https://sicnoticias.pt/pais/2019-10...agar-30.000-euros-para-substituir-uma-bateria
Bolas, o eletrico fica mesmo muito caro
Bolas, o eletrico fica mesmo muito caro
Não sei se a capacidade das mesmas é igual.Brutos as baterias do Renault zoé são 15000€!!!!
Isso é ridiculo, até porque a bmw tem o plano I, em que pagas 1500€+iva e trocam qualquer secção de bateria avariada. Nunca é trocada toda. Ou seja, nada fora do comedido. Alem de que aqui, ha a especulação de mercado e showoff das noticias. Ha casas que reparam e vendem os modulares para a renault e nissan. Depois, nao esquecer que esta é a 4a vez que é noticiada a noticia, primeiro 5800€, depois 9000, depois 25.000, e agora praticamente 30.000€.Não sei se a capacidade das mesmas é igual.
Há uns anos vi uma fatura para a bateria de I3 , eram a volta de 22 mil euros
Ainda não tinha visto a notícia toda.Isso é ridiculo, até porque a bmw tem o plano I, em que pagas 1500€+iva e trocam qualquer secção de bateria avariada. Nunca é trocada toda. Ou seja, nada fora do comedido. Alem de que aqui, ha a especulação de mercado e showoff das noticias. Ha casas que reparam e vendem os modulares para a renault e nissan. Depois, nao esquecer que esta é a 4a vez que é noticiada a noticia, primeiro 5800€, depois 9000, depois 25.000, e agora praticamente 30.000€.
Depois, falamos de um cliente com um carro de 2 anos, 200.000kms de pura coça, coisa fora do uso normal, tanto pelos kms, como pelas cargas constantes rápidas. Muitas delas até acredito que muito mal feitas, para ter carro a rolar.
Outro caso lá fora, penso que sueco ou dinamarquês, caso semelhante em tudo.
Por isso, não vejo nada , ou revejo nada de serio, seja na notícia, seja em muitos comentarios de quem segue isto a ler atravessado.
A bateria não é assim. 1500€ serviço de troca modular. Se precisa de 1 ou 5, sao na mesma 1500€ mais iva. Mas tambem o i3 com mais de 1 avariada, para e nao anda até mudar. Na pratica, pagas no máximo 6000€ mais iva para trocar todas.Ainda não tinha visto a notícia toda.
O I3 tem os tais 8 módulos, a 1500€ cada , mais IVA e companhia, não anda muito longe do valor que falei.
Certo que normalmente só trocam o módulo com defeito, mas o caso que vi era a bateria comoleta.
Mas isso não interessa aqui.
Só acho é interessante que a Tesla fala em 17/21mil€ para bateria do Model S ,
Assumindo que a mais cara seja a de 100kw, o preço com IVA e MO deve de rondar o mesmo da do Leaf...que é de 30kw...um bocado estranho não?
Atenção que não sou contra a mobilidade elétrica, até gostava de ter um elétrico, mas claro uma pessoa vê isto e pensa 2 vezes...
Aquele Leaf, se não fossem as cargas rápidas, se calhar ainda estava com uma bateria em bom estado, a culpa também foi do engenheiro que se lembrou que a bateria não precisava de arrefecimento ativo
E claro...quando aparece uma notícia na sobre a mobilidade elétrica é sempre a bater no ceguinho.
Acredito que os preços vão baixar algum dia, mas até lá...
O Leaf e I3 usa motores da Tesla? Certeza?A bateria não é assim. 1500€ serviço de troca modular. Se precisa de 1 ou 5, sao na mesma 1500€ mais iva. Mas tambem o i3 com mais de 1 avariada, para e nao anda até mudar. Na pratica, pagas no máximo 6000€ mais iva para trocar todas.
Ora, pensamos agora, porque sendo na sua base, motores e baterias das fabricas tesla, porque custam isso e porque cada modulo nao é reparado por secção como num tesla?
Até um toyota prius tem baterias acessiveis e até ha empresas que recondicionam as baterias a preços baixos. Muita complicação, para tecnologia muito verde.
Os precos terao portanto que baixar e muito, e normalizar dentro de 5/6 anos, face a demanda.
O leaf nao. O i3 usa o dual da tesla.O Leaf e I3 usa motores da Tesla? Certeza?
Sei que os Smart e Classe B usam as baterias da Tesla
quanto aos módulos, na reportagem fala em 1600€ cada módulo...ou ouvi mal? ,(posso ter ouvido mal que vi a notícia a pressa )
Quanto as baterias do Prius, Nao sei se serão do mesmo tipo, mas também tens de te lembrar que a bateria de um Prius Nao tem a mesma capacidade do que uma de um Tesla ou de um Leaf
Dos pneus, hás de reparar. Sao rodas enormes mas pneu fininho. É mesmo estranho. Aliás, a carrocaria é tão alta e grosseira, que a primeira vista, nem te apercebes do verdadeiro tamanho das rodas.Elétricos, só andei com um Fortwo Electric Drive...e posso dizer que fiquei surpreendido também, fora o gozo que é andar coma quilo na cidade.
A tesla troca logo tudo porque deve de ser mais rápido, mas acredito que depois recondicionem o Pack todo
Já vi videos de pessoal a abrir os packs da Tesla, são complicados de abrir
O I3 nunca tive hipótese de o testar, nem tinha reparado nessa coisa dos pneus.
Quanto a bateria do Prius, certo certo, acho que também já vi esse vídeo, se bem me lembro na altura até andei a ver , e essa tal empresa pedia 1500$ por um pack recondicionado com a tua bateria a troca.
Agora um aparte, sabes qual o motivo de rodas de bicicleta dos i3?
Tipo, quando trabalhei na baviera, reparei que era tipo jantes de 20 e 21" com pneu 165? Acredito que a area de contacto ao chao fique melhor, mas dai a pneus tao finos ... Andei num, e aquilo anda muito mais do que imaginava. Fiquei muito admirado.