Nível de satisfação - Condutores de viaturas com motor 1.9TDI 105cv

zaq disse:
8)

A verdade é uma, se estes motores de 105cv andassem tanto como os de 110, 130 150 ou 170, esses não se vendiam, certo?

É natural e lógico que este motor não obtenha as mesmas performances dos outros...

Quando se quer um carro que ande mais, compra-se um com um motor mais potente! Simples! ;)

Quanto aos consumos, fico triste que haja mais gente com os mesmos consumos do meu, porque começava mesmo a acreditar que tinha um carro especial, mas afinal de contas... é um como os outros! :lol: :p

Sim eu sei disso ;). Eu falei desses mas posso falar de outros motores por ex: o 2.0 HDI 90 CV tem mais 100 cc (isto é uma diferença minima) mas menos 15 cv (15 cv é muita coisa) e deve ser ela por ela.. E supostamente o 105 deveria andar mais.
 
Boas,

Tenho um(a) SB de Julho de 2008 que tem neste momento 26.000 km's. O CB 2 nunca foi posto a 0 e marca até ao momento 7,3l/100km mas tenho de reconhecer que tenho o pé direito muito pesado (já fez algumas viagens ao Algarve e a Salamanca sempre acima dos 180).

Já tive outras viagens bem mais calmas (Lisboa - Alenquer - Lisboa) dentro dos limites legais e quando cheguei a casa tinha um consumo de 3,9l/100km. (nem eu queria acreditar).

Basicamente acho que este motor gasta o que nós quisermos e por isso estou muito satisfeito.

O que eu queria saber era como fica o carro com uma repro (130 cvs) porque acho que a caixa esgota muito rapidamente. (acho que podia ter 6ª pois só beneficiaria os consumos).
 
Fica como um 130 CV 8) (muito mais acelaração) aumenta um pouco a ponta. Mas se tens um pé pesado não fazes menos de 7l/100KM. Num andamento normal deve ser só um pouco mais que o 105. Eu tenho um 110 com repro 130CV e o meu faz menos consumos que o 110 sem repro. +/- 6.3l/100
 
King disse:
Sim eu sei disso ;). Eu falei desses mas posso falar de outros motores por ex: o 2.0 HDI 90 CV tem mais 100 cc (isto é uma diferença minima) mas menos 15 cv (15 cv é muita coisa) e deve ser ela por ela.. E supostamente o 105 deveria andar mais.

:roll: Desculpa a pergunta mas, estamos a falar de CARROS, ou estamos a falar de carros? :p

Eu conheço bem esse motor que falas! Já fiz mais de 2 mil quilómetros no 206 com esse motor. Já agora, poderias também falar dos consumos dele. Bebe mais do que os três maiores bêbados da minha rua juntos!! :lol: Estamos a falar de motores do grupo VW, certo?

Mantenho o que já referi anteriormente. Um motor não se limita às suas performances, pelo menos no meu entender! Cada um tem as suas prioridades (preferências)! Se a minha fosse a velocidade (a diesel) o mais certo seria comprar o 2.0 170Cv. ou muito provavelmente mudaria de marca, para BMW... :|

No entanto, compreendo e respeito a tua opinião! ;)
 
zaq disse:
:roll: Desculpa a pergunta mas, estamos a falar de CARROS, ou estamos a falar de carros? :p

Eu conheço bem esse motor que falas! Já fiz mais de 2 mil quilómetros no 206 com esse motor. Já agora, poderias também falar dos consumos dele. Bebe mais do que os três maiores bêbados da minha rua juntos!! :lol: Estamos a falar de motores do grupo VW, certo?

Mantenho o que já referi anteriormente. Um motor não se limita às suas performances, pelo menos no meu entender! Cada um tem as suas prioridades (preferências)! Se a minha fosse a velocidade (a diesel) o mais certo seria comprar o 2.0 170Cv. ou muito provavelmente mudaria de marca, para BMW... :|

No entanto, compreendo e respeito a tua opinião! ;)

Eu só tou a dizer k um 110 CV ou 115 ou 130 faz os msm consumos de um 105 e o gozo é outro. E mesmo o conforto é outro. Não é preciso recorrer tanto à caixa é diferente. O k eu sei é k fiquei desiludido com o motor 105 CV
 
Youshi disse:
O PD 105 é mais evoluído que o tdi 110 e anda mais...

Com repro fica melhor que esses todos!

Eu acho k não anda. Peguei no 105 do meu primo e logo a seguir no 110 do meu velho (não podia ser no meu que esse tá com repro) E posso-t dizer que quando sentei a peida no 110 pensei k ia de Ferrari.. :p
 
King disse:
Eu acho k não anda. Peguei no 105 do meu primo e logo a seguir no 110 do meu velho (não podia ser no meu que esse tá com repro) E posso-t dizer que quando sentei a peida no 110 pensei k ia de Ferrari.. :p

São opiniões!
 
o meu é de 2007, comprei usado com 21 mil e ate ao momento não tenho razoes de queixa.

1 deposito = 1000 km andamento normal (nas descidas a 0.0 ltr/100) :D

anda pelos 5,2 Ltr/100 (ja fiz contas À"maõ" e dá mesmo isto)

a puxar sobe para os 6.2 a 7.2.

Dá 210 kmh de ponteiro. (limitador )
 
Com CX de 6 ficava melhor! mais suave em AE sem esforço de motor.

Alguem sabe se este TDI de 105 é EXECTAMENTE igual a nivel de mecânica ao 130 cv?
 
Back
Top