Não dá ar quente Chauffage/Ar condicionado

Boas,

Na A4 Avant B5 cá de casa o ar quente não funciona, pode-se meter aquilo nos 28º ou até mesmo no HI, que o ar sai sempre frio, o que dificulta imenso de manhã quando vou para o trabalho, é um caso sério até que o vidro fique desembaciado com o ar frio... já para não falar no frio que passo :roll: . o que poderá ser?

Alguém ja teve ou tem mesmo problema?

Cumps
 
A mim cheira-me mais a radiador da soufagem...

PAPY, acho que se fosse falta de gás do AC fazia ar quente na mesma apenas com a ventilação da soufagfem e com o AC desligado
 
Fox disse:
Boas,

Na A4 Avant B5 cá de casa o ar quente não funciona, pode-se meter aquilo nos 28º ou até mesmo no HI, que o ar sai sempre frio, o que dificulta imenso de manhã quando vou para o trabalho, é um caso sério até que o vidro fique desembaciado com o ar frio... já para não falar no frio que passo :roll: . o que poderá ser?

Alguém ja teve ou tem mesmo problema?

Cumps

Sensor de temperatura ou flap de abertura do canal do quente ( aqueles V qualquercoisa ) :D
 
tinha o mesmo problema...esperimenta a tirar os tubos da saufage,e bota uma mangeira com pressão,pode ser calcario nas tubagens,eu fiz a minha,e resultou....
 
nuno S disse:
tinha o mesmo problema...esperimenta a tirar os tubos da saufage,e bota uma mangeira com pressão,pode ser calcario nas tubagens,eu fiz a minha,e resultou....

Mas a tua não mandava ar quente ou nao mandava mesmo? é estranho só com ar à pressão ficar bom...
 
A minha chegou a fazer o mesmo! Viagens para o Porto com manta nos joelhos e luvas. A chegar lá roxo c@r@!!!!!

Era mais do que uma coisa, embora eu pense que a principal foi o motor da ventilação. Marcava no máximo no Ac mas só em andamento é circulava ar.

Os gajos na Audi trocaram o sensor que existe por cima desse motor e aquilo ainda funcionou uns dias e depois voltou ao mesmo.

Agora já lhe troquei o motor V71 que no meu carro faz a abertura do Flap entre a unidade de frio e a turbina de ventilação. Bastava ter ficado presa completamente aberta e o quente nunca se faria sentir.


Problemas diferentes, talvez...... :D
 
TDi... disse:
A mim cheira-me mais a radiador da soufagem...

PAPY, acho que se fosse falta de gás do AC fazia ar quente na mesma apenas com a ventilação da soufagfem e com o AC desligado

yup, tens razao. my fault :D
 
A B5 aqui da casa teve esse problema na semana passada!!! O meu mecanico limpou as tubagens do radiador da chaufage com um jacto de agua. Até hoje a chaufage ta a funcionar normalmente.... parece um forninho!!
 
Tenho uma b5 com o mesmo problema.. O diagnóstico foi radiador de sofagem nas couves..

Orçamento de 200€ para reparação.. Li agora que resolveram a situação com limpezas.. Se calhar vou tentar essa bricolage.. pode ser que resulte!
 
Isso é o mal de todas as A4s... na minha gastou mudar a bomba de agua e puxar por ela... o circuito foi forçado e voltou a mandar ar quente.. anda assim a mais de 5anos. Outra soluçao é fazer reset a ECU do climatronic... so em ultimo caso mudar a "tormeira" ou o flap.
Faz um teste , fecha o ar e anda cm o carro assim algum tempo cm ele ja bem kente...abre o ar e ve se sai algum ar kente... se sair a soluçao é facil .... se n o prob é mais grave.

Cumps
 
Art disse:
Isso é o mal de todas as A4s... na minha gastou mudar a bomba de agua e puxar por ela... o circuito foi forçado e voltou a mandar ar quente.. anda assim a mais de 5anos. Outra soluçao é fazer reset a ECU do climatronic... so em ultimo caso mudar a "tormeira" ou o flap.
Faz um teste , fecha o ar e anda cm o carro assim algum tempo cm ele ja bem kente...abre o ar e ve se sai algum ar kente... se sair a soluçao é facil .... se n o prob é mais grave.

Cumps

Na minha acontece isso.. se tiver desligado e depois de uns km ligar o AC dá um pouco de ar quente!
Podes-me indicar uma resolução? Thanks!
 
Assim sendo isso é ou da bomba de agua ou o sistema entupido. Ja foi referido por outro user, tiras as tubagens k estao abeira da bateria e tentas cm agua a pressao soltar um pouco da sujidade... se nao chegar verifica qts kms tem a bomba de agua e se ja n estara na altura de mudar.
A minha bomba tinha 160mil kms e esteve smp ok ate ter a A4 parada 2meses a mudar a caixa...qd voltei a pegar nela tava cmo a sua.
Tente antes de mais fazer reset a centralina do climatronic... cm o vag com e se der pode ser k fike ok ;)

Boa sorte.
 
Back
Top