Nissan Pede 30000€ para substituir bateria

Tópico em 'Audi Bar' iniciado por Logisburg, 24 Out 2019.

  1. Logisburg

    Logisburg

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  2. BlueA4

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    A Nissan é um caso aparte por assim dizer...
    Reduziram a garantia de 8 para 5 anos para "ajudar"
    Para além que as baterias do Leaf , atrevo me a dizer são uma porcaria , arrefecimento passivo, fazes alguns carregamentos rápidos e matas a bateria num instante
     
    Last edited: 25 Out 2019
  3. ptfuzi

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    2 anos e já estão mortas? Boa gestão..

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  4. Rmsm1984

    Rmsm1984

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    Brutos as baterias do Renault zoé são 15000€!!!!
     
  5. BlueA4

    BlueA4

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    Não sei se a capacidade das mesmas é igual.
    Há uns anos vi uma fatura para a bateria de I3 , eram a volta de 22 mil euros
     
  6. Rmsm1984

    Rmsm1984

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    Os carros elétricos ainda tem muito pra evoluir até serem tentaveis ao bolso do consumidor comum
     
  7. madlima29

    madlima29

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    Isso é ridiculo, até porque a bmw tem o plano I, em que pagas 1500€+iva e trocam qualquer secção de bateria avariada. Nunca é trocada toda. Ou seja, nada fora do comedido. Alem de que aqui, ha a especulação de mercado e showoff das noticias. Ha casas que reparam e vendem os modulares para a renault e nissan. Depois, nao esquecer que esta é a 4a vez que é noticiada a noticia, primeiro 5800€, depois 9000, depois 25.000, e agora praticamente 30.000€.
    Depois, falamos de um cliente com um carro de 2 anos, 200.000kms de pura coça, coisa fora do uso normal, tanto pelos kms, como pelas cargas constantes rápidas. Muitas delas até acredito que muito mal feitas, para ter carro a rolar.
    Outro caso lá fora, penso que sueco ou dinamarquês, caso semelhante em tudo.
    Por isso, não vejo nada , ou revejo nada de serio, seja na notícia, seja em muitos comentarios de quem segue isto a ler atravessado.

    Achei piada da resposta do concessionário , com resposta feita sob encomenda da marca, com desculpas do valor de fornecedores das ditas baterias. Sabendo que a marca para defender a produção dos veiculos, tem preços fixos por contrato temporal. Ou seja, não vi o nissan leaf a aumentar 15 ou 20.000€ ao seu preço.
    Isto é apenas uma jogada comercial, interesses e pouco mais. Ha que pensar que nem tudo convem as marcas nos ambito de EVs. Isto parece-me mais uma forma de obrigar o mercado a funcionar apenas para outro tipo de cliente. Eles como ja tem (pelo menos no porto) dezenas de leafs a trabalhar em TVDA, já estão a precaver-se do que irá acontecer nos proximos meses.
     
    Last edited: 25 Out 2019
    BlueA4 gostou disto.
  8. BlueA4

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    Ainda não tinha visto a notícia toda.
    O I3 tem os tais 8 módulos, a 1500€ cada , mais IVA e companhia, não anda muito longe do valor que falei.
    Certo que normalmente só trocam o módulo com defeito, mas o caso que vi era a bateria comoleta.
    Mas isso não interessa aqui.
    Só acho é interessante que a Tesla fala em 17/21mil€ para bateria do Model S ,
    Assumindo que a mais cara seja a de 100kw, o preço com IVA e MO deve de rondar o mesmo da do Leaf...que é de 30kw...um bocado estranho não?
    Atenção que não sou contra a mobilidade elétrica, até gostava de ter um elétrico, mas claro uma pessoa vê isto e pensa 2 vezes...
    Aquele Leaf, se não fossem as cargas rápidas, se calhar ainda estava com uma bateria em bom estado, a culpa também foi do engenheiro que se lembrou que a bateria não precisava de arrefecimento ativo
    E claro...quando aparece uma notícia na sobre a mobilidade elétrica é sempre a bater no ceguinho.
    Acredito que os preços vão baixar algum dia, mas até lá...
     
