Nitrogenio

Tópico em 'Chassis' iniciado por Avelino, 23 Abr 2022.

  1. Avelino

    Avelino

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    Boas Malta,

    Não sei se já foi debatido por cá este assunto, qual a vossa opinião em relação a encher os pneus com nitrogenio?
     
  2. moralez

    moralez

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    Para carros de competição, é o desejável. Para carros particulares é deitar dinheiro fora.
     
  3. Avelino

    Avelino

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    Pelo que li o pneu aguenta a pressão mais estável durante mais tempo...
     
  4. moralez

    moralez

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    Amigo, se verificares a pressão dos pneus de 2 em 2 semanas é mais que suficiente. E é de borla.
     
  5. Black Drako

    Black Drako

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    Sim, aguenta mais tempo, mas tas dependente sempre de ter uma fonte de nitrogenio, pois se misturares depois com ar, o nitrogenio perde as propriedades.
     
  6. Avelino

    Avelino

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    Pois, essa é outra questão a ter em conta..
     
  7. madlima29

    madlima29

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    Gostam mesmo destas cenas comerciais
     
  8. ptfuzi

    ptfuzi

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    E o nitrogénio não tem ar? Não deve ter a mesma percentagem que o que conseguem na f1


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  9. Black Drako

    Black Drako

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    Na minha oficina temos um gerador de nitrogenio..
    Ja vi oficinas que compram botijas de nitrogenio.
    Quando digo ar, é o ar da atmosfera, que tem nitrogenio, oxigenio, dioxido de carbono..
    Nitrogenio é apenas e só nitrogenio.
     
  10. Black Drako

    Black Drako

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    Tem a sua ciência mas pra utilização comum.. Não justifica na minha opiniao.
     
  11. madlima29

    madlima29

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    Claro que justifica pá!
    Justifica a carteira de quem vende, lol.
     
  12. blackibiza

    blackibiza

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    Pois... e eu nem isso faço. Aguardo que o carro me avise para ir dar pressão.

    Mas em relação ao nitrogénio, qual a vantagem para o utilizador comum, além do efeito placebo?
    Tem uma vantagem ínfima em relação a quê? Quem está preocupado com isso tb deve estar preocupado com o tipo de pessoas que leva no carro, o que come ao jantar, o tipo que pneu que escolhe numa lista sem fim de coisas que possam influenciar determinado comportamento.



    Já agora, e pq não encher a hélio? lol
     
    audia32002 gostou disto.
  13. Black Drako

    Black Drako

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    O nitrogénio não "foge" tão depressa dos pneus. É um gás mais "pesado" digamos assim. Moléculas de maiores dimensões. De modo que o pneu retem o nitrogénio mais tempo do que o ar da atmosfera. Tanto é que encher um pneu com nitrogénio demora mais tempo.
    Vantagens para o utilizador comum, depende do utilizador. Se for um utilizador que ande regularmente em cima dos pneus ou tenha sensores de pressão, não justifica de todo.
    Se for alguém que só se lembra de ver os pneus quando vê os pneus em baixo, aí pode ser útil.
    Para nós todos aqui no fórum que gostamos dos nossos carros e andamos sempre em cima das coisas, não vejo vantagem nenhuma.. Mas há por aí gente que é desleixada e até dá cabo dos pneus mais cedo por andar com pressões baixas.
     
  14. Black Drako

    Black Drako

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    Outra curiosidade interessante..
    Muita gente mete pneus novos e enche com nitrogénio.. Mas "esquecem-se" (clientes e mecânicos) que mesmo um pneus "vazio" montado na jante já tem ar lá dentro lol pelo que ao misturar já vai perder muitas propriedades.
    Para se fazer as coisas bem feitas é preciso montar o pneu na jante, e sugar o ar de lá de dentro, vácuo portanto (o pneu encolhe mesmo, há máquinas próprias pra isso) e a seguir encher com nitrogénio. E a partir daí só usar nitrogénio.
     
    André Afonso gostou disto.
  15. ptfuzi

    ptfuzi

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    Ou seja é muito difícil ter os 100% de nitrogénio.


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