Nivel de agua de refrigeração sobe

Boa tarde .
Tenho um Audi a3 8L 110cv de 99/04 , e desde da passada sexta-feira , noto que o carro anda aqueçer muito rapido a frio , coisa que não era normal , porque fazia 3/4km e a temperatura mal se mexia . Hoje , peguei no carro para ir tomar um cafe , quem nem 1km deve ser , e o manometro mexeu-se logo , passou dos 60º graus , passado isso , fui dar uma volta , e a temperatura ficou no sitio normal , nos 90º graus . Ao vir embora , puxei um bocado , nada de mais , e quando cheguei a casa abri o capo , com o carro ainda a trabalhar , e notei que no recipiente da agua , agua tinha sobido , e estava a fazer bolhinhas la dentro , abri só um bocado a tampa e saiu ar com pressao , e o nivel da agua subiu também , só que eu fechei logo . Teria sido a junta da colaça que queimou ou as vezes algum termostato ? Cumps
 
Ja tinha feito a minha apresentaçao a muito .
Faz a tua apresentação em primeiro...São as regras Apresentações

quanto ao resto pode ser Passagem de pressão na junta....

- - - - - - - - - -

Sim , a quente é , mas eu tou a falar em pegares no carro logo de manha , com ele frio , e andas pouca coisa e a temperatura sobe logo , coisa que nunca fez em antes .
O nivel a quente é normal subir o que não é normal é fazer bolhinhas ;)
 
Ja tinha feito a minha apresentaçao a muito .

- - - - - - - - - -

Sim , a quente é , mas eu tou a falar em pegares no carro logo de manha , com ele frio , e andas pouca coisa e a temperatura sobe logo , coisa que nunca fez em antes .
Ok, Peço desculpa então ;) fui ver PS teus Post não vi la nada...Pensei que não tinhas feito, My Bad


Verifica se os tubos ficam rijos,Ja tive um colega com um problema igual,So se descobriu que tinha a junta queimada por causa dos tubos ficarem rijos,não fazia 'Mistura' (Óleo-Agua)
 
Lamento informar, mas isso é mesmo problema na junta da cabeça... ou levou um esquentamento e não deste importância, ou já alguma deterioração da junta e agora está com passagem de compressão dos cilindros para o circuito de refrigeração do motor...
Mais sintomas são também os tubos onde circula a água ficarem rijos, ..
 
Back
Top