Não sei o q fazer!!

Boa tarde a todos aqui desta grande casa, espero que este seja o sitio ideal para por esse poste, bem tenho um problema com o meu argolas que já me fez perder a cabeça a coisa de mais ou menos 3 meses atras o carro começou a ter problemas ao de bataria, ao principio eu pensava que tivesse falta de agua na bataria fui verificar e tinha de nível, depois pensei que fosse alguma luz que ficasse ligada durante a noite, onde verifiquei que não ficava, agarrei fui com ele ao electricista para ver o que se passava onde ele detectou que tantas vezes tentei por o carro a trabalhar com a bataria fraca dei cabo das escovas e do motor de arranque e o motorsinho que esta agarrado ao motor de arranque, o electricista diz que a bataria estava boa e que recebia bem a carga, quanto ao alternador também disse que estava bom e que carregava bem a bataria. Bem eu levei o carro para casa com menos 100€ no bolso, o que sei e que durante 7 dias o carro andou bem depois voltou ao mesmo durante o dia pega bem e logo de manha nada, não pega bataria fraca o indicador no quadrante indica que só tinha +/- 8 8 voltes! Eu agarrei no carro e fui ao electricista e desta vez pedi para meter uma nova bataria, para ver se acabava com os problemas. Bem depois desse dia o carro andou bem durante 12 dias depois voltou ao mesmo, eu agarrei fui a outro electricista onde me disse que o problema vinha da bataria, eu disse que tinha metido a bataria nova a coisa de 12 dias, ele volta a insistir que era da bataria! Eu voltei ao electricista onde a comprei e disse-lhes que a bataria tava com problemas e que não aguentava carga muito tempo, eles acabaram por meter outra bataria nova. Bom desta vez andou uns 24 dias sem problema ate voltar ao meso, eu já estou farto de andar sempre a pedir cabos de manha para por o carro a trabalhar, já não sei o que fazer não imagino de onde vem o problema, será que existe alguém que que já passou pelo mesmo e que resolvesse a situação?
Deixo aqui alguma informação útil;
- E uma Audi A4 (B5) Avante 17-12-99
- Tem uma bataria nova!
- Não fica nenhuma luz ligada
- Tem de origem o telefone dentro do apoio do braço
- Tem GPS de origem (desliguei a ficha de alimentação há mais de 1 ano porque não deixava o GPS da tomtom apanhar satélites)
- Não tem nenhuma invenção na instalação eléctrica (ta tudo de origem)
- Radio e de origem (Audi syphony 2)
- Esta situação pareceu de repente
- O carro se estiver +/- 12 horas sem trabalhar ao por a trabalhar e capaz começar a dar sinal que a bataria esta fraca, mas ainda consigo por a trabalhar! Mas se passarem umas 14 horas e que a bataria já não tem capacidade de por o carro a trabalhar!
Agradecia que me ajudassem a resolver este problema
 
boas tu vais ter nu teu karro komolhe chamao os electrecistas uma fuga de corente que t esta a deitar a bateria abaixo komeça por o mais facil ve se a fixa k desligast nao ta em kontacto pode tar a fazer maxa e descaregat a bateria normalmente os fios k saia da carosaria para a porta de abrir e fechar a porta eles partem e enkostam.s uns aos autos e faz um curto e descarega te a bateria se teveres eibregues nas potas pode fazer desparalos ao ate encendiar o karro depois exprimenta ver junto as oticas se nao tem nenhum fios descarnado d esteja a tokar na chapa. onde tem os fuziveis tem umas caixas maiores pode ser alguma k esteja estragada........... ao entao kom o teu mekaniko deixas .l fikar o karro de um dia para o autro k ele assim pode ter fazer um diagnostiko
 
boas tu vais ter nu teu karro komolhe chamao os electrecistas uma fuga de corente que t esta a deitar a bateria abaixo komeça por o mais facil ve se a fixa k desligast nao ta em kontacto pode tar a fazer maxa e descaregat a bateria normalmente os fios k saia da carosaria para a porta de abrir e fechar a porta eles partem e enkostam.s uns aos autos e faz um curto e descarega te a bateria se teveres eibregues nas potas pode fazer desparalos ao ate encendiar o karro depois exprimenta ver junto as oticas se nao tem nenhum fios descarnado d esteja a tokar na chapa. onde tem os fuziveis tem umas caixas maiores pode ser alguma k esteja estragada........... ao entao kom o teu mekaniko deixas .l fikar o karro de um dia para o autro k ele assim pode ter fazer um diagnostiko


oh Filipe 2 (o numero 1 sou eu :D ) eu sei que estás a tentar ajudar mas tenta melhorar a tua escrita ;)
 
Circuito com passagem, liga um amperímetro à bateria com o carro desligado vê o consumo e depois vai tirando os fusíveis 1 a 1 até descobrires a origem da passagem de corrente.
Entretanto desliga a bateria pois se a tensão baixa muito abaixo dos 10Volt coitadinha morre.
 
