Nexus 7 audi a4 2.5tdi s-line

Tópico em 'DIY' iniciado por mario ramos, 14 Mar 2017.

1. zefern

zefern

3 Jun 2007
    Gostos Recebidos:
    669
    Caro check, não me referia à dificuldade de instalação, isso faz-se e não é preciso ir a Coimbra tirar um curso.
    Refiro-me sim a Qualidade!

Digo pq já fiz essa "transformação" num Focus de um cliente e não gostei!

Last edited: 15 Mar 2017
  2. mario ramos

mario ramos

19 Dez 2016
    Gostos Recebidos:
    28
    Na minha experiencia que tenho com o symphony 2 e sistema de colunas Bose cheguei a conclusao: tape deck deitar fora, cd hoje em dia ja nao se usa, o radio FM sera util so para noticias, relativamente ao amplificador isso sim da-nos bastante qualidade quando usado com um equalizer (aplicacao android). Vou postar um pequeno video que fiz com o meu telemovel LG G4 so para dar uma ideia como sera o som, e claro que ao natural e muito melhor.
    Esta foi feita no carro do meu filhote este ano BMW 320I

O som do video foi gravado num telemovel e sem tratamento de equalizador (software) os parametros no radio (amplificador) estavam todos em 0 posicao neutral.

Last edited by a moderator: 19 Jun 2017
  3. check

check

12 Jul 2012
    Gostos Recebidos:
    303
    E para ti o que é Qualidade? Ja ouviste um sistema a tocar bem?

Enviado do meu SM-G920F

4. check

check

12 Jul 2012
    Gostos Recebidos:
    303
    Hoje em dia nao faltam ferramentas que há 15 anos atras "tempo dos rns e do sistema bose" nao existiam.
    A combinacao do rns com o sistema bose é muito apetecivel para a altura que foi criada... entao em compatibilidade nao ha melhor. Em termos sonoros,hoje em dia, com pouco consegue-se coisas bem melhores.

Enviado do meu SM-G920F

5. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    6 313
    Estás a interpretar muito mal.
    Entretanto, corrigiste e completaste o que nao se entendia bem.
    Agora sim, é um topico a serio e fixe.
    Nao sejas assim tao sensivel. Dou muito valor a malta dos DIY, mas como começaste, nao dava para entender muito bem o que pretendias. Nem pelo titulo, nem conteudo. Corrigiste e agora ja da para entender e está muito bem.

- - - - - - - - - -

Podes sempre colocar DIY no titulo para completar, em especial para quem usa motor de busca.
    Ah, e sim, sei há muitos anos o que significa DIY. My english is just fine, and i don't have any issues with any level of comprehention.

6. zefern

zefern

3 Jun 2007
    Gostos Recebidos:
    669

Sim já ouvi (já montei alguns) e faço por ouvir!
    Referia-me a qualidade de som, o mais real possível, o que não existe ainda em mp3, mp4, fat etc a não ser em equipamentos domésticos de preço proibitivo, mas também me referia à qualidade de construção do Symphony (quer na versão germânica ou mesmo na nipónica) que é soberba. E refiro-me à engenharia eletrónica que foi aplicada nele (daí o seu nome).
    Quanto ao Bose, nem é sequer a melhor combinação para mim. Já fiz experiências com outras marcas e consegui resultados quanto a mim bem superiores ( daqueles que quando se ouve uma musica que gostamos até se sente um arrepio percorrer o corpo).
    Mas como disse atrás, gostos não se discutem...foi apenas a minha modesta opinião.

7. mario ramos

mario ramos

19 Dez 2016
    Gostos Recebidos:
    28
    Zefern pelos vistos es um audiofilo, adoras o som perfeito, nao vejo erro nenhum nessa aproximacao ao som dos carros. Adorava ter ouvido perfeito para ser tambem. Mas tens de compreender que existem pessoas que lhes chega a qualidade dada pelo sinal de radio. Enquanto que para mim a versatilidade duma tablete android XINA :mad::p junto com o preco duma montagen que nao excede os 80 euros (reconheco que com a idade fiquei um pouco forreta)sera a solucao ideal. Tenho a sensacao que quando chamas a nexus7 xina que es fa do iphone :):):)

8. check

check

12 Jul 2012
    Gostos Recebidos:
    303
    Já agora o som perfeito num carro nao existe, onde o espaço é limitado.
    Ja com alguns ajustes e escolha e colocacao de componentes conseguimos colocar as coisas bem agradáveis... agora se esperas ouvir o mesmo que umas sonus faber ou umas wilson num carro esquece.

