normal ou avaria!!!

boas
tenho uma pergunta para fazer que nao deve ser dificil de me responder mas visto que percebo pouco de carros aqui vai

bem eu tenho um a3 2.0tdi sport de 2003 e sempre que aperto ou desaperto a embraigem sem meter mudança faz me um tak barulho pequeno mas que se ouve e para saber se era normal fui ao carro do meu pai que é um a3 1.9 tdi de 98 e fiz o mesmo testo e nao faz barulho nenhum queria saber se é normal.
as vezes acontece de fazer barulho tambem quando carrego na embraigem e meto a segunda ai faz tambem mas as vezes so queria saber o que era ou se é normal.abraço
 
boas eu penso que não é normal mas é melhor ires ver isso com alguem que perceba... fika bem

obrigado pela tua opiniao
é uma cena minima mas pronto nao percebo porque faz esse tiro o pe da embraigem enfim

se pudessem me ajudar agradecia para ter alguma ideia do que possa ser
 
Parece que há um problema com a forquilha ou rolamento de encosto da embraiagem.
Além desse tak que faz, com o carro a trabalhar e quando embraias e desembraias não altera o som ?
 
Quando faz esse tak, sentes o pedal da embraiagem a fazer algum tipo de salto, ou seja um pequeno resalto, ou vai a baixo bem sem sentires nada.
 
Quando puderes carrega o pedal devagar com a mão, porque tens mais sensibilidade que o pé, e como ficas com o ouvido mais próximo apercebes-te se o som é dentro ou fora do habitáculo. Porque pode ser alguma coisa a interverir com o pedal, ou então é mesmo na parte da caixa.
 
Quando puderes carrega o pedal devagar com a mão, porque tens mais sensibilidade que o pé, e como ficas com o ouvido mais próximo apercebes-te se o som é dentro ou fora do habitáculo. Porque pode ser alguma coisa a interverir com o pedal, ou então é mesmo na parte da caixa.

ok ok vou ver isso muito obrigado pratinhol ;)
eu dou novidades sobre este misterio
 
bem ja fui ver mas sem o carro a trabalhar meti a mao e deixei e chiava
e parece que ao deixar fazia mola ao deixar embraiagem
 
Mas chia ou faz tak. Tem que ser com o carro a trabalhar, porque dizes que ás vezes faz em 2ª. É claro que tem que fazer mola ao subir, isso é perfeitamente normal.
 
O meu A4 B5 1.6 desde que o comprei com 124000km sempre fez um zumbido quando a embraiagem está pressionada e faz o tal tak quando deixo o pedal, tem agora 187000km e não tive problema nenhum com embraiagem ou caixa, penso que será normal
 
O meu A4 B5 1.6 desde que o comprei com 124000km sempre fez um zumbido quando a embraiagem está pressionada e faz o tal tak quando deixo o pedal, tem agora 187000km e não tive problema nenhum com embraiagem ou caixa, penso que será normal

sim sim nao é nada de alarmante mas gostava de saber o que podera ser porque o do meu pai nao faz por isso é que digo que podera ser normal neste meu modelo sei la
 
Back
Top