Multa de estacionamento mal passada

Bom dia pessoal,

Hoje de manhã o carteiro não chegou com boas noticias, entregou-me logo uma carta registada da GNR de Silves.

Em Agosto estive a passar uma semana de férias em Armação de Pêra. Chego à praia e estaciono a B6 em cima de um passeio onde estavam muitos outros carros e todos os dias, vem um agente da GNR dizer que ali não e a falar em tom arrogante, tirei o carro de onde estava e disse-lhe "uns podem, outros já não" ou qualquer coisa do género! Parei a carrinha mais à frente num estacionamento autorizado...e não é que me chega hoje uma multa desse mesmo dia?
O sr agente não deve ter gostado de alguma coisa que lhe disse, e multou-me a carrinha e nem deixou lá nenhum papel no para-brisas CLARO se a carrinha não estava mal estacionada e eu fosse ao posto da GNR o que ele iria dizer??

O que posso fazer agora? Impugnar a multa? Se impugnar e não me derem razão, vou ter de pagar mais?

Desde já obrigado...
 
É isto que me irrita na GNR, passam as multas á BOSS e um gajo é que se lixa... Deixa estar que nao é o primeiro nem as de ser o ultimo vitima desse esquema.

Tenho episodios de m€rd. com a GNR de armação tendo ja contado alguns deles ca pelo o forum. Certamente foi mesmo isso, nao gostou da boquinha que lhe mandaste entao "vingou-se"...

Mas tambem nao tinhas necessidade nenhuma de estacinar em cima do passeio. tens o parque junto a praia dos pescadores onde pagas 1€ e estas na boa.

Enfim, ja esta, ja esta.. Mas se nao chegaste a estacionar devias recorrer da multa...
 
Sim, eu sei que não tinha necessidade...mas havendo lá sempre vários carros, vi ali um lugar livre e lá fui eu! Se tivesse lá deixado o carro, chegasse lá e tivesse a multa...OK, pagava e calava, agora assim não!!

Ainda por cima não teve co***** para deixar lá a multa, tira a matricula de longe e voilá...

Como faço para recorrer/impugnar?
 
Bem, se ele falou em tom arrogante tu repondes-te em tom arrogante também ;)

e como sabes quem passa multas são eles e nao tu ;)


Ele pode nao ter tido a melhor postura, mas tu repsondes-te À letra e táva-se memso a ver o que ia acontecer



agora impugnar a multa????? então mas tu nao estiveste mal estacionado em cima do passeio? nao sei onde está a duvida ;)

Se tu andasses de cadeira de rodas ou até a empurrar um carrinho de criança e nao conseguisses passar no passeio por causa dos carros ias perceber melhor ;)
 
no verão, durante uma semana que fui passar fora, ia para a "noite" e deixava o carro estacionado num local de taxis (mas que só estava de serviço durante o dia) obviamente que mesmo assim não podia estacionar lá... como sempre que chegava ao carro não tinha qualquer papel nem nada, pensei que a gnr da zona não me tinha passado nada... ao fim de 1 mês chegaram-me a casa 7 multas de estacionamente, todas do mesmo sitio á mesma hora mas em datas diferentes :) paguei e calei-me.... podiam ter avisado? podiam, pagava a primeira e na noite seguinte já não metia lá o carro... mas oh pa, eu pus-me a jeito, "f***ram-me" ;)
 
Bem, se ele falou em tom arrogante tu repondes-te em tom arrogante também ;)

e como sabes quem passa multas são eles e nao tu ;)


Ele pode nao ter tido a melhor postura, mas tu repsondes-te À letra e táva-se memso a ver o que ia acontecer



agora impugnar a multa????? então mas tu nao estiveste mal estacionado em cima do passeio? nao sei onde está a duvida ;)

Se tu andasses de cadeira de rodas ou até a empurrar um carrinho de criança e nao conseguisses passar no passeio por causa dos carros ias perceber melhor ;)

O problema é que não estive estacionado em cima do passeio, no máximo estive parado ;) é que nem cheguei a desligar o motor!

Sim, posso não ter tido a melhor postura, mas aquele parasita não tinha o direito de falar assim com um cidadão...um mer**s com uma fatiota idiota (falo assim pela vida boémia que alguns de esses senhores têm, mas isso é outro assunto), e não é de todo legal, a multa que ele me passou...ou é?

Se tu andasses de cadeira de rodas ou até a empurrar um carrinho de criança e nao conseguisses passar no passeio por causa dos carros ias perceber melhor ;)

Se o carro la tivesse ficado estacionado, não estava a ocupar o passeio todo, era largo e cabiam umas 3 lado a lado...mas tens toda a razão no que dizes, está mal e sou o primeiro a admitir ;)
 
Last edited:
O problema é que não estive estacionado em cima do passeio, no máximo estive parado ;) é que nem cheguei a desligar o motor!

Sim, posso não ter tido a melhor postura, mas aquele parasita não tinha o direito de falar assim com um cidadão...um mer**s com uma fatiota idiota (falo assim pela vida boémia que alguns de esses senhores têm, mas isso é outro assunto), e não é de todo legal, a multa que ele me passou...ou é?

