Multa

Ora, numa das minhas idas a Aveiro aqui há uns meses atrás acabei por ter de cometer uma contra-ordenação para evitar entrar numa auto-estrada que ia dar ao Porto, quando queria voltar para a Figueira. Acontece que ao contrário do que eu julgava, dado ter feito a manobra quando não circulava ninguém na estrada, as autoridades viram-me a fazer inversão de marcha num local com traço contínuo.

A ocorrência foi a 05.11.2012, e a data da notificação é de 12.04.2013. E recebo-a só hoje, 20.05.2013, ou seja, mais de um mês depois da data da emissão do auto.

Na notificação dão 15 dias para pagar voluntariamente a multa, só que esses 15 dias já se passaram há muito se for a contar da data do auto.

É a contar da data da recepção da carta?

Quanto tempo demoram estes processos a caducar?
 
Desculpa lá ser tão directo, se tens a consciência que meteste o pé na argola, porque é que não pagas a multa... ??!!
 
Por causa do prazo. Não vou pagar para depois me virem com cenas do género, "o tempo já passou, isto agora vai ser pior".

Repara que não mostrei interesse em não pagar. Quero é as coisas resolvidas bem. Não tenho tempo para ir à PSP fazer perguntas.
 
Recebeste a carta com aviso de receção?
Se sim, que é como se deve fazer, tens 15 dias após receção da mesma para fazer o pagamento.
 
A carta só veio em correio registado com entrega em mão.

- - - - - - - - - -

Não houve qualquer aviso de recepção.
 
É a mesma coisa, tiveste que assinar para ta entregarem.

Olha que a multa é muito grave.

Vem em teu nome ou vem em nome do proprietário?
 
Boas.
É A partir da data de recepção.
Esse 15 dias são dados ara apresentares um eventual defesa. Se estiveres curto de arame, podes tentar apresentar a defesa, para que o veredicto final venha mais tarde. Caso estjas consciente de que não vale a pena, paga a multa. Se a carta te fizer muita falta, desculpa-te com unhas e dentes. Arranja argumentos de peso e poderás safar-te. Boa sorte na resolução.
 
Ora, numa das minhas idas a Aveiro aqui há uns meses atrás acabei por ter de cometer uma contra-ordenação para evitar entrar numa auto-estrada que ia dar ao Porto, quando queria voltar para a Figueira. Acontece que ao contrário do que eu julgava, dado ter feito a manobra quando não circulava ninguém na estrada, as autoridades viram-me a fazer inversão de marcha num local com traço contínuo.

A ocorrência foi a 05.11.2012, e a data da notificação é de 12.04.2013. E recebo-a só hoje, 20.05.2013, ou seja, mais de um mês depois da data da emissão do auto.

Na notificação dão 15 dias para pagar voluntariamente a multa, só que esses 15 dias já se passaram há muito se for a contar da data do auto.

É a contar da data da recepção da carta?

Quanto tempo demoram estes processos a caducar?


apresenta defesa dentro do prazo. se a defesa for em modos, isso vai prescrever.
 
Se impugnares isso, dificilmente terás uma decisão sem que o processo prescreva entretanto... (2 anos para prescrever) e correlativamente, podes pegar no dinheiro da multa e investir em mais uns extras para a máquina...8)
 
na minha opiniao se queres as coisas a bem e tens a plena consciencia do que fizes-te pagas com a referencia multibanco e pronto
 
Back
Top