Não arranca... (?resolvido?)

"Boas pessoal...

Queria ver se me podiam ajudar.

O meu A3 1.9 TDI (130cv), deixou-me ficar mal hoje.

Fui com o meu patrão hoje ao Porto. Digno proprietário de uma A4 2.5 TDI Quatro (automática).

Chego a casa ao fim do dia, tento por o meu a trabalhar e PUFF!

O gajo não acende o painel do OK, relogio e conta quilometros, e depois de arrancar, desliga-se sozinho. Parece que dá a primeira volta ao motor e pára. Fora isso parece estar tudo bem (luzes, radio, bateria, combustivel, oleo).

Alguem me sabe dizer se será algum fuzivel ou coisa que o valha????"


Pois é pessoal, a remoção do cabo da bateria durante esta tarde fez milagres.
Os displays lá deram sinal de vida e o carro ja anda.
Durante quanto tempo não sei, mas espero não ter mais sustos destes.
Agradeço as informações de todos.

Mesmo assim penso le-lo com o vag-com para retirar algns erros que possam existir ou que já lá estivessem.

Cumprimentos.
 
Re: Não arranca...

É quase instantaneo.

Parece que so dá uma volta aos pistons e pára. Mas muito suave, não faz solavancos nem nada. parece que lhe tiro a chave mas sem tirar.

Quanto ao imobilizador, não sei o que é...
Sou um pouco novo nisto.

Obrigado pelo interesse.
 
Re: Não arranca...

dás á chave para por o carro a trabalhar e este só se aguenta a trabalhar 2 segundos praí ..ne?
deve ser o imobilizador que perdeu a programação
 
Re: Não arranca...

Amigo,

Agradeço-te a paciencia de a esta hora estares aqui a aturar um noobie.

Acho que é esse sintoma. Ele ja tinha perdido as horas (reboot do relogio e data) á uns dias. mas tornei a acertar e não pareceu haver problemas. mas hoje desligou mesmo o painelzinho central. As luzes de sinalização acendem e tudo (oleo,esp,airbag,parking) mas o painel onde sinaliza porta aberta e pitroil em falta, o relogio e o conta quilometros foram-se.

Onde posso corrigir isso???

Já agora o que é o Vag-Com??? onde posso fazer esses testes???
(Sou de Viseu)
 
Re: Não arranca...

VAG-COM é um programa informático que permite fazer diagnósticos, e muitas mais coisas nos carros do "grupo VAG". (Precisa de cabo)


Na zona de Viseu não sei quem possa fazer..

Procura por aqui

h**p://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=12055.0
 
Re: Não arranca...

Arranjei o software.
o cabo é facil de arranjar?
e depois disso será que consigo reparar o sistema do imobilizador???

Acho que estou a ficar um pouco baralhado.

obrigado pelas respostas.
 
Re: Não arranca...

atenção o cabo detecta os erros que o teu argolas tem não te vai arranjar nada qualquer das maneiras se quiseres comprar o cabo penso que á 2 users que vendem basta ires aos classificados aqui do forum ;) ;)
 
Re: Não arranca...

por acaso nao lhe deste um encosto de cabos
e que isso a mim parece-me
ou bateria ou quadrante nas coves
 
Re: Não arranca...

Amigo Mestre Rafael,

Por acaso ao principio tambem pensei que fosse bateria mas não é.

O carro tem bateria. o radio, o A/C e tudo o resto funciona menos os tres displays na consola central.

nao cheguei a dar carga de bateria porque o carro arranca mas desliga-se sozinho.

Ainda me disseram que poderia ter sido as chave desprogramada. mas ja experimentei a outra chave que está nova em folha mas nada.

ALGUEM SABE SE SENDO O IMOBILIZADOR DESPROGRAMADO, O QUE É QUE PODE TER CAUSADO ISSO???
 
Re: Não arranca...

De vez em quando acontece-me isso...na maquina dá-me erro no imobilizador!Na primeira vez que tive o problema levei-o à maquina apaguei o erro e ficou 5*!!Entretanto começou a falhar-me de vez em quando..penso que o meu canhao esta com algum mau contacto!!Esse sintoma é mesmo imobilizador!!Tens chave suplente?!Experimenta-a,pode até ser o chip da chave danificado!! ;)
 
Re: Não arranca...

foi como ja disseram liga isso a vag-com e ve qual o erro que te dá e a partir dai tudo será um pouco mais facil :twisted: :twisted:

O cabo tens que o comprar, ja arranjas por 50 ou 60€ mas ve o link que ja te deram e ve alguem ai da tua zona que te possa safar e pagaslhe umas minis ;) ;) ;)
 
Back
Top