Amigo, em cima do passeio nao podes nem parar nem estacionar

erras.te nisso

ainda erras-te mais a responder mal ;)

Se tinhas pedido desculpa ao policia e o mandavas pro cara***ho baixinho ele nao te passava a multa

assim como deste ao bife, pagas e não tens outro remédio ;)

tanto quanto sei a multa foi "bem" aplicada
 
Amigo, em cima do passeio nao podes nem parar nem estacionar

erras.te nisso

ainda erras-te mais a responder mal ;)

Se tinhas pedido desculpa ao policia e o mandavas pro cara***ho baixinho ele nao te passava a multa

assim como deste ao bife, pagas e não tens outro remédio ;)

tanto quanto sei a multa foi "bem" aplicada

São opiniões...eu não penso assim!! Ainda por cima no auto, diz que estava estacionado em sentido contrário...o que é mentira! Uma coisa é ser "bem" aplicada, outra é..é legal??

Posso recorrer/impugnar?

Amigo, em cima do passeio nao podes nem parar nem estacionar

erras.te nisso

Se o Auto dissesse "Multa porque estava parado em cima do passeio" pagava e calava!

Agora depois estacionei num lugar permitido, e diz-me que estava contrário ao trânsito...é motivo para ficar chateado, ou não?

Uma autoridade a mentir?? Ainda por cima uma mentira formalizada?! Deveríamos poder acabar com estes parasitas
 
Last edited:
Vamos la colocar os pontos nos iiiii...

A multa de estacionamento parece-me errado visto que o user nao desligou o motor sequer. Logo nao é estacionado mas sim parado... estou errado?

O user respondeu mal... Existem coimas legais para o efeito, eu ja paguei uma de 120€ por isso mesmo, no entanto nao ficou nada por dizer.

Agora eu mando um GNR po caraiii e ele passar-me uma multa de estacionamento nao me parece o mais certo.... :D
 
Vamos la colocar os pontos nos iiiii...

A multa de estacionamento parece-me errado visto que o user nao desligou o motor sequer. Logo nao é estacionado mas sim parado... estou errado?

O user respondeu mal... Existem coimas legais para o efeito, eu ja paguei uma de 120€ por isso mesmo, no entanto nao ficou nada por dizer.

Agora eu mando um GNR po caraiii e ele passar-me uma multa de estacionamento nao me parece o mais certo.... :D

Não te parece o mais certo e com razão, deverias ser preso por injurias e depois quando chegasses ao posto da GNR ser amassado como fazem aos folares da Páscoa.

Tanto o agente como o cidadão procederam de forma incorrecta, solução se não existirem imagens de satélite da situação descrita pagar a multa e para a próxima não dizer nada.
 
Não te parece o mais certo e com razão, deverias ser preso por injurias e depois quando chegasses ao posto da GNR ser amassado como fazem aos folares da Páscoa.

Tanto o agente como o cidadão procederam de forma incorrecta, solução se não existirem imagens de satélite da situação descrita pagar a multa e para a próxima não dizer nada.

1º Nunca o mandaria para o cara***o

2º Deveria ser amassado não, porque ele como agente da autoridade deveria ter respeito (sabemos que alguns vieram das barracas e sem educação, e que os cursos deles são o que são e não lhes dão lá lições de educação, mas isso não temos culpa) e se querem levar alguém para ser amassado como fazem aos famosos folares, deixem de ser medricas e amassem os verdadeiros criminosos que há muitos, mas como dá muito trabalho.....

3º O cidadão procedeu de uma forma incorrecta, derivado ao facto de o agente ter sido criado numa "barraca"

4º Ele actuou de uma forma ilegal, porque não tinha forma legal de me pegar...no passeio não me podia multar, estava lá a fazer serviço para também não deixar estacionar ali mais carros (o que diria ao superior se lá chegasse e tivesse lá mais um carro parado mesmo multado?!) e por injurias também não...retribuí o mesmo tom grosseiro!
 
...
Se tu andasses de cadeira de rodas ou até a empurrar um carrinho de criança e nao conseguisses passar no passeio por causa dos carros ias perceber melhor ;)

é exactamente o que falta a muita gente, é a consciência para o que o Echoes disse e mt bem....e atenção que não estão a referir-me ao autor do tópico, é apenas um alerta à consciência de todos nós...
eu, "prefiro" andar nem quee seja 1,2 kms e não estacionar em sítios onde possa perturbar quem anda de cadeira de rodas, carrinhos de bebé, etc...
 
...epá...
Respeitem a autoridade...
Qual barracas, qual quê...qual falta de educação...
Metade dos que falam, tinham lá coragem, para fazer metade dos que eles fazem...a ganhar o que ganham e a ter as condições que nos últimos tempos têm.
Não fossem eles...isto era ainda bem pior...parece que alguns preferiam é que isto fosse o "faroeste"...

Haja bom senso, nas palavras e acima de tudo nas atitudes.
 
Fazes o pagamento da multa, (que penso ser melhor), e posteriormente fazes uma reclamação/queixa da situação. Se não pagares agora e depois fores condenado, pagas bastante mais, assim pelo menos no máximo pagas a multa que recebeste.
 
é exactamente o que falta a muita gente, é a consciência para o que o Echoes disse e mt bem....e atenção que não estão a referir-me ao autor do tópico, é apenas um alerta à consciência de todos nós...
eu, "prefiro" andar nem quee seja 1,2 kms e não estacionar em sítios onde possa perturbar quem anda de cadeira de rodas, carrinhos de bebé, etc...

Nem podias estar ;) Porque citei em cima esta mesma parte a dizer que concordo plenamente, e nesta situação era um passeio enorme onde passavam 3 lado a lado ;)
 
Back
Top