Para a maioria das das pessoas um mp3 ligado a um fiio com bt ja fazia o servico todo.

O problema está em a maior parte das pessoas nem saberem distinguir o timbre de um instrumento.... quanto mais estar preocupadas se ouvem mp3 ou flac.

Enviado do meu SM-G920F

9. zefern

zefern

3 Jun 2007
    Gostos Recebidos:
    669
    Amigo, eu não discordo de ti (ou vocês). Por isso disse, eu não o faria...
    O som perfeito num carro não existe, mas chega-se lá perto. E hoje em dia já não é o espaço que o limita, mas sim os materiais utilizados nas viaturas (na baixa e media gama).
    Por acaso não montei "ainda" Sonus Faber ou Wilson em carro. Conheço a linha HI-Fi doméstica. Mas já montei Focal Utopia Be nº5 Active, DLS Ultimate, Dynaudio, Audison etc. Mas fazer upgrade ao som dum carro, não se limita apenas trocar os altifalantes, mas uma complexa e onerosa transformação.

Caro Mario Ramos, não sou Audiófilo de formação mas aprecio muito e sou exigente (ai se tivesse t€€€mpo). Também não sou musico, não sei ler uma pauta mas tenho um bom ouvido (por enquanto). E não sou fã do iPhone, até prefiro android...
    De qualquer maneira parabéns pelo DIY, não sendo da minha ideologia, está "maneiro". Faz aproximadamente o mesmo que um Dynavin ou um Pumpkin mas de forma mais económica.
    Cumps.

10. mario ramos

mario ramos

19 Dez 2016
    Gostos Recebidos:
    28
    Eu sempre admirei as pessoas que gostam da perfeicao, de certeza que es desse tipo. Eu ja sou mais de forreta e funcional, tambem no carro dum casal de velhotes :D nao se espera alta fidelidade. Eu adoro ver as ideias na net e depois transforma-las a minha maneira e acrescentar alguns pormenores. Eu nao vi nenhuma instalacao igual a minha em toda a net. O frizo inox na parte inferior e a utilizacao do FM transmiter.

11. check

check

12 Jul 2012
    Gostos Recebidos:
    303
    Onde estao os carros a tocar perto da perfeição? Foram feitos por ti? Tenho curiosidade... aos anos que ando neste mundo e raramente ouvi carros a tocar bem.

Enviado do meu SM-G920F

12. mario ramos

mario ramos

19 Dez 2016
    Gostos Recebidos:
    28
    audi3_zpso9heztdj.jpg
    Gostava de saber a vosssa opiniao sobre o papel de fundo da tablete.:S

2 pessoas gostam disto.
  13. zefern

zefern

3 Jun 2007
    Gostos Recebidos:
    669
    Os carros não foram "feitos" por mim :) apenas os modifiquei a nível acústico para melhorar o palco sonoro, mediante os materiais que os clientes me traziam ou com o que lhes conseguia vender.
    Olha também ando cá há 51 anos dos quais 28 foram dedicados à electrónica, principalmente audio, e em exposições, concentrações e workshops do Brasil à Alemanha passando por Barcelona, Paris e claro Portugal, vi e ouvi um pouco de tudo. Alguns sistemas dos que ouvi em carros metem num chinelo algumas aparelhagens hi-hi de largas centenas de €..

14. check

check

12 Jul 2012
    Gostos Recebidos:
    303
    Tens sempre alguns carros de referência feitos pela Autosom que podes ouvir.

Enviado do meu SM-G920F

15. Tiago_Aveiro

Tiago_Aveiro

7 Ago 2014
    Gostos Recebidos:
    437
    Gostei do DIY, eu so não o faria porque gosto de ver botões, e como isso é uma tablet fica riscado.

É de louvar pessoas da tua idade ainda se darem ao trabalho de fazer uma cena delas.

1 pessoa gostou disto.

Partilhar esta página