N75 por N18 Audi A6 1.9 Tdi AVG

Boa tarde a todos.

Estou com uma duvida que por acaso ate há bastantes tópicos mas nada de esclarecedor

Estava a verificar a válvula n75 e um dos encaixes dos tubos partiu e foi logo o que estava ligado ao actuador do turbo.~

Neste momento não disponho de posses para adquirir uma nova.

É assim como eu tenho a egr anulada fisicamente e a n18 só esta praticamente a fazer peso será que posso colocar a n18 temporariamente no lugar a n75 ?

É so para ai um mes ate juntar uns trocos para comprar uma nova.

Já ando farto de procurar e a única diferença que encontro é uma que é o SI 0017

TURBO

Transmissor de pressão, controlo dos gases de escape
PIERBURG - Ref.: 7.21903.75.0



Tipo de funcionamento
Electro-pneumático


Tensão [V]
12


Regulador
Com regulador de pressão


Número de informação técnica
Si 0065


Número de informação técnica
Si 0076


Número de informação técnica
Si 0087


Número de informação técnica
Si 0096


Número de informação técnica
Si 0100














EGR

Transmissor de pressão, controlo dos gases de escape
PIERBURG - Ref.: 7.21903.70.0



Tipo de válvula
Electroválvula


Tipo de funcionamento
Electro-pneumático


Tensão [V]
12


Número de informação técnica
Si 0017


Número de informação técnica
Si 0065


Número de informação técnica
Si 0076


Número de informação técnica
Si 0087


Número de informação técnica
Si 0096


Número de informação técnica
Si 0100

 
Pergunta ao user alexandr, ele tem a válvula da egr dele a funcionar como a que controla o turbo, mas sinceramente acho que não deve dar.

Abraço :)
 
Não encontro esse tal alexandr. No mister auto a electrovalvula custa 110euros. Aqui em Amarante arranjo da concorrência a 49+ IVA mas para já não posso mesmo entrar em despesas. So precisava de saber a ver se da. Tenho medo que me parta o turbo.
 
Passa numa sucateira, arranjas a preco acessível.
Nao te coloques a inventar, pode dar problemas de maior.
 
Se o carro tiver original funciona mas a resposta da valvula é um pouco mais lenta que a N75.
Para remediar e andar uns tempos nao tem problema.
Atenção a que faz essa muda.. se algum tubo fica mal ligado o turbo pode ficar trancado.

Ja fiz isso em algumas A4 de 96 a 98... as mais recentes penso que nao da.
 
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