Multas...

.AGOSTO. disse:
isto ser processado desta meneira e ilegal, mas existe bastante gente a fazer este tipo de coisas :S o carro para tds os efeitos e do nome do propriestario da matricula!!! a unica maneira e levar isso pa tribunal e aranjar testemunhas cm essa situaçao acontecia, mesmo assim pode tb sofrer conseguencias disso visto n ser legal efectuar ese tipo de transaçoes!
abraço

Não foi ilegal.. foi por necessidade, a mãe da proprietária estava doente, e precisava de transporte para o hospital etc.. e a pessoa em questão comprou um veiculo para esse efeito, o qual ficou em posse do sobrinho da proprietária durante um ano e meio, pois este vivia com a avó. Passado esse ano o sobrinho disse que já não pagava mais o carro à proprietária deixando-a com o credito do carro por pagar e mais (soube hoje), 370€ de multas de estacionamento da ecalma por pagar, cada uma no valor de 30€. Soube também à pouco tempo que comprou um veiculo novo com o seu próprio dinheiro(a credito).

O mais engraçado é que o proprietário não conduz à mais de 20 anos, pois é portador de uma doença que o impede de o fazer.

Se isto é justo.. temos uma bela justiça.

Testemunhas de como ele conduzia o carro à muitas.. e existe o extracto de conta, que confirma as transferências bancarias com o valor da prestação que se andava a pagar ao banco.

Cumps.
 
mod OT on:

nao resisto a este comentário ...

eu roubei um banco, foi por necessidade ...será que é ilegal?
mod OT off...


acho que o melhor é mesmo ir ás autoridades ..contar o sucedido e ver o que eles dizem !
 
TuCa disse:
mod OT on:

nao resisto a este comentário ...

eu roubei um banco, foi por necessidade ...será que é ilegal?
mod OT off...


acho que o melhor é mesmo ir ás autoridades ..contar o sucedido e ver o que eles dizem !

Com a saude não se brinca Tuca :D eu fazia qualquer coisa pela saude de um elemento da minha família, ilegal ou não, tu não fazias?

Roubar um banco por necessidade não é a mesma coisa que dar transporte a uma velhota com um tumor nos intestinos por necessidade ou é?

Reflecte sobre nisso..
 
Brummm disse:
Com a saude não se brinca Tuca :D eu fazia qualquer coisa pela saude de um elemento da minha família, ilegal ou não, tu não fazias?

Roubar um banco por necessidade não é a mesma coisa que dar transporte a uma velhota com um tumor nos intestinos por necessidade ou é?

Reflecte sobre nisso..

tal como tu dizes foi na brinca..apenas achei piada aquela parte da frase ;)
 
Pelo que sei no caso de uma transgressao em que por parte da entidade fiscalizadora nao é possivel identificar o infractor é notificado o proprietario do veiculo que tem x dias para identificar o infractor, no caso de nao o identificar passa a ser o responsavel pela multa
 
AudiST disse:
Pelo que sei no caso de uma transgressao em que por parte da entidade fiscalizadora nao é possivel identificar o infractor é notificado o proprietario do veiculo que tem x dias para identificar o infractor, no caso de nao o identificar passa a ser o responsavel pela multa

PONTO FINAL. É isso mesmo...
É uma questão de veres as coisas como são, e não de como as queres por, seja por que situação for.
Este caso para a justiça, é muito simples (tomara eles que todos os casos fossem assim)

Houve situação de transgressão.
Foi Emitida Multa.
O veiculo tá em nome do Sr. Y
Se não conseguem identificar o infractor, a multa segue para o proprietario do veiculo.
E tem de ser paga.
Ponto Final

Eles não querem saber se foi ou não o proprietario do veiculo, eles querem saber é que, o infractor que conduzia o veiculo, parou onde não devia e tem de pagar a multa.

INJUSTIÇA ? Onde ? pk ?

A justiça tem de saber que a mae da proprietária está(va) doente ? NÃO
Foi feito algum contrato onde dizia que o carro estava emprestado/alugado ao sobrinho, e onde as infracções que ele cometesse era da unica responsabilidade dele ? NÃO

Desculpa, mas não vejo qualquer injustiça por parte da Justiça Portuguesa neste caso.
 
A injustiça, está no facto de a pessoa que não cometeu a infracção seja penalizada por isso.

Apenas nisso. ;)
 
Mas ao ser proprietaria do veiculo tem que ser responsavel por isso, pois devia ter identificado o infractor.

ja dizia o meu avozinho carros e mulheres nunca se emprestam
 
AudiST disse:
Pelo que sei no caso de uma transgressao em que por parte da entidade fiscalizadora nao é possivel identificar o infractor é notificado o proprietario do veiculo que tem x dias para identificar o infractor, no caso de nao o identificar passa a ser o responsavel pela multa

nem mais! x2
 
Acho que o aqui o que conta é o carro tava "emprestado ao rapaz e pagava a prestação" podem-me emprestar e eu por caridade pagar a prestação.

Se tens testemunhas abre um processo na GNR ou PSP e acusa que foi ele que o conduzia e pronto.

As multas vêm em nome do proprietario mas podes dizer que é pessoa X que a têm.


Abraço.
 
Tinoni disse:
PONTO FINAL. É isso mesmo...
É uma questão de veres as coisas como são, e não de como as queres por, seja por que situação for.
Este caso para a justiça, é muito simples (tomara eles que todos os casos fossem assim)

Houve situação de transgressão.
Foi Emitida Multa.
O veiculo tá em nome do Sr. Y
Se não conseguem identificar o infractor, a multa segue para o proprietario do veiculo.
E tem de ser paga.
Ponto Final

Eles não querem saber se foi ou não o proprietario do veiculo, eles querem saber é que, o infractor que conduzia o veiculo, parou onde não devia e tem de pagar a multa.

INJUSTIÇA ? Onde ? pk ?

A justiça tem de saber que a mae da proprietária está(va) doente ? NÃO
Foi feito algum contrato onde dizia que o carro estava emprestado/alugado ao sobrinho, e onde as infracções que ele cometesse era da unica responsabilidade dele ? NÃO

Desculpa, mas não vejo qualquer injustiça por parte da Justiça Portuguesa neste caso.

Poe muito que custe tudo isto é verdade :S
 
Muito dificilmente consegues provar quem estacionou o carro e para o fazeres seria uma trabalh€ira!

Tens de chegar a acordo com a pessoa pois para todos os efeitos quem conduz o carro é o proprietario... é por essas e por outras que nao se devem emprestar carros!
 
ou paga o proprietario ou, quando recebe o auto, contesta e refere quem é q efectivamente ia a conduzir naquele dia..
 
Back
Top