Multa de estacionamento, como contestar?

Boa tarde pessoal.
Recebi uma multa de 60 euros, por estacionamento junto a um acesso a uma garagem supostamente, acho eu se li bem, datada de 10 de Agosto de 2020.
Supostamente com o meu Polo.
Ora isto nao pode ser verdade pois o meu Polo nao circula, sempre que ando com ele é perto de casa e a carta diz que a multa é referente a um estacionamento indevido no dia 10 de Agosto de 2020 as 21:18 na rua 4 de Espinho! Isto garanto que nao é verdade! A carta é da PSP e o pagamento deve ser remetido à Câmara de Espinho.
Como contesto isto?
Eles nem tem testemunhas, isto é surreal!
Muito obrigado.

:x

P_20210805_130236_1_1.jpg
 
Mais 5 dias e não te passavam a multa :D deve ter sido à pressa para não passar a data lol paga e não bufa :p

perdão pensei que já estávamos em 2022 :D que fazia 2 anos lol
paga mas é o que deves :D
 
Nao tens este carro parado ?
Estava com seguro nesta data?
Tinha ideia que estava com este carro em reparação já à bastante tempo
Terás de provar isso mas e sempre complicado
Para te dar um exemplo ja3 levei multa de telemóvel e estava a tirar cera dos ouvidos
Paguei 120€ e um mes sem carta e se reclamasse so as despesas de tribunais era uma fortuna
Há policias que tem de fazer o seu trabalho e o fazem com dignidade e se levamos multa é porque fizemos infracção e temos de admitir
Há outros que se fazem donos do mundo fardados mas sem farda são ums ......
Já fiz ajuste de contas com alguns lol
Boa sorte com isso

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Boa tarde pessoal.
Recebi uma multa de 60 euros, por estacionamento junto a um acesso a uma garagem supostamente, acho eu se li bem, datada de 10 de Agosto de 2020.
Supostamente com o meu Polo.
Ora isto nao pode ser verdade pois o meu Polo nao circula, sempre que ando com ele é perto de casa e a carta diz que a multa é referente a um estacionamento indevido no dia 10 de Agosto de 2020 as 21:18 na rua 4 de Espinho! Isto garanto que nao é verdade! A carta é da PSP e o pagamento deve ser remetido à Câmara de Espinho.
Como contesto isto?
Eles nem tem testemunhas, isto é surreal!
Muito obrigado.

:x

View attachment 70257
Primeiro, deduzo que seja da câmera de Espinho, então é multa municipal.
Assim sendo respondes por carta registada a entidade municipal a explicar a impossibilidade de ter sido o teu carro por se encontrar avariado ou parado.
Eles se colocaram apenas a matrícula, sem modelo e cor?
Eles tem de fazer prova da infração, pelo que deve haver se for o caso uma foto do veículo no local. Podes pedir um comprovativo. Mas depois liga me e falamos disso
 
Tu não deves ter feito boa coisa ao carro de alguém que por sua vez era agente da autoridade e agora estás a sofrer as consequências.

Não foi tb no ano passado que tiveste uma multa desse polo por estar sem seguro em frente da tua casa?
Não terá sido o mesmo agente que te está a encravar em vários sitios? :rolleyes:
 
Tu não deves ter feito boa coisa ao carro de alguém que por sua vez era agente da autoridade e agora estás a sofrer as consequências.

Não foi tb no ano passado que tiveste uma multa desse polo por estar sem seguro em frente da tua casa?
Não terá sido o mesmo agente que te está a encravar em vários sitios? :rolleyes:
Não deve ser, pois está vez é municipal.
Depois, nada mais fácil que errar uma letra ou algarismo da matrícula para dar merda.
 
Tu não deves ter feito boa coisa ao carro de alguém que por sua vez era agente da autoridade e agora estás a sofrer as consequências.

