no diesel meter óleo de motor (novo) ou gasolina

foi um tema k ja foi discutido entre amigos e n só.

uns defendem a adiçao de 1 litro de óleo novo de motor num deposito de gasoleo
aki dizem k serve para limpar e amaciar os injectores e n só e k ajuda a descarbonizar o circuito amolecendo a m**** (não te borres) e fazendo-a sair pelo escape
outros defendem a adição de 2% de gasolina.(ex: em 50 lt + 1 litro gasolina)
estes dizem k tb limpa o sistema mas k tb melhora a performance (pca coisa) e k reduz bastante o fumo!

oPINEM! (mas com segurança!)
:D :D 8)
 
Eu com essas coisas não brinco muito menos em motores como o meu, Injector-Bomba, assim deixo as experiençias para as Gasolineiras onde gasto o Gasoleo e que são principalmente Galp Gforce e BP Ultimate.
O meu carro não faz fumo nenhum anormal e tem uma queima limpa, assim continuo com estas marcas

Com motores mais antigos com Bomba injectora ainda se pode brincar caso contrario nem pensar.
 
existe sempre os aditivos para limpezas dos injectores q se encontra em qualquer loja de auto! por vezes utilizo isso !!
 
neljoe disse:
Também já ouvi essas Teorias... urban-myth?
nop
no caso da gasolina alguns amigos meus usam daí eu pedir o vosso feedback
1 deles tem 1 jeep cherokee 2.5 (axo eu) a diesel e akilo parece 1 petroleiro kd puxa pelo carro
desde k o kim começou na cena dos 2% de gasolina (é importante ser 98 tipo ultimate ou geforce) a verdade é k o arcanho faz bastante menos fumarada e puxa 1 kito melhor...

mais feedbacks pobo ... num dói nada... :D :D :D :D :D
 
Master-Zeus disse:
Eu com essas coisas não brinco muito menos em motores como o meu, Injector-Bomba, assim deixo as experiençias para as Gasolineiras onde gasto o Gasoleo e que são principalmente Galp Gforce e BP Ultimate.
O meu carro não faz fumo nenhum anormal e tem uma queima limpa, assim continuo com estas marcas

Com motores mais antigos com Bomba injectora ainda se pode brincar caso contrario nem pensar.

subescrevo completamente

oleo no deposito dos diesel com injector bomba só serve para fazer fumo e não deve dar saude nenhuma ....

com bomba injectora , há aditivos proprios para o efeito
 
chamem os "caçadores de mitos" :| :|

eles fazem essa expriencia :D :D

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

eu pessoalmente não fazia eventualmente esses testes na minha argolas, ate tenho serias duvidas que isso resulte...

mas :roll:
 
Re: no diesel meter óleo de motor (novo) ou gasolinaO

Eu acho que tava nessa conversa, mas de qualquer maneira deixo aqui o meu parecer, eu de 3 em 3 depósitos acrescento 1 livro de óleo ao gasoleo, como faço isso desde que tenho a caminete, não posso dizer se se nota diferença ou n.. Mas nunca tive problemas.. O fumo que faz é o mesmo tíque eu ter repro só de injeção de gasoleo, mas doença não traz, se traz benefícios, não sei.. Talvez.. :S
 
Xôr EgasRS, voce ja experimentou numa garrafa de 1litro de agua vazia, por la dentro por exemplo mais de metade da garrafa de gasoleo e o resto de oleo de motor, e ve dnd fica o oleo e dnd fica o gasoleo.
E outra coisa cuando a tua bomba injectora der o berro antes da conta quero ver o q vais fazer. ou entao cuando o injector com medidor de agulha der o berro e tiveres de pagar 500€ ou mais só por ese injector.

Como ja disseram, a produtos proprios pa fazer limpeza da injecçao.
Eu de 10000 em 10000km vai la pa dentro um frasco de produto de limpeza. Faço isso nos meus 2 argolas

CUMP
 
Isso de misturar oleo num deposito de gasoleo é valido mas é para os motores de injecçao indirecta. O gasoleo ja tem aditivos para lubrificaçao, em motores de injecçao directa, e principalmente nos injectores-bomba, é completamente desaconselhavel misturar oleo ou gasolina no deposito de gasoleo.
 
Eu já ouvi falar dessas teorias!!! Mas nunca testei nada, nem óleo, nem gasolina, nem produtos de limpeza!!! Agora ultimamente só tenho metido Diesel BP Ultimate, Gforce Diesel, Diesel 10e...Mas quem sabe se esses "mitos" não são verdade!? :D

Chamem já o Adam e o Jamie :p
 
Depois de ler um post num forum español e de m terem pasado esta pagina, ponho aki a pagina para q estejamos melhor informados.
entrem na parte de produtos/motores/descarbonizaçao.

http://www.solfuerza.com/

a pagina esta em espanhol mas brevemente estara disponivel em portugues.

Depois de ler o que dizem os espertos desse forum, é aconselhavel que este tratamento seja feito num mecanico.
 
ja me esquecia de dizer que aconselham tambem que cuando se faça este tratamento, deve-se fazer a mudança de oleo e filtros, porque ao parecer uma parte da porcaria q sai do motor, vai parar ao carter.

CUMPS
 
portuguesiño disse:
ja me esquecia de dizer que aconselham tambem que cuando se faça este tratamento, deve-se fazer a mudança de oleo e filtros, porque ao parecer uma parte da porcaria q sai do motor, vai parar ao carter.

CUMPS

:roll: :roll: :roll: EU JÁ FIZ UMA CENA DESSAS NO MECANICO, LOGO QUE COMPREI A CARRINHA E SÓ APÓS 10.000 KM É K MUDEI O ÓLEO (os nabos tinham metido óleo 10w40 :evil:).

NÃO VI SAIR PORCARIA ABSOLUTAMENTE NENHUMA, APENAS ÓLEO ESCURO, MAI NADA !!! :roll: :roll: :roll:
 
Back
Top