Ninguém me esclarece está questão quanto a distribuição, alguém me ajuda sff =/

Boa noite!

Tenho um Audi A1, 1.6 TDI de 105cv, ele tem neste momento 120.000km e fez este mês 5 anos, no livro de assistência indica que a mudança da distribuição é aos 210.000km não referindo anos mas colegas meus dizem que no máximo temos que fazer a mudança aos 120.000km ou 5 anos por isso dirigi-me a uma oficina, a funcionaria só ao ouvir dizer que a viatura tem 5 anos disse logo que era para efectuar a substituição, eu sai de lá confuso pois não batia certo com o livro de assistência, decidi telefonar para uma outra oficina Audi ao qual a funcionaria disse que não tem nada em relação a anos apenas em km e que o limite destes para efectuar a troca será aos 150.000km.
Com isto tudo não sei o que fazer, alguém me sabe dizer a altura exacta para efectuar a substituição?

Agradecia.

Cumps
 
caso não tenha feito esses X quilômetros acho que em Portugal com o nosso clima e ambiente muito pouco agressivo as correias podem ir até as 10 anos sem problemas.
Desde que tenham bom aspecto, esticadas e tal. Bom senso pronto :)
 
sempre ou ouvi dizer, que devem ser substituídas de X em X kilometros, ou de X em X anos.. tal como o óleo do Motor..
 
No teu motor, só (aconselham) aos 7 anos, não sendo obrigatório.
Fica ao teu critério. Sendo que com muitos anos a correia pode ressequir, convém trocar. Se tiveres correia metálica, aí só na kilometragem e não interessam os anos.
 
Óbvio. Nãoé uma cciência exacta.
Depende de muitos factores.
Na minha opinião, vale sempre acima de tudo a kilometragem. O tempo, da sempre para esticar um pouco.
 
Back
Top