Multa para casa .

Boas amigos ,

Bem o que venho aqui expor e gostava d saber se me podiam ajudar , é o seguinte :

Tenho um amigo meu que recebeu em casa como correiro registado uma carta da PSP , mas como nao tava em casa , ficou com o papelsinho para ir levantar a carta aos correios .. Mas amanha ele nao vai poder porque nao está cá .. e anda um pouco aflito a pensar que pode ser uma multa . Mas o que realmente gostava de saber é o seguinta .. O carro foi comprado a prestação e tá resgistado em nome da financiadora do stand onde comprou .. A multa vai para o standa para ele reenviarem para casa do propriétario ? ou a PSP envia logo para casa do proprietário ?

Cumps
 
Datch disse:
Boas amigos ,

Bem o que venho aqui expor e gostava d saber se me podiam ajudar , é o seguinte :

Tenho um amigo meu que recebeu em casa como correiro registado uma carta da PSP , mas como nao tava em casa , ficou com o papelsinho para ir levantar a carta aos correios .. Mas amanha ele nao vai poder porque nao está cá .. e anda um pouco aflito a pensar que pode ser uma multa . Mas o que realmente gostava de saber é o seguinta .. O carro foi comprado a prestação e tá resgistado em nome da financiadora do stand onde comprou .. A multa vai para o standa para ele reenviarem para casa do propriétario ? ou a PSP envia logo para casa do proprietário ?

Cumps

É só utilizar a lógica.


Se for uma multa em que se seja apanhado "no acto" (excesso de alcool, velocidade, stop, etc etc) em que ficam registados os dados do condutor a multa vai em nome de quem fez a infracção.

Se for por exemplo apanhado por uma radar mas não fizerem paragem ou de estacionamento.. Onde não se saiba qual é identidade do condutor vai para o nome que está registado com aquela matricula..
 
King disse:
É só utilizar a lógica.


Se for uma multa em que se seja apanhado "no acto" (excesso de alcool, velocidade, stop, etc etc) em que ficam registados os dados do condutor a multa vai em nome de quem fez a infracção.

Se for por exemplo apanhado por uma radar mas não fizerem paragem ou de estacionamento.. Onde não se saiba qual é identidade do condutor vai para o nome que está registado com aquela matricula..

Exacto .. Mas tem reserva de propriedade no nome dele ! O carro tá no nome da financeira , mas com reserva de porpriedade do meu colega . Enquanto nao acabar de o pagar.

Eu realmente acho que também a multa nao vai directamente para o condutor . Acho que tem que passar pela financeira 1o , sendo eles o 1o titular .
 
a financeira identifica o usufrutuario do veiculo :S

a semana passada tambem contemplado com uma dessas, so que era da GNR/BT :S ate me estiquei
 
rjbonifacio disse:
a financeira identifica o usufrutuario do veiculo :S

a semana passada tambem contemplado com uma dessas, so que era da GNR/BT :S ate me estiquei

Ai é ? entao quer dizer que eles enviam directo é isso ?
 
Pela lógica eles não enviam para a financeira porque não viam €€€ nenhum, assim mandam directo para o infractor...
 
Pegueu disse:
Pela lógica eles não enviam para a financeira porque não viam €€€ nenhum, assim mandam directo para o infractor...

Pois .. Que carago o rapaz vai andar ai com um ataque até 5a :X
 
Datch disse:
Exacto .. Mas tem reserva de propriedade no nome dele ! O carro tá no nome da financeira , mas com reserva de porpriedade do meu colega .(...)

Não será o contrário? Deve estar em nome dele, e com reserva de propriedade para a financeira, enquanto não acabar de pagar...
 
jogoncalves disse:
Não será o contrário? Deve estar em nome dele, e com reserva de propriedade para a financeira, enquanto não acabar de pagar...

Ele explicou-me assim .. Como foi um carro comprado a crédito ! Nao sei :X
 
Datch disse:
Ele explicou-me assim .. Como foi um carro comprado a crédito ! Nao sei :X
Mas tenho quase a certeza que é assim como digo, por isso qualquer multa irá para o dono que está registado (teu amigo), e nunca para a financeira, que apenas tem o direito de reserva de propriedade, ou seja, se não pagar, passa a ter propriedade da viatura, e se o teu amigo (ou alguém nesta situação) quiser vender, terá primeiro de liquidar a dívida por completo, pedir a extinção da reserva de propriedade, e só depois pode vender. Mas isto não terá nada a ver com o caso. O essencial é que o carro está registado em nome do teu amigo, logo qualquer situação de multa sem ser parado irá ter a casa dele...
 
acontece algumas vezes, quando é ALDs, é feito um oficio ao Locador (empresa do aluguer) para identificar o usofrutuario da viatura no dia X, e depois eles identificam, ou mesmo quando os carros estão em nome de empresas com muitos condutores, processa-se da mesma forma.

Nesse caso, estando em reserva, eles conseguem logo identificar o proprietário.

mas penso que qualquer pessoa pode levantar a carta nos correios desde que leve o BI da pessoa.
 
Penso que o carro deve estar no nome do teu amigo com reserva(salvaguarda da financeira) da financeira caso acontece algo , que não é preciso enumerar, neste caso a matricula deve estar registada no nome do teu colega , indo a multa parar a casa dele... ;)
 
Obrigado pela vossa ajuda .. ele deixou-me o B.I. dele .. e amanha já vou saber de que s trata !

Ele está um pouco assustado .. nao será para menos penso eu ! S for multa de velocidade , quase decertesa vai ter que s ir identificar ele tem carta provisoria ainda :X
 
Back
Top