Não posso passar em paralelos!!!

Viva!
Sou novo aqui no forum e gostaria antes de mais de agradecer ao pessoal "expert" porque sem vocês eu provavelmente não estaria aqui.
Decidi inscrever-me pq acho interessante partilhar com mais pessoal as minhas experiencias a bordo do "senhor dos aneis".

O meu carro é um velhote Audi 80 1.6 Turbo D de 91. Muitos consideram um charuto, não anda nada etc. mas o que é certo é que consome no máximo 6L/100km e chega num instante aos 160km\h sem mt esforço, e quanto mais ando nele melhor ele anda e mais gosto de andar nele.
É o meu 2º carro, que por motivos financeiros decidí comprar um carro bom mas velho em vês de um seminovo que não prestasse (puntos, corsas etc.).

Agora o meu problema:

o meu carro tá a precisar de levar os apoios do motor, pq vibra mt (deve ser do torque!! :D ) e quando passa em pequenos buracos ou paralelos parece que bate metal um no outro, uns chocalhos e assim. mas eu não credito que seja só dos apoios. parece algo com as suspensões.
Passou no IPO sem nada de mal.

Eu sei que o carro ja tem 15 anos e provavelmente é da idade mas tb pode não ser nada de especial.

Em auto estrada o carro anda altamente não se nota nada de anormal, mas em cidade...

Obrigadão pelo vosso tempo disperdiçado ao ler este testamento...
Espero tb poder vir a ajudar!! 8)
 
N?o posso passar em paralelos!!!

antes de mais , bem vindo :D
tens aí uma rica máquina, carro muito fiável. em relação ao teu problema passa numa oficina que faça um teste aos amortecedores e que te vejam o carro por baixo :shock:
se não tiveres mecanico tenta num station marche ou norato, que sempre são mais em conta . abraço
 
N?o posso passar em paralelos!!!

Boas...
eu já tive dois 80's (b4) e tive esse problema.
sabes o que é? os conjuntos da suspensão da frente são apoiados numa espécie de rolamento que permite que eles se movimentem por causa da direcção. substitui isso e logo vês!!
 
N?o posso passar em paralelos!!!

Eu tenho um VW passat com esse motor tambem, grande bomba :D

Isso deve ser o msm problema que o meu tem agora, amortecedores, e tambem ja levou um apoio de motor
 
Sinoblocos

boas eu por mim acho que sera os sinoblocos da barra estabilizadora
porque eu tenho uma A4 B5 e tinha o mesmo barulho troquei e passou

Cumprimentos
Luis Santos
 
Re: Sinoblocos

embrulha disse:
boas eu por mim acho que sera os sinoblocos da barra estabilizadora
porque eu tenho uma A4 B5 e tinha o mesmo barulho troquei e passou

Cumprimentos
Luis Santos

Se faz sempre, são as borrachas da barra os os sinoblocos do triângulo.
Se só faz a virar a direcção, são os apoios dos amortecedores.
 
Back
Top