N pega

Boa tarde, queria saber o k acham k poderá ser esta situaçao
o meu carro, dia sim dia nao n pega a primeira tem k se forçar o motor de arranque e dar a chave as vezes mais de 10 vezes p pegar.
Desde k saí d Portugal e k vim p um país mt mais frio k aconteçe com mt mais frequencia k antes,

o carro j teve duas reparaçoes no motor de arranque por causa disto e continua n mesma.
o que aconteçe e k pega e vai abaixo, e depois n pega,

o modelo e um A4 8E 1.9 TDI o k pergunto e o seguinte poderao ser as velas incandescentes, outra coisa aki onde estou disseram k este modelo n tem bomba injectora de gasoleo, apenas um filtro, pq eu sei k a bomba ja levou um pekeno remendo devido a ter um pekenino furo e pensei k pudesse advir daí o problema, pq em portugal kuando o carro foi reparar o motor d arranque num electricista o k ele disse ao mecanico depois foi k o motor d arranque tava bom mas k tinha k mudar ou a bomba de gasoleo ou da agua j n m recordo bem, se nao ía voltar a aconteçer... mas aki fora d PT todos m dizem k poderao ser as velas apesar de ser um TDI...

opinem s.f.f
obg & cumpts
 
penso k s fosse o alternador o carro n pegava ... e ele pega, existe e mta dificuldade a o fazer;

provavelmente irei mudar as velas init é a solução k mais pessoas m indicam e a mais economica tb, depois logo verei, contudo, continuo a achar k tem a ver com a bomba d gasoleo ou d agua, pq quando aconteçe, o carro inicialmente poe.se a trabalhar mas e como se a bomba n conseguisse injectar o gasoleo p fzr a combustao.. qql coisa assim, e perde embalo e morre, de sguida j nao trabalha dou a chave dou dou dou, tipo como s o carro tivesse "ferrado" como se costuma dzr kq fica sem gota pára e depois mete.se gota e ele n pega...qql coisa assim pareçida
 
Velas não é de certeza! Os carros de injecção directa não precisão de velas para pegar. As velas servem apenas para permitir menos emissões de gases ao arranque em climas muito frios.
 
Velas não é de certeza! Os carros de injecção directa não precisão de velas para pegar. As velas servem apenas para permitir menos emissões de gases ao arranque em climas muito frios.

nem está certo nem está errado, está incompleto................ actualmente nos carros de injecção directa as velas só são ligadas quando a temperatura ambiente se n tou em erro for de 5 ou 0 graus para baixo. em alguns casos as velas são ligadas para ajudar a um aquecimento mais rapido dos gases para um aquecimento mais rapido das camaras de combustão, mas lá está acontece quando as temperaturas são algo baixas. e enquanto o motor não atingir uma determinada temperatura, que até lá a combustão não é totalmente eficiente ao ponto de conseguir queimar alguns gases mais toxicos, ou até mesmo algum gasoleo que não tenha sido queimado com a combustão.

Muda as velas que isso pega ;)
senão pegar. é problema de juntas, junta tudo e manda fora :p lool
 
obg pelas opinioes, vou et começar pelas velas e depois logo se verá,

cumpts a todos e obg pelas opinioes, irei eefctuar 1 update no post quando o prob ficar resolvido pq nunca se sabe se poderá ser util para outra pessoa k possa eventualmente surgir o msm problema
 
Exprimeta dar duas ou mais vezes as chaves,mas sem rodar completamente,depois rodas para pegar e axo k te vai pegar com mais facilidade pork pode ser tbm da bomba injec k nao esta a dar gasoleo com pressao suficiente, pork das velas nao deve ser quase decerteza
 
no meu já aconteceu o mesmo!!!ao primeiro pensei k fosse o gasoleo k recuasse por causa de alguma fuga ou assim na bomba injectora mas depois vi com o mecanico que se bem m lembro a bomba tinha recuado e estava fora do ponto e como estava muito esganado custava a pegar.....as velas nao acredito!!
 
Back
Top