no diesel meter óleo de motor (novo) ou gasolina

Ó Xor Pereira... eu acho que mais vale não arriscar...

Vais a um hipermercado (por exemplo) diriges-te à secçao automovel e encontras muitos produtos do tipo: aditivo para gasoleo, limpeza de injectores diesel, etc etc...

Eu o que faço é de vez enquando (qd me lembro) compro uma embalagem de STP limpeza de injectores diesel meto-o no deposito e atesto... la na embalagem diz que deve ser usado de 5mil em 5mil kms... eu so meto qd me lentro...

;)
 
hucruz disse:
Ó Xor Pereira... eu acho que mais vale não arriscar...

Vais a um hipermercado (por exemplo) diriges-te à secçao automovel e encontras muitos produtos do tipo: aditivo para gasoleo, limpeza de injectores diesel, etc etc...

Eu o que faço é de vez enquando (qd me lembro) compro uma embalagem de STP limpeza de injectores diesel meto-o no deposito e atesto... la na embalagem diz que deve ser usado de 5mil em 5mil kms... eu so meto qd me lentro...

;)

a ideia era só receber feedback d alguém k possivelmente conhecesse os efeitos de tal acto.
esse produto da STP eu já usei uma vez paí há 1 ano atras.
era d 250ml e deu pa 5 depositos. 50ml em cada 1.

n digo k notei alguma csa pk era mentira, mas k deve fazer algum bem, presumo k sim !! :D :D
 
Tenho um colega meu que tem um Ibiza tdi sport que já há muito tempo que depois de 2 ou 3 depositos qd vais atestar outra vez poe 1 litro de gasolina 98. Sempre o fez e já lhe perguntei se nota alguma diferença, ele diz que é para limpar injectores... Se realmente o faz ou n, n sei mas nunca soube de problemas derivados a isso. No meu carro n ponho...
 
Pôr gasolina (há quem ponha uma garrafa de 33 cl ) é basicamente um mito. Por isto....reduz de facto o fumo, mas isso não é um benefício...o que a gasolina faz é tornar o fumo mais branco (e fumo branco num diesel = a qq coisa q não está certa...já puz uns links por aí). O que a gasolina faz é lixar algumas propriedades lubrificantes do gasóleo (exacto...a parte da palavra que diz óleo). Ou seja...reduz a fumarada preta....mas faz mal.
Se , de facto, querem pôr algo, ponham aditivos de marca (embora alguns tenham...adivinharam...GASOLINA de 100 octanas na composição e estes devem ser evitados).
 
depois de uma pesquisa mais profunda conclui o seguinte

gasolina = a evitar dentro de motores diesel devido ao poder abrasivo da mesma

óleo = já foi usado em tempos para amaciar os injectores e outros componentes internos
nos dias k correm o gasoleo já incorpora lubrificantes proprios para esse efeito, bem como os aditivos existentes no mercado para limpeza de injectores, valvulas e afins.


conclusão = tá mas é ketinho c as manobras perigosas e usa produtos como deve ser!! :D :D
 
PEREIRA disse:
depois de uma pesquisa mais profunda conclui o seguinte

gasolina = a evitar dentro de motores diesel devido ao poder abrasivo da mesma

óleo = já foi usado em tempos para amaciar os injectores e outros componentes internos
nos dias k correm o gasoleo já incorpora lubrificantes proprios para esse efeito, bem como os aditivos existentes no mercado para limpeza de injectores, valvulas e afins.


conclusão = tá mas é ketinho c as manobras perigosas e usa produtos como deve ser!! :D :D


x2

eu com os meus injectores não brinco nem com produtos do hipermercado :twisted: :twisted: :twisted:
 
Back
Top