N75 - Cor dos fios

Vou explicar tudo o que fiz desde o inicio... Eu tenho um A3 8L 1.9 tdi 90cv que originalmente tinha um turbo de geometria fixa... Troquei de turbo , troquei a valvula N75, fui buscar o vacuo ao servo freio, bola de vacuo, troquei os bicos de injectores por uns maiores, troquei o software da centralina por um de um carro com geometria, etc...
Andei com o carro durante 1 mês e funcionou tudo bem, sem qualquer problema... O carro puxava bem, fazia a pressão pedida que estava no mapa, estava a responder como um tdi de 110cv.
Houve um dia que peguei no carro e senti que ele não puxava, liguei ao VAG-COM e tinha o erro que escrevi em cima.
Tirei a valvula, não vi qual era a ficha a que estava ligada e perguntei aqui no forum para me ajudarem. Entretanto consegui descobrir a cor dos fios e liguei a valvula do meu amigo a essa ficha e o carro continua sem puxar...
 
Vou explicar tudo o que fiz desde o inicio... Eu tenho um A3 8L 1.9 tdi 90cv que originalmente tinha um turbo de geometria fixa... Troquei de turbo , troquei a valvula N75, fui buscar o vacuo ao servo freio, bola de vacuo, troquei os bicos de injectores por uns maiores, troquei o software da centralina por um de um carro com geometria, etc...
Andei com o carro durante 1 mês e funcionou tudo bem, sem qualquer problema... O carro puxava bem, fazia a pressão pedida que estava no mapa, estava a responder como um tdi de 110cv.
Houve um dia que peguei no carro e senti que ele não puxava, liguei ao VAG-COM e tinha o erro que escrevi em cima.
Tirei a valvula, não vi qual era a ficha a que estava ligada e perguntei aqui no forum para me ajudarem. Entretanto consegui descobrir a cor dos fios e liguei a valvula do meu amigo a essa ficha e o carro continua sem puxar...
se ligaste a n75 a fixa correcta e tens 12volts nos treminais da ficha da n75, e a n75 é a correcta para essa motorização, so vejo uma opção, fala com quem te chipou o carro ;)
 
Boa noite, tive a medir com um multimetro a voltagem que passava nos fios que vão para a valvula e afinal não estão a passar os 12v. Apenas 7v. O que poderá ser?
 
pode ser falta de massa, segue o cabo e ve se esta tudo bem

O amarelo e preto (+) se ligar com o multimetro ao borne da bateria (-) dá 12V. Isso indica que está direito. O outro que é o (-) que vai para a centralina supostamente é o que tem o problema, mas já o segui e tudo indica estar direito...=S Já estou farto de andar sem turbo. Ninguem me sabe dizer o que se passa.
 
O amarelo e preto (+) se ligar com o multimetro ao borne da bateria (-) dá 12V. Isso indica que está direito. O outro que é o (-) que vai para a centralina supostamente é o que tem o problema, mas já o segui e tudo indica estar direito...=S Já estou farto de andar sem turbo. Ninguem me sabe dizer o que se passa.
o drama ainda continua colega!!
e nao tens nenhum electricista que te veja isso??

- - - - - - - - - -

olha la!!
quando fazes o teste a N75 via VAG, ouves o click na N75??
 
Pois continua amigo... Já fui à bosch e eles nem sabiam distinguir a N18 da N75 quanto mais resolver o problema... xD Se alguém me souber recomendar um eletricista na zona Norte perto de Guimarães ou então perto de Coimbra fico grato. Mas alguém que perceba de tdi's. Dá me erro a fazer o teste à N75... Acredito que isso seja normal, pois não passam por ela os 12V que deveriam passar... Mas se ligar a N75 directa na bateria faz o click.

- - - - - - - - - -

Já queimei tantos...xD È que já não sei mais o que fazer...
 
Pois continua amigo... Já fui à bosch e eles nem sabiam distinguir a N18 da N75 quanto mais resolver o problema... xD Se alguém me souber recomendar um eletricista na zona Norte perto de Guimarães ou então perto de Coimbra fico grato. Mas alguém que perceba de tdi's.

- - - - - - - - - -

Já queimei tantos...xD È que já não sei mais o que fazer...
mas fazendo o teste a N75 ouves o clik??
sempre podes falar com o user ruia4, talvez ele te indique alguem ;)
 
Back
Top