Não se consegue fazer diagnostico...

Boas pessoal

Tenho tentado fazer diagnostico ao meu argolas e nada ja fiz em varios sitios incluindo na marca e não entra, já desliguei o radio (que não é o de origem) é tambem não entra, portanto o problema ta no carro normalmente...

A minha duvida agora é a seguinte por não ter o radio de origem sera que há algum fio que se possa ter cortado que tenha implicação com a ficha de dianostico?

Sera da centralina?

Agora ta-se a pensar rever a instalação da parte do radio é por isso que pergunto, para não ter que andar a desmontar para nada.
 
Já, tambem não resultou. Tambem ja verifiquei todos os outros fusiveis para ver se não tavam queimados, que por acaso havia um, substitui mas não deu em nada.

Não consigo descobrir de onde vem o problema sera que o problema tambem pode tar na centralina?
 
PJ/AUDI_S3 disse:
Já, tambem não resultou. Tambem ja verifiquei todos os outros fusiveis para ver se não tavam queimados, que por acaso havia um, substitui mas não deu em nada.

Não consigo descobrir de onde vem o problema sera que o problema tambem pode tar na centralina?

É ligar-lhe o Vag-Com para ver!

:D
 
Tem! Agora que falas vou experimentar os meus cabos, é que comprei no forum e ainda não experimentei, como tenho andado com o carro de casa em casa a tentar fazer diagostico, ja agora vai mais um teste...lol
 
Tens alguma luz acessa no Quadrante?

Sentes algo "menos bem" como carro?

Já tentaste ver os DTC pelo Climatronic?
 
Foi o seguinte eu comprei o carro em julho levei a audi para fazer revisão e ver se tava tudo bem, pedi para fazer diagnostico para darem uma geral no carro para saber o que tinha comprado,segundo eles tava tudo porreiro...

E então passado 2 meses prai decidi fazer repro e foi ai que começou o problema com a porta de diagnostico na altura não se conseguiu fazer o teste ao carro para ver se tava tudo bem antes de fazer a repro, mas como eu tinha levado a pco a audi e disseram que tava tudo bem fiz a mesma, parecia ter ficado mais ou menos mas não tava muito convencido, e então foi fazer um banco de potencia e só me acusou 195cv e o grafico dava umas linhas todas manhosas com um "poço" as 4000 rpm , (tamos a falar se um s3 de 210cv origem) e então foi colocar novamente o fixeiro de origem fiz o banco e deu-me 187 cv mas as linhas ja estavam melhores, e é por este motivo que tenho andado a tentar fazer diagnostico ao carro para ver o que realmente se passa, para alem disso tambem tem a luz do travão de mão no painel de instrumentos.

Agora falta-me saber se o problema foi da repro ou se o carro antes de fazer a repro ja tinha alguma coisa e na audi não virão...
 
tendo em conta a minha experiencia com o fantastico grup vw...viram e ficaram calados ou o fantastico profissionalismo de algum tecnicos ( nao todos e ha por todo o lado!!!não qeuro ofender ng) nao deram por nada...
 
PJ/AUDI_S3 disse:
Foi o seguinte eu comprei o carro em julho levei a audi para fazer revisão e ver se tava tudo bem, pedi para fazer diagnostico para darem uma geral no carro para saber o que tinha comprado,segundo eles tava tudo porreiro...

E então passado 2 meses prai decidi fazer repro e foi ai que começou o problema com a porta de diagnostico na altura não se conseguiu fazer o teste ao carro para ver se tava tudo bem antes de fazer a repro, mas como eu tinha levado a pco a audi e disseram que tava tudo bem fiz a mesma, parecia ter ficado mais ou menos mas não tava muito convencido, e então foi fazer um banco de potencia e só me acusou 195cv e o grafico dava umas linhas todas manhosas com um "poço" as 4000 rpm , (tamos a falar se um s3 de 210cv origem) e então foi colocar novamente o fixeiro de origem fiz o banco e deu-me 187 cv mas as linhas ja estavam melhores, e é por este motivo que tenho andado a tentar fazer diagnostico ao carro para ver o que realmente se passa, para alem disso tambem tem a luz do travão de mão no painel de instrumentos.

Agora falta-me saber se o problema foi da repro ou se o carro antes de fazer a repro ja tinha alguma coisa e na audi não virão...

Verifica se tens ABS... acho que estou a chegar a algum lado.
 
Afinal parece que tinhas razão quanto ao fusivel do radio, eu andei a experimentar os cabos e o programa, foi a 1 vez que trabalhei com isto mas penso que consegui fazer o diagnostico, pelo menos eu fiz o auto-scan e apareceu bastantes cenas, diz la qqc do abc, e varios erros, vou tentar fazer um print para ver se me podes ajudar... Afinal tou a ver que as casa são todas boas e para comer dinheiro ao povo, obrigado pela ajuda.

O mal é que não percebo nada disto... :), mas vou a marca ver o que eles me dizem os incompetentes.

O que é estranho é que eu recordo-me perfeitamente, quando fui fazer a repro o eng falou em tirar o fusivel do radio, e chegou a tirar, a não ser que se tenha enganado no fusivel e bem capaz :) mas depoius acabou por tirar a centralina fora e abriu-a para reprogramar.
 
