Muito fumo/Resolvido:)

Re: Muito fumo

Amigo isso termina por ficar ao teu criterio:

Alguns dizem:

A função da EGR é canalizar parte dos gases do escape de novo para o motor de forma a que sejam queimados uma 2ª vez. Com todos os benefícios que isso possa trazer para o ambiente, mas contudo prejudica o rendimento do motor (visto que está a introduzir ar muito impuro na mistura) e deste modo vai acumular muito "lixo" nos cilindros com o passar dos km's.

Outros dizem:

se não queres que a EGR entupa, dás umas gasadas ocasionais...

o simples facto de a eliminares chega para aumentares o consumo de combustivel por ex...

o lodo que fica na EGR é culpa de um combustivel de m€rd@ nada mais...

se usares diesel decente e se de 5 em 5 mil kms fizeres uns 15 ou 20km acima das 3000rpm podes estar descansado que a EGR não entope..
alem de tudo isso, num turbo-diesel, em cada muda de distribuição deve ser feita uma limpeza e descabonização do turbo, EGR, colector de escape e colector de admissão...

A realidade é que ambos estão certos.
 
Re: Muito fumo

Bem...afinal a EGR está a mais ou vale a pena limpar a cena toda?:)

Conselho de quem tem uma B7 como tu: deixa-te estar quieto, a não ser que queiras uma arvore de natal cheia de luzinhas no quadrante!!!

Como já disse e repito: manda limpar tudo bem limpo e de vez em quando já que andas no para arranca, perde o amor a 10€ de gasoleo e portagens e vai dar uma volta a AE e carrega-lhe!!!! Não te estou a dizer para andares a 200 e tais.. Fazes uns bons kms ( 20 a 30 km) na corda dos 170 180 km/h. Acredita que só lhe faz bem!!! vais ver como ela fica diferente depois disso..
 
Re: Muito fumo

oh jimy, nem é preciso isso, pode ir + devagar e em 5ª (no caso de caixa de 6, ou 4ª no caso de caixa de 5) ;)
 
Re: Muito fumo

Mas primeiro nao te esqueças de mandar limpar, porque para isso fazer fumo deve estar jeitoso deve.. :D


umas vezes por outras gasol ultimate tambem faz bem para limpar. ;)

O que o jimy diss nao tem nada aver com velocidade, 3.000rpm para cima uns 20 30km como o AgA disse é capaz de resultar.
 
Re: Muito fumo

Desculpem se estou a dizer uma barbaridade, mas a egr enviar os gases de escape para a admissão na gama das baixas rotações certo, então a altas rotações esta está totalmente fechada, não envia gases de escape para o motor?!

Esse problema da egr é tirá-la do motor e tirar-lhe o carvão e limpar a admissão, fica impecável!
 
Re: Muito fumo

a minha B6 foi a inspeção e tive o problema dos gases, os valores normais varia entre 0.8 e 1 e a minha marcava 4.85.... mandei limpar a injecção e fui a conselho do mecanico dar umas gazadas para a A5 até cascais, sempre a cima das 3000rpm..se calhar vou ter de mandar limpar egr turbo e colectores de admissão..
 
Re: Muito fumo

Desculpem se estou a dizer uma barbaridade, mas a egr enviar os gases de escape para a admissão na gama das baixas rotações certo, então a altas rotações esta está totalmente fechada, não envia gases de escape para o motor?!

Esse problema da egr é tirá-la do motor e tirar-lhe o carvão e limpar a admissão, fica impecável!

Tem toda a razão, o fumo nota-se em baixas, para a semana vou mandar limpar isso, se tiver oportunidade deixo aqui umas fotos do antes e depois....
 
Re: Muito fumo

MO que o jimy diss nao tem nada aver com velocidade, 3.000rpm para cima uns 20 30km como o AgA disse é capaz de resultar.

A minha em 6 ás 3500 vai a 170km... Obviamente não se trata de veloçidade alta, mas sim de manter uma rotação intermédia, mas como é obvio não convem que seja em 2 ou 3 mudança ás 3500.. Logo tem a ver com a veloçidade sim!!! Já agora se leres bem fui eu que mençionei os 20 a 30 km...
 
Re: Muito fumo

Boas, hoje foi a limpeza total...amanha vou por duas fotos, só a junta tinha 2cm de carvão mas a outra a principal causa do problema era a borboleta:)
Como devem saber a EGR tem uma borboleta que abre e fecha , essa borboleta tem um veio que esta cravado, descravou...assim a valvula não conseguia abrir e fechar e como ficava presa fazia este fumo todo e entrava em safe mode.

Um pingo de solda no torneiro e voliá, até à data parece tudo ok.
Pode ser que sirva de exemplo para quem tiver problema idêntico no futuro.

Obrigado a todos pelas dicas.

Abraço

Pekepe
 
bacano, a minha estava a " fumar " demais, chumbou no co2 na insp, afinal era falta de mudar filtro de gasoleo e ar...lol
 
Back
Top