MULTA INDEVIDA?

GOSTARIA QUE DISSE-SEM ATÉ QUE PONTO É LEGAL ESTA SITUAÇÃO:
ESTAVA A CIRCULAR NA AUTO ESTRADA EM EXCESSO DE VELOCIDADE 160KM E NÃO VENDO PASSO PELA POLICIA E ABRANDEI ELES MANDAM-ME ENCOSTAR E PERGUNTARA-ME A QUE VELOCIDADE CIRCULAVA DIZENDOL-HES QUE CIRCULAVA A 130/ 140 COMO NÃO TENDO PROVAS DA MINHA VELOCIDADE PASSAM-ME UMA MULTA POR CIRCULAR INDEVIDAMENTE PELA FAIXA ESQUERDA DIZENDO QUE SE PASSASSE- A MULTA DE VELOCIDADE IA SER MAIS CARA ,ESTE CASO PASSOU-SE EM ESPANHA MAS A LESGISLAÇAÕ DEVE SER IGUAL Á NOSSA
 
sim podem passar essa multa..tu tens de andar sempre na faixa mais direita possivel, andar na esquerda sem ninguem estar na da direita da multa ;)

o meu pai tambem ja levou uma dessas, ele é o tipico tuga que gosta de andar na faixa do meio...depois dessa aprendeu :lol:
 
Ui...os nostros hermanos..

Se te passarm pelo uso indevido da faixa da esquer,sem ser por efectuar a ultrapassagem...um gajo não pode bufar muito...mas por exesso de velocidade por olho....essa até podias ir a 300...se não existe registo da velocidade...não é o olhometro que é valido....por isso eles te passarem a de uso indevido da faixa da esquerda...

O codigo da estrada é mais ou menos parecido com o nosso....sendo o deles um pouco mais pesado em termos de coimas...
 
Bem. Realmente o teu erro foi já vires de trás a circular na faixa da esquerda.
Quanto á multa de excesso de velocidade, não foi porque não te quiseram multar, mas sim porque não tinham provas disso. Porque se tivessem levavas logo com ela.
O que te aconteceu a ti, já me aconteceu a mim montes de vezes. A diferença é que eu, ou ia na faixa da direita e ia ultrapassá-los, ou já vinha a ultrapassar outros carros.

Ainda á duas semanas aconteceu-me uma situação identica ao chegar á portagem dos Carvalhos (sentido N-S)com a PSP num Leon Azul. Eu abrandei para os 130 e levantei-lhe a mão, como quem pedia desculpa. Ainda andaram cerca de 1 kms atrás de mim mas depois houve uma Sharan que passou por nós e os meus amigos foram atrás dela.
Acho que me safei.
:D :D :D
 
Do excesso de velocidade, em vez de te passarem uma multa de excesso de velocidade pois não tinham como provar a velocidade a que ias, podiam-te passar uma multa alegando velocidade excessiva, assim não tem de provar nada.
 
concordo com as restantes opiniões.
a multa de velocidade nunca te poderiam passar pois só podem fazê-lo com prova fisica, i.e., radar, video, fotografia.
em relação ao estar a rodar na faixa da esquerda é óbvio que a multa é devida.
Só em Inglaterra, africa do Sul e Austrália é que não seria :D
 
Back
Top