nao acelera

boas pessoal, tenho um problema com o meu audi a 3 hoje por volta da hora de almoço sem mais nem menos o meu carro deixou de responder ao acelerador pega bem o rolanti esta bom depois quando acelero nao responde logo depois acende no conta kms a luz de resistencia que fica a piscar ??? ??? levou toda a tarde nisto depois sem mais nem menos ficou bom outra vez . tera alguma a coisa a ver com a poça de agua que eu passei por cima hoje de manha? sera que vai voltar a fazer' SE TIVESSEM ALGUMA IDEIA DO QUE SERA agradecia resposta.cumps
 
calimero disse:
boas pessoal, tenho um problema com o meu audi a 3 hoje por volta da hora de almoço sem mais nem menos o meu carro deixou de responder ao acelerador pega bem o rolanti esta bom depois quando acelero nao responde logo depois acende no conta kms a luz de resistencia que fica a piscar ??? ??? levou toda a tarde nisto depois sem mais nem menos ficou bom outra vez . tera alguma a coisa a ver com a poça de agua que eu passei por cima hoje de manha? sera que vai voltar a fazer' SE TIVESSEM ALGUMA IDEIA DO QUE SERA agradecia resposta.cumps

Passa noutra possa de água e vê se acontece o mesmo .... ;D
Tou no gozo... sinceramante não sei o que possa ser...
 
Isso é um bocado estranho...

Não sei qual é o modelo do teu A3 mas experimentar verificar a ficha que esta ligada ao acelerador, se tiver essa ficha ::)
 
Achas possivel ter entrado agua no motor quando passaste na poça?
N começou a deitar mt fumo?
 
Pois é o meu hoje tb entrou em safe mode.Foram os mesmo sintomas do carro do Calimero
Fui logo de seguida liga-lo á maquina, que detectou avaria no turbo,segundo o mecânico está carbonizado. A geometria deixo de funcionar,ele disse que é normal acontecer quando o carro está muito tempo parado ou então quando se puxa pouco pelo motor a geometria do turbo tem tendência a calcinar por falta de uso.

O mais chato disto tudo é o meu terceiro dia com o argolas...enfim espero que seja o primeiro e o ultimo problema.
 
pois so hoje por volta da 13 horas é que me deram esta explicaçao do turbo calcinado, quando a ouvi fiquei meio incredulo, mas realmente o carro anda pouco e tenho puxado pouco por ele, só agora ao ver a resposta aqui no forum é que me estou a capacitar que este argolas tem que levar uns sticks
 
o turbo calcinado costuma manifestar-se por volta dos 120 km/h e ai é que ele deixa de puxar e entra em safe mode ;) pelo menos foi o que me aconteceu uma vez e me foi relatado pelo especialista dos turbos .

eu jà tive um problema identico.... ve a ficha do acelarador e coloca spray de contactos da wurth de preferencia ou se puderes o spray da wurth que se utiliza para retirar os verdetes dos contactos pois este ainda é melhor :)

jà resolvi alguns problemas com este ultimo spray que nao consegui resolver com o primeiro;)

se ainda assim o problema persistir aconselho-te a verificares as principais fichas no compartimento do motor quanto a possiveis humidades e utilizares o respectivo spray ;)
 
Exactamente o meu entrou em safe mode aos 126 km\h ( dados da máquina)mas ia a puxar a fundo por ele.
Quanto ao spray para por nas fichas,onde é que elas de encontram?

Cump
 
eu utilizo da wurth por serem bons.... mas devem existir outras marcas também boas 8)

vai ao site da wurth e procura uma loja perto de ti ;)

cumprimentos
 
V6 disse:
Achas possivel ter entrado agua no motor quando passaste na poça?
N começou a deitar mt fumo?


se tivesse entrado agua para dentro do motro ele dava logo por isso.... pura e simplesmente o motor agarra de imediato por empenar as bielas devido a um arrefeciemnto brusco no seu interiror ::)

cumprimentos
 
Alguem ja sabe do que possa ser? O meu a4 hoje tinha o escoteamento entupido fui lavar o carro e entroume agua dentro do carro a pingar debaixo do volante onde esta as cablagens etc, o carro liga acelera e depois deixa de trabalhar o acelarador, o carro fica as 1200 rotaçoes da para andar mas nao acelera mais nem nada, acendeme as luzes da resistencia e outras 4 luzes ao lado que nao consigo ver alguem sabe alguma resposta?
 
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