  9. madlima29

    madlima29

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    A bateria não é assim. 1500€ serviço de troca modular. Se precisa de 1 ou 5, sao na mesma 1500€ mais iva. Mas tambem o i3 com mais de 1 avariada, para e nao anda até mudar. Na pratica, pagas no máximo 6000€ mais iva para trocar todas.
    Ora, pensamos agora, porque sendo na sua base, motores e baterias das fabricas tesla, porque custam isso e porque cada modulo nao é reparado por secção como num tesla?
    Até um toyota prius tem baterias acessiveis e até ha empresas que recondicionam as baterias a preços baixos. Muita complicação, para tecnologia muito verde.
    Os precos terao portanto que baixar e muito, e normalizar dentro de 5/6 anos, face a demanda.
     
  10. BlueA4

    BlueA4

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    O Leaf e I3 usa motores da Tesla? Certeza?
    Sei que os Smart e Classe B usam as baterias da Tesla
    quanto aos módulos, na reportagem fala em 1600€ cada módulo...ou ouvi mal? ,(posso ter ouvido mal que vi a notícia a pressa )
    Quanto as baterias do Prius, Nao sei se serão do mesmo tipo, mas também tens de te lembrar que a bateria de um Prius Nao tem a mesma capacidade do que uma de um Tesla ou de um Leaf
     
  11. madlima29

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    O leaf nao. O i3 usa o dual da tesla.
    As baterias do prius sao do mesmo, so que menos módulos. Bem mais pequena sem duvida. O prius é hibrido, nao EV. Mas o que queria dizer era, na bateria do prius, dentro de cada modulo, tens as baterias que se podem mudar. Ou seja, reparas sem trocar o modulo. Coisa que nao fazes nos tesla, em que troca logo o modulo todo.
    E achei engraçado ja haver por exemplo nos states, uma empresa que vende ao desbarato os modulos reparados, com troca do velho. Supostamente ganham dinheiro com o recondicionamento de bateria e reaproveitamento de modulos, e reciclagem. Dai preços baixos. Até acho que uma vez, vi um youtuber arranjar precisamente um prius e recorreu a essa empresa, que penso que lhe ofereceu as baterias , provavelmente em troca de publicidade.
     
    Last edited: 25 Out 2019
  12. madlima29

    madlima29

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    Agora um aparte, sabes qual o motivo de rodas de bicicleta dos i3?
    Tipo, quando trabalhei na baviera, reparei que era tipo jantes de 20 e 21" com pneu 165? Acredito que a area de contacto ao chao fique melhor, mas dai a pneus tao finos ... Andei num, e aquilo anda muito mais do que imaginava. Fiquei muito admirado.
     
  13. BlueA4

    BlueA4

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    Elétricos, só andei com um Fortwo Electric Drive...e posso dizer que fiquei surpreendido também, fora o gozo que é andar coma quilo na cidade.
    A tesla troca logo tudo porque deve de ser mais rápido, mas acredito que depois recondicionem o Pack todo
    Já vi videos de pessoal a abrir os packs da Tesla, são complicados de abrir
    O I3 nunca tive hipótese de o testar, nem tinha reparado nessa coisa dos pneus.
    Quanto a bateria do Prius, certo certo, acho que também já vi esse vídeo, se bem me lembro na altura até andei a ver , e essa tal empresa pedia 1500$ por um pack recondicionado com a tua bateria a troca.
     
  14. madlima29

    madlima29

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    Dos pneus, hás de reparar. Sao rodas enormes mas pneu fininho. É mesmo estranho. Aliás, a carrocaria é tão alta e grosseira, que a primeira vista, nem te apercebes do verdadeiro tamanho das rodas.
     

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