Novo quadrante Audi A3 8p

Boa tarde pessoal,

Gostava de ter a vossa opinião sobre o seguinte:

Tenho um Audi A3 8P e recentemente troquei o quadrante antigo por um dos novos de fundo branco e já com CB. Está impecável!

Só tenho um problema, quando ligo o quadrante, as luzes de pré aquecimento e da FAP não acendem durante uns segundos como acontecia com o anterior quadrante.

car-dash-24-glow-plug.png
diesel-particulate-filter-icon.jpg


Será muito complicado resolver isto?
Obrigado.
 
No meu 8p de 2009, nunca acende nada disso. E nao é avaria. É assim mesmo. So acende em caso de avaria ou aquecimento das resistencias abaixo de 5°C.
 
Mas isso não é esquisito? Funcionava e deixou de funcionar. Aliás, tenho um problema ao nível do turbo que vai ser arranjado e por vezes o carro entra em safe mode. A luz da resistência ficava a piscar e agora não fica mesmo quando entra em safe mode. Sei que entra em safe mode porque se sente na condução e porque aparece uma mensagem durante uns segundos no CB. Já vi vídeos no YouTube com este quadrante e essas luzes acendem no inicio e depois desligam.
 
Mas isso não é esquisito? Funcionava e deixou de funcionar. Aliás, tenho um problema ao nível do turbo que vai ser arranjado e por vezes o carro entra em safe mode. A luz da resistência ficava a piscar e agora não fica mesmo quando entra em safe mode. Sei que entra em safe mode porque se sente na condução e porque aparece uma mensagem durante uns segundos no CB. Já vi vídeos no YouTube com este quadrante e essas luzes acendem no inicio e depois desligam.
Talvez. No meu, desde que saiu da audi, nunca o fez.
 
Com 9.5°C a luz liga, mas muito brevemente, acontece o mesmo no meu A3.
Normalmente ela liga só quando necessário, a do FAP so aparece mesmo quando o mesmo tem de ser regenerado
 
Isso nunca reparei....
Nem com o quadrante antigo nem com este.

Mas continuo a achar que deverá faltar alguma configuração neste novo quadrante.
Não faz sentido a situação...
 
Isso nunca reparei....
Nem com o quadrante antigo nem com este.

Mas continuo a achar que deverá faltar alguma configuração neste novo quadrante.
Não faz sentido a situação...
É que o check up, quando ha erros, aparece no cb e nao nas luzes.
Como ja referi, no meu nao acende o esp. So a resistencia caso esteja muito frio e as mesmas sejam ativadas.
 
Madlima, desculpa discordar mas tanto a luz do esp/controlo de estabilidade como a de resistência do teu carro acendem, e isso é possível comprovar no vídeo que fizeste neste tópico: https://www.audipt.com/threads/modulo-de-voz-a3-8p-abaixo-dos-2.135229/
No meu acontece o mesmo.
Já agora aquele aviso que diz " serviço dentro de " é referente à troca de óleo ou ao serviço de inspeção?
Realmente é. Peço desculpa.
Nao é coisa que reparasse nunca.
 
Back
Top