N75

Alguem me explica se o sensor N75 é o famoso sensor da pressao de sobrealimentaçao do turbocompressor? que se localiza um pouco mais a cima do intercooler??
se for onde posso encontrar isso a um bom preço sem ter q ir à audi?
 
ulysses disse:
Alguem me explica se o sensor N75 é o famoso sensor da pressao de sobrealimentaçao do turbocompressor? que se localiza um pouco mais a cima do intercooler??
se for onde posso encontrar isso a um bom preço sem ter q ir à audi?

A N75 não é o sensor de pressão, a N75 é uma valvula que faz actuar por vacuo a EGR e o turbo, se seguires o tubo fino que sai da EGR vais dar à N75.
O sensor de pressão é um sensor que se encontra colocado no tubo que vem do intercoler, é um tubo de plastico rígido, e o sensor tem uma ficha de 4 pinos ligada.
 
entao aquele sensor junto do intercooler tb poderá fazer com que o carro corte a potencia e entre em safe mode? que depois de desligar volta ao normal!?
 
ulysses disse:
entao aquele sensor junto do intercooler tb poderá fazer com que o carro corte a potencia e entre em safe mode? que depois de desligar volta ao normal!?

Se estás a falar do sensor de pressão é verdade, isso pode acontecer.

O que podes fazer é tirar o sensor de pressão e podes lavar com alcool, depois secas bem seco e voltas a colocar.
 
o sensor ja foi limpo bem como a valvula EGR... mas de vez em quando ele volta a entrar em safe mode... pode andar 2 ou 3 dias sem qq sintoma e depois da sinais de vida novamente! tb ja levou uma MAF nova! :(
 
ligado a uma makina numa oficina deu os seguintes erros:

017964- pressao turbocompressor - Limite de controlo nao atingido (válvula da descarga do turbocompressor - Fuga na admissao e Turbocompressao)

017569- Sensor da temperatura do ar de admissao - Circuito aberto/ curto circuito ao positivo (circuito aberto na cablagem)

017564- Sensor da pressao absoluta do colector, curto circuito ao positivo


Alguem me descobre este mistério que me ta dar cabo da carteira?
 
isso dá a entender que provavelmente tens uma fuga num tubo...

Mas espera pelos Pro's que eles sabem mais k eu :D
 
Muda o tubo de vácuo que vai da N75 para o turbo, ou melhor muda todos os tubos de vácuo que ligam à N75, isso é barato deve custar 1€ o metro.

Quais são as letras do teu motor?
 
Back
Top