Multa - Excesso de velocidade

Muito sinceramente pagar é uma forma de reconhecer a infracção...O video só filma a parte do excesso de velocidade e não o acto que foi feito para acontecer tal...(uma filmagem da traseira do carro não servirá de grande prova...)

Muitas vezes a fórmula do "fazes primeiro e reclamas depois" poderá não se aplicar...Em tribunal será a palavra de dois agentes de autoridade contra um civil e imagine-se para onde irá tender a decisão do home da batina preta.....

Quanto á forma de actuação epá, claro está que é a caça ás bruxas....


Não é bem assim!!!


Eu conheço um indivíduo que também foi multado, de uma forma muito semelhante a essa na "via rápida" de braga. O método era utilizar um veículo descaracterizado e induzir o pessoal a acelerar. E como, escolhiam uma "vítima" e colavam-se à traseira a pressionar, para que o condutor aumentasse a velocidade, de forma a ultrapassar os limites até chegar à contra-ordenação grave! Só que este indivíduo que foi multado, não era um tipo qualquer, não pagou a multa, ficou com a carta apreendida, interpôs uma reclamação no tribunal por causa da actuação da ex-BT e sabem que mais? Deram-lhe razão, não pagou multa nenhuma devolveram-lhe a carta e a prova foi o vídeo do radar, o que é certo é que depois dessa situação a BT nunca mais meteu carros descaracterizados a rodar na via rápida de braga na caça à multa, agora só radares parados nas bermas (ocasionalmente)!
 
Não é bem assim!!!


Eu conheço um indivíduo que também foi multado, de uma forma muito semelhante a essa na "via rápida" de braga. O método era utilizar um veículo descaracterizado e induzir o pessoal a acelerar. E como, escolhiam uma "vítima" e colavam-se à traseira a pressionar, para que o condutor aumentasse a velocidade, de forma a ultrapassar os limites até chegar à contra-ordenação grave! Só que este indivíduo que foi multado, não era um tipo qualquer, não pagou a multa, ficou com a carta apreendida, interpôs uma reclamação no tribunal por causa da actuação da ex-BT e sabem que mais? Deram-lhe razão, não pagou multa nenhuma devolveram-lhe a carta e a prova foi o vídeo do radar, o que é certo é que depois dessa situação a BT nunca mais meteu carros descaracterizados a rodar na via rápida de braga na caça à multa, agora só radares parados nas bermas (ocasionalmente)!

Agora falas-te tudo.....Se fosse o comum dos mortais tava lixado...;) (neste caso apostava que o gajo era algum juíz,advogado,politico,empresário das sucatas e com amigos em Lisboa...)

Imagina agora os €€€´s que eu, ou tu, tinham de gastar para ganhar uma acção versus estado....sem cunhas de qualquer ordem...:| (tinhamos aí anos e anos de tribunal pela frent€€€€...)

Havia de ser assim mas para toda a gente....Atenção que continuo a achar estas acções uma forma ordinária de caçar a multa...Agora a ordem também não deve partir do cabiço que vai no carro....
 
boas
desta vez calhou-me a mim receber a minha primeira multa, e logo uma assim bem pesada..
recebi em casa o aviso de recpçao com a multa a pagar de 300€ e sanção acessoria de inibiçao de conduzir de 2 a 24meses.
a multa foi no dia 25 de dezembro (bela prenda de natal), eu nessa altura tinha feito 3 anos de carta prai a 3meses.


eu ainda nem paguei nem nada, que voces aconselham para ver se reduzo a pena de inibiçao de conduzir ao minimo possivel, meto advogado, mando carta dirigida ao presidente da seg rodoviaria??
quanto tempo vou apanhar sem carta sabem??
 
boas
desta vez calhou-me a mim receber a minha primeira multa, e logo uma assim bem pesada..
recebi em casa o aviso de recpçao com a multa a pagar de 300€ e sanção acessoria de inibiçao de conduzir de 2 a 24meses.
a multa foi no dia 25 de dezembro (bela prenda de natal), eu nessa altura tinha feito 3 anos de carta prai a 3meses.


eu ainda nem paguei nem nada, que voces aconselham para ver se reduzo a pena de inibiçao de conduzir ao minimo possivel, meto advogado, mando carta dirigida ao presidente da seg rodoviaria??
quanto tempo vou apanhar sem carta sabem??

numa estrada em que deveria circular a 50 eu ia a 103 km/h ja com margem de erro.
 
boas
desta vez calhou-me a mim receber a minha primeira multa, e logo uma assim bem pesada..
recebi em casa o aviso de recpçao com a multa a pagar de 300€ e sanção acessoria de inibiçao de conduzir de 2 a 24meses.
a multa foi no dia 25 de dezembro (bela prenda de natal), eu nessa altura tinha feito 3 anos de carta prai a 3meses.


eu ainda nem paguei nem nada, que voces aconselham para ver se reduzo a pena de inibiçao de conduzir ao minimo possivel, meto advogado, mando carta dirigida ao presidente da seg rodoviaria??
quanto tempo vou apanhar sem carta sabem??

Penso que são 2 meses, em caso de reincidência é que a inibição de conduzir aumenta.
 
Penso que são 2 meses, em caso de reincidência é que a inibição de conduzir aumenta.

pois eu tive um colega meu que foi apanhado com 1.9 de alcool foi a tribunal teve que pagar 400euros e apanhou 4meses sem carta...
esta sendo uma muito grave julgo que seja menos,.,,

A minha duvida e se deva meter tribunal ou enviar a carta para ver se atenuam a sançao ou esperar para ver o que vem da sançao..
 
eles só fazem o trabalho deles e acho que fazem muito bem! (contra mim falo porque tambem abuso de vez em quando!:p)
 
Back
Top