PJ/AUDI_S3 disse:
Afinal parece que tinhas razão quanto ao fusivel do radio, eu andei a experimentar os cabos e o programa, foi a 1 vez que trabalhei com isto mas penso que consegui fazer o diagnostico, pelo menos eu fiz o auto-scan e apareceu bastantes cenas, diz la qqc do abc, e varios erros, vou tentar fazer um print para ver se me podes ajudar... Afinal tou a ver que as casa são todas boas e para comer dinheiro ao povo, obrigado pela ajuda.

O mal é que não percebo nada disto... :), mas vou a marca ver o que eles me dizem os incompetentes.

O que é estranho é que eu recordo-me perfeitamente, quando fui fazer a repro o eng falou em tirar o fusivel do radio, e chegou a tirar, a não ser que se tenha enganado no fusivel e bem capaz :) mas depoius acabou por tirar a centralina fora e abriu-a para reprogramar.

Não dês já foguetes... cheira-me a Módulo ABS nas couves... mas 1º mete aqui os ERROS.

Quanto ao "resto", estamos cá para isso...

;)
 
Não consegui env por imagem... :)
Não sei se se vai entender :(

VCDS
Windows Based VAGNAS Emulator
VCDS Version: Release 805.0 Data version: 20080730 www.Ross-Tech.com
Dealer/Shop Name:
Workshop Code: 000 00000
Self-Diagnosis log
Friday, 16,January,2009, 11 :23:46:21461
VIN: License Plate:
Mileage: Repair Order:
Chassis Type: 8l - Audi A3/S3
Scan: 01 020308 15 16 17223537455556577576
Mileage: 119190km174061miles
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Address 01: Engine labels: None
Part No: 8NO 906 018
Component: 1.8l R4 5VT 0003
Coding: 05610 Shop#: WSC 06313

3 Faults Found:
18056 - Powertrain Data Bus: Failure
P1648 - 35-10 - - - Intermittent
18057 - Powertrain Data Bus: Missing Message from ABS Controller
P1649 - 35-10 - - - Intermittent
16795 - Secondary Air Injection System: Incorrect Flow Detected
P0411 - 35-00 - -
Readiness: 0000 0000
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Address 03: ABS Brakes labels: Redir Fail!
Part No: 8NO 907 379 A
Component: ABS/EDS 20 IE CAN V001 Coding: 13504
Shop #: WSC 06435

2 Faults Found:
01324 - Control Module for Ali Wheel Drive (J492)
49-00 - No Communications
01314 - Engine Control Module
49-10 - No Communications - Intermittent
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Address 08: Auto HVAC labels: 8l0-820-043-2D.lbl
Part No: 810 820 043 D Y
Component: A3 KLlMAVOlLAUTOMAT_D75 -v¬Coding: 03140
Shop #: WSC 06313
No fault code found.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
VCDS Self-Diagnosis Log
Friday, 16,January,2009, 11 :23:46:21461 Page2
VIN: License Plate:

Address 17: Instruments Labels: 8LO-919-xxx-17.lbl
Part No: 8LO 919 880 FX
Component: AB-KOMBIINSTR. VDO D06 Coding: 04142
Shop #: WSC 00058

Part No: IMMO
Component: IDENTNR: AUZ7Z0Y1363885 IMMO-IDENTNR: AUZ7Z0Y1363885
No fault code found.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Address 22: AWD Labels: None
Part No: 02D 525 554
Component: HALDEX LSC ECC 000900 Coding: 00000
Shop #: WSC 00000

No Faults Found
or DTCs not supported by controller
or a communication error occurred
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Address 35: Centr. Locks Labels: 8DG-862-257.lbl
Part No: 8LO 862 257 G
Component: ZV-Pumpe, DWA, Funk D11 Coding: 13130
Shop #: WSC 06313

9 Faults Found:
01367 - Central Locking Pump Run Time Exceeded (Likely Leak)
35-00 - -
01371 - Alarm triggered by Door Contact Switch; Driver's Side
35-00 - -
01372 - Alarm triggered by Door Contact Switch; Rear passenger Side
35-00 - -
01374 - Alarm triggered by Terminal 15
35-00 - -
01370 - Alarm triggered by Interior Monitoring
35-00 - -
01369 - Alarm triggered by Hood Switch
35-00 - -
00991 - Interior Lights 28-00 - Short to Plus
00955 - Key 1
09-00 - Adaptation Limit Surpassed
00956 - Key 2
09-00 - Adaptation Limit Surpassed

VCOS
Self-Oiagnosis Log Friday,16,January,2009,11 :23:46:21461 Page3
VIN: License Plate:
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Address 45: Inter. Monitor Labels: 4BO-951-173.lbl
Par! No: 4BO 951 173
Component: Innenraumueberw. 003 Coding: 00001
Shop#: WSC 06313
No fault code found.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Address 55: Xenon Range Labels: 4B0-907-357-AUT.lbl
Par! No: 4BO 907 357
Component: LEUCHTWEITEREGLER 0003 Coding: 00002
Shop #: WSC 06313
No fault code found.
End --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se calhar não tem nada a ver...lol
 
Back
Top