multa estacionamento ( matricula falsa igual à minha)

boas pessoal, é verdade que nao sou um membro muito ativo neste forum mas nao tenho grande tempo para ir passando por ca, no entanto aconteceu-me uma situaçao que quero partilhar convosco...

em Agosto de 2011 chegou-me uma carta a casa da GNR da Gafanha da Nazare com uma multa de estacionamento no valor de 60€... Até aqui tudo bem mas a verdade é que nunca lá estive e era impossivel ter sido eu o responsavel por aquele auto porque no dia e hora a que a multa se referia eu estava a trabalhar..
fui de imediato ao posto da GNR da minha localidade e o agente que estava de serviço ligou para aquela esquadra para falar com o comandante... a principio o comandante disse que nao podia revelar nada por telefone mas depois de alguma insistencia acabou por dizer que realmete esse auto existia, confirmou a matricula, mas quando lhe foi perguntado a marca e modelo do carro ele disse tratar-se de um Wolkswagen polo verde.. era impossivel porque o meu carro é um audi A3

Enviei entao uma carta ao comandante do posto da Gafanha com uma copia da multa e uma do livrete para provar que aquela matricula pertencia a um audi A3 branco e nao a um WW polo. algum tempo depois o comandante respondeu-me pedindo desculpas pelo sucedido a dizendo que iam tentar localizar o WW polo uma vez que estava a circular com martricula falsa, disse ainda que estava tudo resolvido..

Hoje, voltei a receber outra carta relativa à mesma multa, desta vez do ministerio da administração interna, com um valor superior para pagar relativo a multa+juros+despesas de emisao...
 
Pode não ser matricula falsa....
As matriculas podem ser parecidas e quem passou a multa pode ter-se enganado num nº ou letra.
 
a matricula é mesmo igual porque o agente que multou foi um daqueles que andam de bicicleta pelas ruas (é junto à praia pelo que me disseram) e fotografou o carro... a foto foi anexada à multa para ficar em arquivo no posto...
 
a matricula é mesmo igual porque o agente que multou foi um daqueles que andam de bicicleta pelas ruas (é junto à praia pelo que me disseram) e fotografou o carro... a foto foi anexada à multa para ficar em arquivo no posto...

Não tendo nada a esconder, eu dirigia-me lá! Pois provando o "crime" ninguém te pode obrigar a pagar uma multa que não te pertence!...
 
e vou la amanha, fui hoje aqui ao posto da minha locadilade e disseram-me que o melhor era ir diretamente ao ministerio da administração interna... mas lá está, na altura que o comandante me enviou a carta disse que estava tudo resolvido a agora tenho que andar de um lado para o outro para tentar resolver um problema que nao criei...
 
e vou la amanha, fui hoje aqui ao posto da minha locadilade e disseram-me que o melhor era ir diretamente ao ministerio da administração interna... mas lá está, na altura que o comandante me enviou a carta disse que estava tudo resolvido a agora tenho que andar de um lado para o outro para tentar resolver um problema que nao criei...

Penso que não haverá problema em esclarecer o assunto! Pois até uma foto do carro com a matricula falsa existe!...

Não tens nada a esconder e neste caso és a vitima! Portanto... ;)
 
o que nao entendo é que pensei que tinha ficado tudo esclarecido na altura em que enviei a carta ao comandante, alias, ele proprio disse que estava tudo resolvido mas afinal....

mas esta situação é grave porque podem surgir novas multas ou ate situaoes piores...
 
o que nao entendo é que pensei que tinha ficado tudo esclarecido na altura em que enviei a carta ao comandante, alias, ele proprio disse que estava tudo resolvido mas afinal....

mas esta situação é grave porque podem surgir novas multas ou ate situaoes piores...

Tens uma copia da carta que envias-te?
 
Infelizmente estamos em portugal
ainda ontem recebi uma carta da ascendi para pagar portagens no valor de 25.00€ ja com multas e nao sei o que mais de um carro que comprei este ano e a infracção foi feita o ano passado enfim que se pode fazer querem é dinheiro nem se dao ao trabalho de ver as datas
vais la e explicas o que se passou e com a carta que o comandante do posto te enviou resolves isso
 
a que eu enviei sim porque tinha guardada no computador assim como as copias que enviei tambem em anexo..
o que nao tenho é a carta que depois o comandante me enviou, guardei-a durante uns dois meses e depois como pensei que tinha ficado tudo resolvido acabei por deitar fora....
 
Erro severo!! agora ficaste sem a prova da carta! faz a mesma coisa que fizeste com o comandante da GNR mas agora com o ministerio da admin interna... manda a carta para la e tal e coiso..
 
afinal procurei melhor e consegui encontrar a tal carta... pensei que tinha deitado fora junto com outras por
me terem dito que o problema se encontrava resolvido mas estava guardada numa gaveta...

fui hoje à Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (que pertence ao ministerio da administração interna) e lá tive que escrever uma outra carta e anexar uma copia da multa e das provas que tinha em como aquele carro circulava com um matricula falsa e que a matricula em questao pertence a um audi A3..


a senhora disse que desta vez sim estava tudo resolvido mas mesmo assim, acho que vou guardar esta papelada toda :)
 
Comigo era diferente, pagava a multa, de seguida ia a um advogado e metia um processo contra a ANSR e pedia uma indeminizacao e tudo mais, e que se for matricula falsa o problema vai persistir, se fosse resolvido com um processo PROVAVELMENTE fariam algo para resolver este assunto.

Boa sorte ;)
 
Back
Top