multa abusiva

boas
venho por este meio dar a conhecer a minha revolta
hoje recebi uma coima de mau estacionamento
ate aqui tudo bem
mas como foi ha uma semana recordo-me do sitio mt bem e tenho a certeza que nao estava a transgredir,mas passo a citar o auto
o veiculo mencionano encontrava-se na rua xxx abandonado e a obtruir a passagem para peoes pondo em perigo os peoes.
ora o veiculo de facto estava na rua mencionada mas com o motor ligado com um passageiro no seu interior com os 4 piscas ligados e emediatamente a seguir a passadeira tive o cuidado em relaçao a isso, e este nesse sitio apenas 4min o tempo de passar o passeio e levantar dinheiro no mb a 5metros do veiculo.
mais quando me dirigi ao posto passa esclarecer o assunto hoje fui informado que so amanha posso falar com o agente e consegui saber ainda que o agente quando me viu tava a civil.
e revoltante passar por esta situacao visto ter a certeza que tava legal e com uma testemunha dentro do veiculo e nada poder fazer e a minha palavra comtra a do agente .
ah sao 60 aerios a menos em mods.
fica aqui o meu desavafo
 
Se tens testemunhas, entao podes seguir com as coisas para a frente....
Alem disso informa-te melhor ms um agente a civil.. dese k não ande de serviço, não pode passar multas de estacionamento...

Pelo menos julgo eu...
 
sim se tens testemunhas ve bem isso!!!

carro abandonado... e com o motor a trabalhar... qualquer coisa de estranho se passa :D :D
 
O carro mesmo estando com o motor a trabalhar e os piscas ligados e mesmo com alguem lá dentro, se parado num local não apropriado para a sua imobilização/estacionamento é como se estivesse abandonado, agora se estava logo a seguir a uma passadeira é outra coisa, era em 2ª fila, se era, procede a multa, se não era e estava vá, bem estacionado/parado podes sempre recorrer. Agora atenção que deves estar a pagar o valor minimo e se recorres sem ter razão podes pagar mais ainda, nota bem...
 
LUIS SARTA disse:
O carro mesmo estando com o motor a trabalhar e os piscas ligados e mesmo com alguem lá dentro, se parado num local não apropriado para a sua imobilização/estacionamento é como se estivesse abandonado, agora se estava logo a seguir a uma passadeira é outra coisa, era em 2ª fila, se era, procede a multa, se não era e estava vá, bem estacionado/parado podes sempre recorrer. Agora atenção que deves estar a pagar o valor minimo e se recorres sem ter razão podes pagar mais ainda, nota bem...
boas nao estava em segunda fila
quanto ir para frente ja me informei e na vale a pena
a justiça portuguesa ta sempre do lado dos ladroes
vou arriscar ficar sem carta um mes
enfim
 
mas isso de miona a paissana :evil:
mas ja vi uma multa com data de 2 meses chegar a casa de um vizinho e dixer k o homem nao parrou numa passadeira em viseu.... apenas lhe foi registrada a matricula... ora 2 meses e dificil se lembrar.. depois ele sab que la esteve mas nao sab o dia certo... nao andarao a mandar coimas pro ar a ver se pega? e ke faxer?
o grand problema e esse... :evil: :S
 
ainda tinha eu o meu carro anterior ..mandaram-me para casa uma multa a dizer que me viram a calcar uma linha continua e de seguida a fazer uma ultrapassagem pela direita .. ora, naquele dia e aquela hora que vinha mencionado na multa ...eu estava em aulas !!!
fui lá a esquadra, falei no assunto e o homem disse para esquecer tudo !!
 
DCV disse:
mas isso de miona a paissana :evil:
mas ja vi uma multa com data de 2 meses chegar a casa de um vizinho e dixer k o homem nao parrou numa passadeira em viseu.... apenas lhe foi registrada a matricula... ora 2 meses e dificil se lembrar.. depois ele sab que la esteve mas nao sab o dia certo... nao andarao a mandar coimas pro ar a ver se pega? e ke faxer?
o grand problema e esse... :evil: :S
pois e
e o pais que temos
esses gajos para mostrar serviço aos pançudos fod.. um gajo que anda a trabalhar
era amaralos ao alfa de lisboa ao porto e ainda era pouco
 
coragem disse:
pois e
e o pais que temos
esses gajos para mostrar serviço aos pançudos fod.. um gajo que anda a trabalhar
era amaralos ao alfa de lisboa ao porto e ainda era pouco
era ida i volta
 
