Muito fumo azul 2.0 TDI

Boas, tenho um 2.0 TDI 140cv com 60.000 Km e estou com um problema.
Ao arrancar e ao mudar de mudança entre as 1500 e 2500 rpm o carro faz muito fumo azul, mas se acelarar um bocado deixa de fazer mas ao voltar a andar normal deita outra vez fumo. É muito estranho, se for em AE em 6ª mesmo que vá devagar já não faz esse fumo. Já estou a desesperar, ja fui ao meu mecânico e diz k pode ser do volante motor ou algum injector, mas não tem certezas pk nunca teve um caso igual. Quanto aos injecores o mecanico ligou a maquina e parecia tudo normal. Tou com medo de meter o volante motor e depois não ser daí.
Já alguem teve algum problema do genero :?: :?: :?:

Obrigado
 
rjbonifacio disse:
cabeça? turbo?

gasta agua? puxa normalmente? :roll:

Boas, agua não gasta está sempre na mesma. Eu tbm falei do turbo ao mecanico mas ele diz k o fumo k deita é de gasoleo mal queimado. Puxar puxa normal, mas quando está a fazer mt fumo parece k não anda tanto...
 
Olha la, estas a usar um filtro de ar de competicao, verifica la se nao tens o filtro de ar imundo,
Ja me aconteceu num escort 1.8 TD o filtro entupiu de tal maneira que o tubo quase entrava pelo turbo
dentro, fazendo com que a mistura ficasse muito rica, muito diesel e pouco oxigenio.
So se notava quando queria acelarar um pouco mais.
Fui a portugal nessa altura e gastei quase 500 euros so de ida a PT, o regresso ficou por menos de 200...

:| :| :| :| :|
 
Vitor Faria disse:
Olha la, estas a usar um filtro de ar de competicao, verifica la se nao tens o filtro de ar imundo,
Ja me aconteceu num escort 1.8 TD o filtro entupiu de tal maneira que o tubo quase entrava pelo turbo
dentro, fazendo com que a mistura ficasse muito rica, muito diesel e pouco oxigenio.
So se notava quando queria acelarar um pouco mais.
Fui a portugal nessa altura e gastei quase 500 euros so de ida a PT, o regresso ficou por menos de 200...

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Boas, disso não é de certeza, o carro fez a revisão dos 60.000Km à 1000Km. :S :S :S :S :S
 
marcio800 disse:
Boas, disso não é de certeza, o carro fez a revisão dos 60.000Km à 1000Km. :S :S :S :S :S

boas , uma coisa , consome oleo a mais ke o normal ?
o meu argolas fez tb isso e depois de tanto procurar e nada ate se abrir o motor e la estava valvolas lixadas e em consekuencia os segmentos a lixar a cabeça.
kuidado com isso

abraço
 
marcio800 disse:
Boas, tenho um 2.0 TDI 140cv com 60.000 Km e estou com um problema.
Ao arrancar e ao mudar de mudança entre as 1500 e 2500 rpm o carro faz muito fumo azul, mas se acelarar um bocado deixa de fazer mas ao voltar a andar normal deita outra vez fumo. É muito estranho, se for em AE em 6ª mesmo que vá devagar já não faz esse fumo. Já estou a desesperar, ja fui ao meu mecânico e diz k pode ser do volante motor ou algum injector, mas não tem certezas pk nunca teve um caso igual. Quanto aos injecores o mecanico ligou a maquina e parecia tudo normal. Tou com medo de meter o volante motor e depois não ser daí.
Já alguem teve algum problema do genero :?: :?: :?:

Obrigado

Fonix ... se o teu mecanico aponta para o volante do motor ... então não me parece que seja grande expert ....

Pelos sintomas apontava anomalia na admissão, tubagens, turbo, intercooler ... ou na injecção ...

... agora volante do motor !? de todo que não me parece ...

:roll:
 
Obrigado a todos pelas vossas respostas 8) 8)

dias disse:
boas , uma coisa , consome oleo a mais ke o normal ?
o meu argolas fez tb isso e depois de tanto procurar e nada ate se abrir o motor e la estava valvolas lixadas e em consekuencia os segmentos a lixar a cabeça.
kuidado com isso

abraço

Boas, não tenho reparado nisso. mas tbm fazia fumo em baixas rotaçoes e em altas deixava de fazer?

Vitor Faria disse:
E o EGR esta em condicoes, nao estara preso????


Ainda não a desmontei pk o meu mecânico já foi de ferias e só começa em janeiro, mas ele tbm falou na EGR :S :S


x20xev disse:
Fonix ... se o teu mecanico aponta para o volante do motor ... então não me parece que seja grande expert ....

Pelos sintomas apontava anomalia na admissão, tubagens, turbo, intercooler ... ou na injecção ...

... agora volante do motor !? de todo que não me parece ...

:roll:

Segundo ele me disse tem lá um sensor que controla o ponto de ingecção do motor, e se o volante motor estiver descalibrado ou empeado não faz bem a leitura e pode atrazar o ponto do motor. Mas axo k o volante do meu carro não esta muito mau, ainda não se nota muito as vivrações... :roll: :roll: :roll:
 
Boas, a veu ver axo k é o turbo que está a deixar passar oleo. O carro começou a fazer isto depois de dar uma esticadela em AE, o que axam? Se andar com o carro a frio não faz fumo nenhum, mas passados 2 min de andar com o carro começa outra vez a fazer o fumo. :( :( :( :( :( :( :( :(
 
marcio800 disse:
Boas, a veu ver axo k é o turbo que está a deixar passar oleo. O carro começou a fazer isto depois de dar uma esticadela em AE, o que axam? Se andar com o carro a frio não faz fumo nenhum, mas passados 2 min de andar com o carro começa outra vez a fazer o fumo. :( :( :( :( :( :( :( :(


contola tb o filtro de ar a ver se tem oleo !!!
.o meu fazia um pouco mas eu kuase nao notava, so kuando vendedor foi com o carro dele atraz do meu e ke conseguiu ver . mas o meu desaparecia o ole mesmo em 100 km la ia para o minimo
boa sorte para o teu berbicaxe :( :(
 
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