Nokia N95 8Gbs à três meses na reparação

Boas,

Abri este tópico pois estou farto de pesquizar na net sobre as leis de reparação de telémoveis que uns dizem que o prazo máximo estipulado por lei é de 1 mês e outros dizem que é um mês dias utéis que faz o total de quase 2 meses.

Como não é o meu caso que o telémovel só chegou há uma semana e demorou exatamente 3 meses e uma semana com uma fatura de 114€ para pagar o quê que posso fazer ou quais são os meus direitos?

Devo visar que fiz uma reclamação no livro de reclamações no dia 19-12-2010 que amanhã está a fazer um mês e ainda não tive resposta!!!!

Sexta feira vou falar com a minha advogada sobre isso e outros assuntos que tenho a tratar, mas agradecia os vossos conselhos/opiniões.

Cumprimentos
C.Silva
 
Pois é que realmente em muitas palavras nao disseste muita coisa, dava jeito saber se o telemovel foi entregue dentro da garantia da factura de compra, qual o motivo pelo qual de pedem os 114€ se tiver dentro da garantia e legalmente tens 30 dias apos a data de entrega para reparação para to entregarem caso contrario exiges um equipamento NOVO ou o dinheiro que aquele te custou e compras o que quiseres.
 
Pois é que realmente em muitas palavras nao disseste muita coisa, dava jeito saber se o telemovel foi entregue dentro da garantia da factura de compra, qual o motivo pelo qual de pedem os 114€ se tiver dentro da garantia e legalmente tens 30 dias apos a data de entrega para reparação para to entregarem caso contrario exiges um equipamento NOVO ou o dinheiro que aquele te custou e compras o que quiseres.

Nem mais, daí a minha pergunta.

;)
 
O telefone foi á filandia pra reparar!... Daí os 3 meses! ... ;)

Lol a jovem que la tá a trabalhar depois de 2 meses quando fui á procura dele também me disse que o telémovel tinha ido para a fábrica de origem mesmo da nokia, e eu virei-me para ela e perguntei-lhe:

-Tu por acaso sabes onde é que fica essa fábrica que tás a falar?!

-Não; disse ela

-É que isso fica na Finlândia e duvido muito que tenha ido para essas bandas! Cá para mim já nem sabem onde tá o tlm!
dps assinei o livro de reclamações claro!

Mas essa lei só é válida para os telémoveis com garantia?
 
Com garantia ou nao, qualquer casa que efectue reparações de telemóveis ou outros dispositivos, terá que ser entregue ao cliente um GUIA DE REPARAÇAO.
Ou seja, essa guia é a prova como o telemóvel está em posse da loja reparadora. Caso não tenhas essa guia, não terás provas da entrega do mesmo, e a loja pode 'pegar' por aí.

Depois de resolvida a avaria, é comunicada ao cliente. E, algumas lojas, tem um periodo para levantamento do telemovel (Normalmente de 30 a 60 dias), caso não seja levantado passa a ser propriedade da loja.

Espero ser útil.
 
Boas sofia,

Sim, tenho o guia de reparação com tudo lá explicito!

Ainda bem que me informas que o periodo de levantamento é entre 30 a 60 dias, porque depois de dizer que não pagava tal absurdo e iria esperar pela resposta da minha reclamação (que supostamente devia de chegar entre 1 mes e amanha faz 1 mes e duvido que chegue pelo andar das coisas) perguntei quanto tempo tinha para levantar o tlm.

E não é que ela disse-me que tinha 6 meses :x

Amanha vou lá ver o que se passa com a reclamação e tirar isso a limpo!

Muito obrigado
 
Boas sofia,

Sim, tenho o guia de reparação com tudo lá explicito!

Ainda bem que me informas que o periodo de levantamento é entre 30 a 60 dias, porque depois de dizer que não pagava tal absurdo e iria esperar pela resposta da minha reclamação (que supostamente devia de chegar entre 1 mes e amanha faz 1 mes e duvido que chegue pelo andar das coisas) perguntei quanto tempo tinha para levantar o tlm.

E não é que ela disse-me que tinha 6 meses :x

Amanha vou lá ver o que se passa com a reclamação e tirar isso a limpo!

Muito obrigado

Dependendo do regulamento das lojas, as que conheço regulam entre os 30 e 60 dias.

Aconselho a que faças uma reclamação. Serão, pelo menos obrigados a indicar qual o estado da reparação, ou pelo menos a localizaçao do artigo.
 
@ires comprei o telemovel a dinheiro por 880€ mal saio (há 3 anos atrás) na loja! Como é um telemovel que bombeia o mercado e desaparece logo por ser "digamos empresarial e serie digamos limitada" vale ainda no minimo uns 240€, mas já não se vende ao publico.
 
Dependendo do regulamento das lojas, as que conheço regulam entre os 30 e 60 dias.

Aconselho a que faças uma reclamação. Serão, pelo menos obrigados a indicar qual o estado da reparação, ou pelo menos a localizaçao do artigo.

O telemovel chegou na semana passada á loja...
Já fiz uma reclamação na loja faz hoje (19-01-2011) um mês, e estranho muito não ter tido qualquer tipo de resposta pois normalmente as reclamações têm um prazo maximo de resposta 1 mês (não sei se é só dias uteis) mas como entrou o natal e o ano novo tolero mais umas semanitas.
 
@ires comprei o telemovel a dinheiro por 880€ mal saio (há 3 anos atrás) na loja! Como é um telemovel que bombeia o mercado e desaparece logo por ser "digamos empresarial e serie digamos limitada" vale ainda no minimo uns 240€, mas já não se vende ao publico.

240€ ? eles estavam a ser vendidos NOVOS agarrados a uma rede acho q vodafone por 199€ ou menos ja nao me recordo , isto antes de desaparecerem do mercado, como usados andam na casa dos 100 e qq € . É so para estares a par do mercado e das coisas :D
 
240€ ? eles estavam a ser vendidos NOVOS agarrados a uma rede acho q vodafone por 199€ ou menos ja nao me recordo , isto antes de desaparecerem do mercado, como usados andam na casa dos 100 e qq € . É so para estares a par do mercado e das coisas :D

:) obrigado por me ter dado uma noção dos preços daqui cardoso. Sim foi um lapso meu de não ter dito que comprei-o novo na suiça totalmente desbloqueado :)

Cumprimentos
 
Back
Top