Multa por estacionamento em passeio... que não é passeio.

Boas há cerca de uma semana multaram-me por estacionamento em cima e um passeio... que para mim não o é.

o sucedido é o seguinte. na rua padre freitas reis em vila nova de famalicão existe no final da rua uma espécie de largo com uma ilha central que tem estacionamento como se pode ver na imagem do google maps. e eu cheguei lá e o último lugar de estacionamento só restava meio lugar lol, o que é normal devido á mentalidade tuga do »eu já estou, quem vier que se lixe», e como é muito complicado estacionar nesse sitio como quem conhece a zona, estacionei lá e coloquei uma das rodas em cima da guia. quando estava a chegar a casa reparei que tinha uma multa de estacionamento por ser em cima de um passeio... mas aquilo não é passeio, aquilo é jardim, ninguém circula lá a pé, porque quem sai dos carros volta para trás e não estava a causar transtorno nem incomodo a niguém, e se o inergumeo que estacionou ao meu lado só ocupasse um lugar eu tinha estacionado direito...

Conculindo, axo que foi um acto de ma fé por parte dos agentes e queria saber se posso e devo contestar a multa, não pelo valor... 30€, mas pelo abuso.

Cumprimentos

 
Last edited:
Acho que o melhor que podes fazer é questionar de forma simpática aos agentes, da maneira que questionas-te aqui e veres o que eles têm a dizer sobre o assunto.. Senão vai-se já aqui criar uma guerra! lol
 
pois, vou lá amanhã para tentar ver. mas queria ver se ia com argumentos...
 
Last edited:
Acho que o melhor que podes fazer é questionar de forma simpática aos agentes, da maneira que questionas-te aqui e veres o que eles têm a dizer sobre o assunto.. Senão vai-se já aqui criar uma guerra! lol

ninguém me pode ajudar?

Sempe que sou multado e penso ter razão (que não devia ter sido) primeiro falo com o agente que me multou, pode ser que ele reconheça o erro e retire a multa (é possivel embora dificil).
 
pois, mas isso aconteceu na 2ª feira passada e eu so vi ao chegar a casa, depois 3^saí de férias e cheguei hoje lol assim irei lá amanhã mas pretendia saber se tenho ou não razões para contestar a multa
 
pois, mas isso aconteceu na 2ª feira passada e eu so vi ao chegar a casa, depois 3^saí de férias e cheguei hoje lol assim irei lá amanhã mas pretendia saber se tenho ou não razões para contestar a multa

O problema dos estacionamentos é que por causa de outros podemos ser multados - e como? Bem, estando o carro ao nosso lado a ocupar (basta estar a pisar a linha) parte do estacionamento ao lado, por causa disso fazemos o mesmo com o do outro lado, e como tal ficamos também fora das marcas, já estamos (segundo o código da estrada) mal estacionados. Dai a não termos razão em queixarmo-nos da multa é um passo rápido em raciocinio lógico. Com a agravante de que quando foste multado o outro, que originou a situação, poder já ter saido...

Agora isso não quer dizer que não te queixes ao agente, deves tentar levar a "água" ao teu moinho mas realmente, pelo tempo que dizes já ter passado, já não te deve poder retirar a multa....
 
Eu compreendo a tua situação como condutor, mas tambem compreendo a "fome" com que os agentes andam.

Eu desde que vi a mesma multa passada por dois agentes, ou seja, paga x2, ja acredito em tudo.
 
mas onde penso que tenho razão é porque lá diz estacionamento em passeio e aquilo não é passeio nem causei nenhum transtorno a ninguém...

eu percebo que eles teem que passar multas para facturar... mas se no meu trabalho se tivesse a mesma atitude também estaria melhor financeiramente... mas há um minimo de bom senso para tudo...
 
Last edited:
mas onde penso que tenho razão é porque lá diz estacionamento em passeio e aquilo não é passeio nem causei nenhum transtorno a ninguém...

eu percebo que eles teem que passar multas para facturar... mas se no meu trabalho se tivesse a mesma atitude também estaria melhor financeiramente... mas há um minimo de bom senso para tudo...

Esses "alaridos" sao sempre complicados, sempre podes perguntar onde é que estava la o passeio...
 
Pois, eu falei com um colega meu GNR, e ele disse que devo reclamar, e que só poderia ser a Policía Municipal a fazer um serviço destes.. coitados, não mandam nada e querem-se mostrar...
 
eu percebo que eles teem que passar multas para facturar... mas se no meu trabalho se tivesse a mesma atitude também estaria melhor financeiramente... mas há um minimo de bom senso para tudo...

llololololol..já há muito tempo que nao ouvia uma tão boa...passar multas para facturar?? o estado sim factura com isso, agora quem te passa a multa apenas gasta tinta da caneta...
 
Back
Top