Com a ajuda de um multímetro em modo (amperímetro), e com tudo o que consuma energia desligado (iluminação, rádio, chave fora da ignição, etc...) faz a "ponte" entre os 2 terminais de cada circuito de fusível, e verifica se existe passagem de corrente.

É normal que existam circuitos com consumos até ~150mA, mais que isso não.
A "fuga" deverá estar no circuito onde o consumo for maior.

Depois só tens de saber o que alimenta o dito circuito (está no manual do carro) ;)
 
E antes de tudo, apesar de poder parecer estupido, limpa e dá uma lixadela aos bornes de bateria e reaperta-os. Não deixes gorduras, vaselinas ou afins nos bornes como alguns electro mandam por... Apenas sprays protectores de polos.
 
E antes de tudo, apesar de poder parecer estupido, limpa e dá uma lixadela aos bornes de bateria e reaperta-os. Não deixes gorduras, vaselinas ou afins nos bornes como alguns electro mandam por... Apenas sprays protectores de polos.

eu tenho um spray próprio da wurth verniz para isolamento de contactos eléctricos.
 
bom dia pessoal , 1º obrgado a todos por me ajudarem a tentar descobrir para onde vai a carga da minha bataria, eu ja fiz tudo que me aconselharam aqui, quanto ao conselho do josebrites , eu corri todos os fusives para ver o consumo de cada circuito, encontrei so 2 circuitos com consumo (na escala 200ma):
1- [lugar 37] [fusivel de 20A] [TELEFON, RADIO] [consumo de 05.1 ma]
2- [lugar 15] [fusivel de 10A] [COMBI UNIT, AR CONDICIONADO] [consumo começa em 09.1 ma ,depois abaixa para 08.2ma vai abaixando ate chegar aos 01.6ma ,depois establiza entre os 00.1ma e 00.2 ma], deve ser de tirar o fusivel e ligar o multimetro (em ampers claro na escala 200ma) isto tudo acontece durante 25 seg depois establiza nos 00.1ma e 00.2ma

bem uma coisa e certa o radio ja nao andava la muito bem e um audi syphony 2 e sempre que conduzia o velume abaixava-se sozinho e so depois uns 40 segundos e voltava ao mesmo, isto tanto faz estar em cd ou radio, eu entao decidi tiralo fora :( :( nao era o que queria mas tive que ser por acaso ainda nao testei com um radio la ligado para ver o valor que dava mas assim que o fazer irei por aqui.

P:S ja que tirei o meu radio o audi syphony 2 fiquei la com um buraco maior que o da ``MADEIRA´´ (lol), alguem pode me dizer onde posso encontrar um aro ideal para por nos radios ocasionais 2 dinn para ficar perfeito do tipo deste 2000 - up Audi A6 Double DIN or DIN with Pocket e que so encontro para a audi A6 e o meu e uma audi A4 (B5) de 17-12-99

quanto a pregunta do pawerman SIM, tambem ja me dsseram que podia ser fuga nos tubos do vaco!
mas para ja vou esperar uns dias para ver como reage o carro depois se continuar irei testar o vaco do motor das portas
 
Predatornaz a bataria e nova com esta ja sao 3 as primeiras duas troqueias porque pensava que tinha defeito e agora com a treceira continua! por isso nao e da bataria.
aproveito para informar que ja medi a ampragem no circuito do radio com outro radio la ligado e da-me o valor 00.0ma com o radio desligado.

P.S esqueci-me de dizer no principio, que muitas das vezes eu ao sair de manha por volta das 7:20 eu ligava a audi uns 5 minutos onde ja dava sinal que a bataria estava fraca mas ainda conseguia pola a trabalhar, depois ia trabalhar com outro carro,e por volta das 9:15 quando a mulher ia levar o miudo a escola o caro ja nao pegava
 
Não conheço nenhuma BATARIA!

Ao inicio pensei que fosse um erro ocasional mas depois de tanto repetires...

BATERIA!...
 
Oh Aires o homem tem um problema no carro a mais de um mês e tu estas mais preocupado na maneira de ele escrever
Do que ajudar o homem e por causa destas respostas que os tópicos ficam com muitas páginas mas enfim

Quanto ao tópico se não consegues ver qual o problema começas por desligar componentes ate o carro deixar de consumir bateria
Se não quiseres fazer isso leva a um eletricista e ele que te veja isso

Abraços
Qualquer coisa apita
 
Back
Top