
Aquilo lê, traduz e consulta uma matrícula em 2 seg.

Basicamente conseguem varrer um parque de estacionamento de um shooping, e validar todas as matrículas.

A sistema anda na estrada à pelo menos 6 meses.

Pois é possível olha eu nunca o vi nem sei da sua existência mas também não sou do transito..........:assobio:
 
É verdade sim senhor... Não é um radar, mas sim uma câmara.

As policias, principalmente a BT tem umas câmaras que estão ligadas a um computador no carro que tem o registo de todos os carros e podem saber se tu pagas-te o IUC, a inspecção e agora até se pagas-te às finanças (para poderem apreender os carros na via pública)! Veio nas noticias isso à já algum tempo.

Os carros que eu já vi com esse sistema são as VW Sharan e têm uma câmara enorme disfarçada entre os pirilampos.
 
Um dia destes, por acaso vi um Sharan parado numa rotunda as 4 da manha. Ninguem do lado condutor mas no passageiro esta-va um policia com portatil.

Provavelmente estaria entao a fazer a leitura ao sistema
 
sim sim ,isso è uma especie de radar mas que le as matriculas,e da toda informaçao do veiculo em 2 segundos,eu vi uma reportagem na tv a 1 mes,eles ficam na beira da estrada e se passar algum carro que nao tenha seguro ou inspeçao em dia,ou que tenha algum tipo de infraçao eles sabem na hora,fiquei:wow: espantado com a imagem que mostraram,eles parados na estrada e a passar carros seguidos e aparecia la toda informaçao de cada um....aqui em frança eles tambem têm este sistemas,e amdam pelas ruas onde estaos os carros estacionados a apontar esse aparelho e veêm logo se algum carro è roubado ou tem infraçoes....realmente granda invençao para nos tramar se tivermos alguma coisa em atraso.....
 
Back
Top