Multa.....

Pois é meus amigos!

Esta manha fui multado por uma situação a qual nunca me teria ocorrido: chapa de matricula amovivel!!

Tenho na minha carrinha chapas de matricula (acrilico) colocadas com uma moldura e não é que são ilegais, segundo a legistação da DGV???

A lei diz que as matriculas devem estar aplicadas no veiculo e não com o auxilio de moldura... é preciso ter a merda dos parafusos...esta merda ficou-me em € 120. :twisted: :evil:

Se alguem conhecer a lei que nos iluciide melhor para esta situação.

No centro de inspecções desconhecem deste artigo...

mais logo coloco o nº do artigo....
 
que estranho ........
os carro que vendo no stand saem todos com moldura ......
sendo assim andam ilegais ????????????
 
Pois é! A mim nas férias também me aconteceu isso!!! Por sorte o agente não implicou e só me avisou! :8
Mas parece que a Lei é mesmo assim, e têm que estar bem fixas com parafusos ou arrebites. :S
O mais dificil foi não me desmanchar a rir quando ele me diz que me faltam parafusos...na matrícula!
 
cali4nick8 disse:
Pois é! A mim nas férias também me aconteceu isso!!! Por sorte o agente não implicou e só me avisou! :8
Mas parece que a Lei é mesmo assim, e têm que estar bem fixas com parafusos ou arrebites. :S
O mais dificil foi não me desmanchar a rir quando ele me diz que me faltam parafusos...na matrícula!

E uma apresentaçãozita não? :wink:
 
Estes gajos e mesmo de rir.

Um gajo poe la 2 parafusos e saca aquilo a brincar em 1 min e se tiverem coladas nao pode.......

E memso uma pais de treta
 
oa rtigo é o seguinte: normas infrigidas: nº 8 artº 118 CE conjunta nº5 artº 7 Reg.Aprov. DL 54/05 Alt.- DL /06/06

coima prevista entre 120€ e 600€ : nº 9 artº 118 CE
 
artur disse:
que estranho ........
os carro que vendo no stand saem todos com moldura ......
sendo assim andam ilegais ????????????

Se os carros que vendes no Stand saiem com moldura e com os parafusos a apertar a matricula não há problema, não podes é ter as matriculas na moldura sem que estas tenham os parafusos, ou seja é um problema de parafusos a menos. :D
 
Pois no meu TT tenho a matriculas coladas com akela fita com cola dos 2 lados, desde k o tenho, ja parei em operaçoes stop e nada, nas inspecçoes tambem na me disseram nada, mas agora a dias fui com o meu outro carro a inspecçao no fim o inspector disse k o meu carro tinha um problemazinho pra resolver e xumbou por isso, adivinhem la porke xumbou !!!
Falta de parafusos ou rebites na fixaçao da matricula, pimba da direito a folha vermelha, é muito grave afecta a segurança do carro e a dos outros, eu fikei abismado e disse ao inspector k a policia tem me mandado parar e nunca comentou nada sobre as matriculas e eles bem k andam a ve las com os papeis nas maos, e para mais a inspecçao foi feita no mesmo centro em k o TT vai, um passa e outro nao passa. Ah e lavo sempre os meus carros a pistola e nunca nenhuma se descolou e ja faz uns valentes anos, os carros k veem da alemanha vem sempre dentro de molduras sem parafusos sera k Portugal ainda nao despertou para o seculo XXI.
 
Ora bem vamos lá a ver se nos entendemos todos, e digo mesmo TODOS, na lei o que diz é que as matriculas têm de estar fixas ao veiculo que para a sua remoção seja necessária o uso de uma ferramenta, não diz nem especifica qual a ferramenta para a remover, assim sendo, tento pode ser uma chave de fendas como um x-acto ou outra PORRA qualquer, agora as ditas molduras... :roll:
 
Eu na inspecção ia chumbando a conta dessas molduras na matricula, tive que ir lá no próprio dia já com elas aparafusadas ao carro se não era chumbo :evil: e o mais curioso é que o carro vinha assim do stand :S conclusão nem os dos stands sabem que é ilegal!
 
atenção...que pelo que já ouvi num IPO, as molduras são ilegais quando estão a tapar aquele rebordo preto da chapa de matricula e nada mais do que isso.
 
Somos no fundo obrigados a furar os pára choques dos argolas... Somos mesmo um pais da treta sem cor nenhuma, onde peliculas rebaixamentos tudo é punido até a porcaria de uma moldura para a matricula enfim que dizer...
Só mesmo uma palavra, vou emigrar de certeza em breve... :lol:
 
Back
Top