Nova aquisiçao

Boas pessoal, cá volto eu mais uma vez com as minhas perguntas de quem não entende praticamente nada de motores etc...

Bem, ando neste momento a procura um carro na França no MÁXIMO 15000€ mas digamos que prefiro procurar até 10000€ de preferência.

Os carros que me atraem mais nesta margem de preço são principalmente:
Golf 5/6
Audi A3
Em segunda opção:
Megane
Peugeot 206/207

Depois as minhas duvidas: Gasóleo ou Gasolina???? o carro vai rolar principalmente em cidade e para fazer as viagens ate Portugal e viajar pela França de vez em quando.
Depois os concelhos que me tem dado aqui na França é que a nível de seguros e manutenção o melhor é a gasolina.

Outra duvida: que motor escolher: li por varios lados que por exemplo o 2.0 TDI 140cv dos Audi A3 da barraca, como o TFSI 170 da VW, ora sao precisamente estes dois motores que me atraem!!!

Atualmente as minhas buscas tem-se orientado principalmente para o Golf V (ja fui dono de um golf III e na minha família entre Audi e VW já la vão uns quantos e todos contentes), alias encontrei um GT TFSI 170cv com 84000KM por 9300€.

Vou deixar por aqui o meu testamento e pedir se me podem dar umas dicas de alguns carros e motores que possam ser porreiros e de preferência na gama dos automóveis que procuro.

Cumprimentos a todos
 
Boas,
Epá isso é uma pergunta que envolve muitas coisas. Consumos, potência, velocidade, espaço... Mas espera mais um pouco, que devem aparecer pessoas por aqui a ajudar-te com esse motor TFSI.

- - - - - - - - - -

Boas,
Epá isso é uma pergunta que envolve muitas coisas. Consumos, potência, velocidade, espaço... Mas espera mais um pouco, que devem aparecer pessoas por aqui a ajudar-te com esse motor TFSI.
 
E senão a nível de fiabilidades de motores Audi/VW e manutenção, o que me aconselham? Andei vários tempos a procura de uma A3 Sportback visto que tenho uma filha de 24 meses, mas todos me desaconselharam o motor 2.0 TDI 140cv e eu era para este que estava mais virado devido as viagens França-Portugal. Senão será um Golf 5 ou 6 dependendo dos preços. Marcas francesas nao encontro nada que me agrade mas sei bem que a manutenção é mais barata que a Audi.

Isto de comprar carro da cá umas dores de cabeça!!!
 
Vais bater mal com os valores do seguro e imposto.
Em França é bem puxado. Diria quase um luxo comparando a Portugal.
Optar por um carro português com segura cá, pode ser uma opçao bem mais economica.
Apenas tens de controlar os periodos de inspeçao aí como se fosse cá.
Em contrapartida, é bem mais barato um carro em frança, em especial um em 2a mão.
 
podes sempre comprar o carro em frança e se tiveres dupla nacionalidade ou 5 anos a viver em frança podes legalizar o carro axo eu por 350euros em portugal so tens de o manter em teu nome por 3 anos ae o seguro fica te mais barato feito em portugal podes tb circular a vontade em frança com a matricula portuguesa so tens de ca vir de 6 em 6 meses buscar papeis
 
Já fiz essa experiência, estava sempre a ser parado pela policia ao ponto que uma vez até deram meia volta para vir atras de mim e dizerem que não podia andar assim com o carro caso viva e trabalhe na franca a mais de 6 meses. D outra vez assaltarmos me o carro e quando fui a policia fazer queixa, quando disse que o carro era estrangeiro o gajo disse me para ir embora senão era eu que ia levar multa por ainda não ter legalizado o carro.
O problema dos seguros aqui e que depende de muitos factores. Sexo do condutor (mais barato para as mulheres!!), combustível (mais barato a gasolina), potência do carro, estilo do carro (sport, luxo....), anos de carta de condução, anos de seguro..........até mesmo se o carro fica numa garagem ou se dorme na rua!
 
manutenção dos franceses mais barata que a da audi..?

deves estar enganado certamente..
depois de um amigo meu ir trocar o oleo e o filtro a um 1.4hdi e pagar 260€ bem disse do meu a3 10vezes que já que esse valor dá para eu trocar os filtros todos e oleo 2 vezes e ainda sobra dinheiro..
 
manutenção dos franceses mais barata que a da audi..?

deves estar enganado certamente..
depois de um amigo meu ir trocar o oleo e o filtro a um 1.4hdi e pagar 260€ bem disse do meu a3 10vezes que já que esse valor dá para eu trocar os filtros todos e oleo 2 vezes e ainda sobra dinheiro..

Esses preços são na França ou em Portugal?

Eu na altura em que tinha o meu Golf 3 tive um problema na caixa de velocidades, em Portugal paguei cerca de 90€, aqui na França voltei a ter o mesmo problema, paguei 300€....
 
Ja agora para continuar a ser um grande chato :roll:

O que acham da caixa automática? é que sinceramente os carros com preços mais interessantes a maior parte das vezes são os que menos me atraem, interior madeira e caixa automática. Nao tenho nada contra as CA pois só experimentei uma vez uma num smart para dar uma voltinha, não deu para nada
 
Já fiz essa experiência, estava sempre a ser parado pela policia ao ponto que uma vez até deram meia volta para vir atras de mim e dizerem que não podia andar assim com o carro caso viva e trabalhe na franca a mais de 6 meses. D outra vez assaltarmos me o carro e quando fui a policia fazer queixa, quando disse que o carro era estrangeiro o gajo disse me para ir embora senão era eu que ia levar multa por ainda não ter legalizado o carro.
O problema dos seguros aqui e que depende de muitos factores. Sexo do condutor (mais barato para as mulheres!!), combustível (mais barato a gasolina), potência do carro, estilo do carro (sport, luxo....), anos de carta de condução, anos de seguro..........até mesmo se o carro fica numa garagem ou se dorme na rua!

Essa lei das mulheres pagarem menos esqueçe. acabou no fim do ano passado.
Eu para passar a minha b5 para francesa paguei:
119.20€ para pedir a audi para legalizar.
72€ control technique, (tens que fazer se tiveres a mais de 6 meses).
74,50 á perfeitura
50€ pelas placas de matricula.
Seguro, mandei vir os bonus de portugal, ficou me por 368 € por ano.


E outra coisa que muito pessoal não sabe.
Se tiveres a residir no estrangeiro(frança neste caso), com carro portugues, em caso de acidente o seguro não cobre.
 
Essa lei das mulheres pagarem menos esqueçe. acabou no fim do ano passado.
Eu para passar a minha b5 para francesa paguei:
119.20€ para pedir a audi para legalizar.
72€ control technique, (tens que fazer se tiveres a mais de 6 meses).
74,50 á perfeitura
50€ pelas placas de matricula.
Seguro, mandei vir os bonus de portugal, ficou me por 368 € por ano.


E outra coisa que muito pessoal não sabe.
Se tiveres a residir no estrangeiro(frança neste caso), com carro portugues, em caso de acidente o seguro não cobre.

Pois é por isso que prefiro fazer o seguro na França, ja sei que vou levar cartuxada mas tem de ser, ja ca estou ha 4 anos tenho de pagar como os outros.
Pontos nao tenho porque o seguro do meu golf estava em nome do pai.

Obrigado pelo esclarecimento
 
Back
Top