Muito fumo

Boa tarde pessoal o resumo da história de hoje não foi muito agradável , motor com 2 cilindros sem compressão , ou seja infelizmente está ( morto )
É esta a resolução do problema infelizmente
O argolas foi meu companheiro na estrada dia e noite , porque faço viagens longas . Deu me alegrias e agora desgosto . Mas vai ter que voltar há estrada , porque eu quero que ele volte . Venha outro motor , enfim é assim a vida. Obrigado a todos por me tentarem ajudar . Mas vou continuar a informalos de como vao correndo as coisas .
 
Alguém aqui me sabe dizer se o motor AKN é plag end play com o motor AFB . O meu era AFB mas tenho um em vista mas é AKN . Alguém me sabe dizer ? Se sim é ou não ?
 
:eek::eek: Que m***a!
O meu é AFB, não sei qual as diferenças no AKN...
Os dois cilindros mortos são do mesmo lado? Que km tinha agora? As manutenções foram atempadas e com material bom? Nesses motores não se pode fugir ao material. Agora, se for comprar um muita atenção nele (é sempre um risco), pedir garantia e verificá-lo bem, ter atenção ao "martelar" nas cabeças, consumo de óleo, babadelas, folgas nas polis e rolamentos dos tensores -são muitos-, o cavalete dos esticadores e amortecedor da correia principal que é em aluminio e há tendência a romper no ponto de apoio quando montam correias com a tensão errada, etc, etc.
O meu está a chegar aos 180kkm, mas conheço aqui um que já passou os 500k e acho que até puxa melhor que o meu...
 
Sim zefern são os 2 do mesmo lado . Tinha neste momento 334mil com manutenções sempre a cada 10mil kms , sempre com bom óleo 5w40 da Mannol e bons filtros , levou árvores de cams aos 220mil com tuches e martelos , correia de distribuição trocada ao fim de 100mil kms nem deixava chegar aos 120mil , gasóleo sempre aditivado nunca metia em bombas de marca branca ...
 
Alguém aqui sabe da compatibilidade dos motores , já ouvi dizer que é chegar e montar outros dizem que não por causa da centralina. Conheço um que tinha um motor AFB e colocou um AKN e diz que morou deu há chave e ficou a trabalhar , Mas isto pra mim é pouco do dizer ao ser ainda vai uma grande distância . Precisava que mais alguém me desse umas opiniões se realmente dá .
 
Alguém aqui sabe da compatibilidade dos motores , já ouvi dizer que é chegar e montar outros dizem que não por causa da centralina. Conheço um que tinha um motor AFB e colocou um AKN e diz que morou deu há chave e ficou a trabalhar , Mas isto pra mim é pouco do dizer ao ser ainda vai uma grande distância . Precisava que mais alguém me desse umas opiniões se realmente dá .
Eu não sei dizer e por acaso nunca falei com ninguém esse aspecto. Falei e conheço um (acompanhei minimamente) que tirou um de 150cv e aplicou um de 180, mas trocou centralina motor, MAF, periféricos quase todos, enfim... Mas ele não comprou o motor, comprou o carro completo acidentado e sabia de quem era.
-O filtro respiro troca-se sempre aquando a distribuição.
-O óleo não sei mas quando comprei a minha, um mecânico antigo e amigo na marca (entretanto já reformado) avisou-me para, se quisesse evitar chatices ou surpresas, usar sempre o óleo Vag ou o Castrol. Como levou o Castrol desde nova, continua a levar ainda hoje.
Boa sorte nisso.
 
E já estás a avançar para outro motor porquê?
Só por causa de falta de compressão em 2 cilindros?
Nhaaa. Primeiro abres o motor. Verifica a junta da colaça. Ver as válvulas e bloco.
Não é abrir que te vai doer na factura.
Primeiro ver o que se passa. Depois pensas no pior. Se o mecânico disse que o motor morreu assim só por isso, como já disse antes, troca de mecânico.
Vê lá isso e da novidades.
 
Não não é isso , eu é que preciso do carro com alguma urgência e visto estar nesse estado e ainda ir abrir leva mais tempo ( dinheiro)e visto o motor tb já ter 330mil kms , prefiro. Não posso infelizmente estar mais tempo há espera
 
O mecânico perguntou se eu queria que ele fosse mexer , eu é que lhe disse que não . Já é meu mecânico há já alguns anos e foi sempre ele que mexeu no Audi e em outros 2 carros que estão na família e nunca tive qualquer problema com ele .
 
Tenho total confiança no meu mecânico , não posso colocar culpa em quem não a tem , muito fez ele , e volto a dizer ele perguntou se eu queria que ele abrisse o motor , eu é que decidi que não . Eu quando disse que o mecânico tinha dito que estava (morto )estava a referir a ele ter dito que tinha 2 cilindros sem compressão ( mortos ) compressão 0 noutro 0 e os outros se não me engano estavam entre 12 , 13, 15 se não estou em erro foi o que ele disse e mandou me vídeo
 
Tens de abrir o motor. Ver o que tem e porquê de não ter compressao.
Por mais urgente que seja, pode ser a diferença entre gastar 2000€ ou apenas 500€, por mais urgência que tenhas.
E mais, também é a diferença entre saber o que tens, vez de um motor novo que não sabes como está ou KMS feitos.
 
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Como estão essas árvores de cames ? Não terá algum martelo partido ou então ao terem mexido na distribuição ter deixado o motor fora do ponto e terem ofendido 2 válvulas ?
 
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