Nível de óleo

deve servir apenas para enfiar o chupador de oleo e nao para a vareta. estes carros mais modernos sao cada vez mais anti-curiosos. faz-me lembrar um BMW qualquer (nao me lembro) que sao necessarias 2 pessoas, so apenas para abrir o capot
 
Boas.
Estou de novo neste tópico

Quase 8mil km após muda de óleo na app myaudi mostra que baixou 1 traço (não sei a quantos litros corresponde)

O carro já está parado à mais de 48h

Sera motivo de preocupação?

Tenho a revisão na audi no fim do mês.. E é a ultima antes de terminar a Garantia de 3 anos..

Devo notificar alguma coisa relativamente isto? Ou será tudo normal?

Obrigado
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Todos os motores consomem um bocadinho de oleo. Esse consumo que tens é normal. Nao esperes poder andar 30 mil km com 4 ou 5 litros de oleo no carter e nunca ter de acrescentar.
 
Todos os motores consomem um bocadinho de oleo. Esse consumo que tens é normal. Nao esperes poder andar 30 mil km com 4 ou 5 litros de oleo no carter e nunca ter de acrescentar.
Sabia que tinha que se acrescentar óleo ao fim de uns kms..
Mas pergunto para saber se poderia ser algum possível problema e alertar já antes de terminar a Garantia...


Normalemente tenciono fazer a muda de óleo à cada 15milkm.. Ou todos os anos...

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Até é bom sinal que vá baixando o nível de óleo (dentro do normal), é sinal que está a fazer às regenerações e não está ficar gasóleo misturado no óleo.
Também fiquei a saber que não se deve acrescentar óleo até ao limite máximo, precisamente para permitir alguma subida devido à regenerações falhadas.
Antes óleo abaixo do máximo do que a cima...
 
Até é bom sinal que vá baixando o nível de óleo (dentro do normal), é sinal que está a fazer às regenerações e não está ficar gasóleo misturado no óleo.
Também fiquei a saber que não se deve acrescentar óleo até ao limite máximo, precisamente para permitir alguma subida devido à regenerações falhadas.
Antes óleo abaixo do máximo do que a cima...
Não Sabia está informação...

Regeneração sim faz... A do filtro particulas...
Entre 300e400km...


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Tomei conhecimento deste pequeno grande pormenor, porque um dia apareceu um aviso no MMI a pedir para retirar óleo.
Na altura nem fazia ideia que estava constantemente a interromper regeneração.

Com caixa automática é um pouco mais difícil perceber que está em curso, mas agora já lhe apanhei a manha.
Na altura explicaram-me o procedimento e quais os efeitos da interrupção....
 
Last edited:
Tome conhecimento deste pequeno grande pormenor, porque um dia apareceu um aviso no MMI a pedir para retirar óleo.
Na altura nem fazia ideia que estava constantemente a interromper regeneração.

Com caixa automática é um pouco mais difícil perceber que está em curso, mas agora já lhe apanhei a manha.
Na altura explicaram-me o procedimento e quais os efeitos da interrupção....
Na minha caixa manual...
Reparo logo nas rpm... Ou pela ventoinha..
Por acaso tenho hábito de abrir a porta e só depois desligar a carrinha



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Após averiguar é mesmo uma tampa...

Parece que alguém deste post tinha razão



Sera que consigo colocar a vareta?

Qual a referência?

Obrigado
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