Não foi tb no ano passado que tiveste uma multa desse polo por estar sem seguro em frente da tua casa?
Não terá sido o mesmo agente que te está a encravar em vários sitios? :rolleyes:

Eh pá, no caso do seguro eu dou o beneficio da duvida, posso ter tido o azar de tirar o carro para fora e algum policia ter visto o carro assim.
Mas neste caso é mesmo impossivel, o carro tem andado com problemas na bomba de combustivel, so ha semanas eu meti uma bomba, o carro nao podia circular, eu fazia uma curva mais apertada e falhava-me a gasolina. É impossivel eu ter levado o Polo a Espinho, ainda para mais naquela altura eu so podia ir trabalhar com declaracao.
 
Primeiro, deduzo que seja da câmera de Espinho, então é multa municipal.
Assim sendo respondes por carta registada a entidade municipal a explicar a impossibilidade de ter sido o teu carro por se encontrar avariado ou parado.
Eles se colocaram apenas a matrícula, sem modelo e cor?
Eles tem de fazer prova da infração, pelo que deve haver se for o caso uma foto do veículo no local. Podes pedir um comprovativo. Mas depois liga me e falamos disso

Pois mas vou ter de chimpar o dinheiro e depois fico a espera.. Ate um dia.
So diz a matricula e modelo. Cor nao.
Mas eles pela matricula vem a marca e modelo no sistema informatico, ja a cor nao sei se sabem.
 
As instruções das coimas de infrações de estacionamento leves dentro de localidade são da competência municipal. Mas a infração pode ter sido verificada por qualquer autoridade policial. Mesmo que tenha sido a PSP ou GNR a levantar o Auto e a notificar o infrator, a partir daí é com a Câmara Municipal.
Não é preciso provas para o autuante levantar o Auto, o Auto faz fé.
Posto isto, existindo provas, testemunhas que atestem a defesa, tem que pagar o Auto pelo mínimo na modalidade de caução no prazo de 48h após a notificação e apresentar Defesa no prazo de 15 dias dirigida ao Presidente da Câmara Municipal.
 
As instruções das coimas de infrações de estacionamento leves dentro de localidade são da competência municipal. Mas a infração pode ter sido verificada por qualquer autoridade policial. Mesmo que tenha sido a PSP ou GNR a levantar o Auto e a notificar o infrator, a partir daí é com a Câmara Municipal.
Não é preciso provas para o autuante levantar o Auto, o Auto faz fé.
Posto isto, existindo provas, testemunhas que atestem a defesa, tem que pagar o Auto pelo mínimo na modalidade de caução no prazo de 48h após a notificação e apresentar Defesa no prazo de 15 dias dirigida ao Presidente da Câmara Municipal.

Pois é o que me têm dito..
Pago, depois contesto, e depois espero..
 
Eh pá, tive a ver as minhas sms no tlm, eu guardo tudo, tenho aqui conversas que provam que tava em casa aquela hora no dia 10 de Agosto de 2020, fod@-se, isto nao tem jeito nenhum, uma pessoa perde a confianca nas autoridades, estou mesmo revoltado com isto.
 
Eh pá, tive a ver as minhas sms no tlm, eu guardo tudo, tenho aqui conversas que provam que tava em casa aquela hora no dia 10 de Agosto de 2020, fod@-se, isto nao tem jeito nenhum, uma pessoa perde a confianca nas autoridades, estou mesmo revoltado com isto.
Não defendendo ninguém. Pode ter sido um mero erro, como pode haver alguém com matrículas falsas...
Não estou a ver um agente a passar um Auto falso. Mesmo aqueles mais ranhosos que passam Autos só para apresentarem números ou se "vingarem" de alguém, passam aqueles Autos que não lembram ao diabo, mas não inventam infrações. Até porque do outro lado, ele não sabe se o proprietário da viatura tem provas irrefutáveis de que a infração não existe e pode resultar em processo disciplinar e criminal para o agente.
 
Back
Top