Segundo eu me lembro pois a memoria nao da pra tudo nao se pode estacionar logo a seguir a um passadeira. Ora tu paras-t 5 min mas o guarda podia nao ter visto quando paras-t. Estando gente ou nao dentro do carro, estando ligado ou nao é igual. Nao podias ter parado ali. Agora a situação do agente estar a civil nao interessa pois s tiver a decorrer por exemplo um assalto o agente deve intervir (mesmo a civil) pois nao deixa de ser agente so por nao ter farda.
Um gajo facilita e depois sao elas....
Na minha opiniao o melhor é pagar e ter cuidado pra proxima
Abraços
 
Makaveli disse:
Não se pode é estacionar a 5 metros antes da passadeira. Se estava após a mesma, encontrava-se bem.

Isso é a lei agora depende de kem esta a fazer comprir.....
Ainda a semana passada em santo tirso precisava de parar para entregar um papel do outro lado da rua (disse eu ao policia na verdade perdi lá uns 15min. :D) e o unico lugar era em cima do passeio em frente a uma entrada como estava a passar um policia perguntei se podia k era um instantinho, nem sei como ele disse "veja la se nao demora muito". Não sao todos k dizem isto....

Ps: so espero que nao tenha apontado a matricula a depois venha uma cartinha por mau estacionamento.
 
Aqui entra um pormenor, que me esqueci de mencionar, que é a diferença entra paragem e estacionamento. Segundo o descrito considera-se paragem, o que não deveria dar lugar a multa. O problema, ao que parece, é que o agente considerou estacionamento indevido por estar em cima da passadeira, vá-se lá saber como.

Enfim, é daquelas coisas que nunca dá em nada. O cuto é que poderá falar melhor sobre isso.
 
Coragem para que não fiques a pensar que o azar só bate á tua porta, ouve esta:

Ia eu muito bem no eixo norte sul sentido sul norte, quando um caramelo numa moto bate na traseira de um peugeot e claro acidente... o motociclista cai para a faixa mais à esquerda onde eu ia e começa a rodopiar (Já no Chão) á minha frente ( por sorte não lhe passo por cima )... travo ao máximo até que este roda para a faixa do meio.
Ao ver esta situação pego no telefone e ligo para o 112, ao chegar ao final do eixo norte sul, cruzamento para a calçada ( antes da abertura do IP7 ), sou apanhadado pela PSP que me manda encostar. Claro sou multado apesar de dizer ao agente que estava a tentar avisar as autoridades competentes de um acidente, tentei também avisar os próprios agentes que me disseram " se é verdade devia ter parado para assistir, as vitimas ", nem respondi, mas este agente era de pouca inteligência pois tinha poucas soluções, ou parava na faixa mais á esquerda ou então fazia tres faixas á direita, provocava outro acidente e parava na berma... enfim multado paguei 120 euros no momento.
Não me fiquei, enviei um email ao dep. juridico do Inem de quem recebi uma carta a confirmar a minha chamada e informaram-me que me apoiavam caso fosse necessário.

Passado 1 mês, estava eu a passear sozinho numa zona de construção habitacional, dou outro lado da estrada dois agentes GNR que me mandam parar, doc, bi's, seguros ... os tramites do costume e no fim dizem-me " bem vamos autua-lo por vir a fazer uso continuo do telemóvel ", nesse dia a primeira chamada que faço é as 14h ( a informar a minha esposa ) e sou autuado ás 12h45 ( extracto comprova isso mesmo ), nem acreditava e disse-lhes, ainda me acusaram de os estar a chamar de mentirosos... mais um pagamento 120€.
Fiz uma reclamação no posto ( livro amarelo ), onde não recebiam uma desde 1993, falei com o comandante de posto que disse que mesmo que tivesse existido erro já passada... dessa reclamação recebi uma carta do comando geral da GNR a informar que os agentes eram totalmente "donos" da verdade e que tinham total razão.

Enfim, nada a fazer palavra de um civil nada vale perante uma autoridade...

Relembro apenas para quem não saiba que quando somos autuados temos 2 hipoteses:

Pagamos a coima - assumimos o erro perante a DGV
Pagamos uma caução (valor igual á multa) - e temos 15 dias para expor e recorrer da situação, passados esses 15 dias o dinheiro e transferido dessa conta caução para os cofres das nosso estado.

Em ambas nunca fui informado pelos agentes destas hipoteses ( n deveria ter sido ? ), mas ate nisso os agentes perante o comandante de posto me disseram que me tinham informado...

É triste mas é o país que temos...

Peço desculpa pelo testamento..

Abraço

MM26
 
Back
Top