muitas duvidas, e coisas mas da minha menina.

cromo08 disse:
...

Tambem acho k as ventuinhas de arrefecimento nao disparam, porque, por exemplo, kuando tou parado numa fila kualker, por exemplo no macdonalds, o carro, tem o tal sobreakecimento (90º para cima) e nunca ouso as ventuinhas a disparar.. nem sinto no trabalhar no carro.

...

A(s) ventoínha(s) têm que disparar, cerca dos 100 graus, pode ser essa válvula ou sensor do moto ventilador.
Com o carro parado e capot aberto deixas aquecer, quando passar para para aquelas temperaturas logo vês.
Por acaso não haverá aí nenhum fio desligado :?:
 
obrigado plea dica A4AV VE .. amanha darei noticias da experiencia.

acho k fio nao.. penso eu... tenho dado uma vista de olhos pelos fios.. assim com calma, e ate agoira nao me apercebi de nada... podera ser algum fuzivel? (posso estar a dizer asneira! :|)

ja agora, sera que alguem aqui da zona de castelo branco, me possa dar uma vista de olhos na minha menina?

Obrigado pela ajuda malta.

Abraço

Miguel Santos
 
miguel, aquilo (acho eu!! ) n tem torneira, tens de tirar os tubos que ligam ao radiador e sangrar o circuito..

pelo sim, pelo não, não ponhas o motor a trabalhar... :lol: :lol: :lol:

abraço!!
 
AgA disse:
miguel, aquilo (acho eu!! ) n tem torneira, tens de tirar os tubos que ligam ao radiador e sangrar o circuito..

pelo sim, pelo não, não ponhas o motor a trabalhar... :lol: :lol: :lol:

abraço!!

Em frio ;)
 
Boas .. Muito obrigado pela resposta! amanha ou segunda ja tiro o likido.. obrigado pela dica malta.

hoje fiz aquilo de deixar o motor a trabalhar ate akecer e ver se as ventuinhas rodavam.. e sim rodaram, para ai durante 30 segundos um pouco mais.. e voltaram a desligar.. mas quando rodaram nao foi com akela pujança k ate da para ouvir.. so reparei que rodaram porque estava a olhar.. sera que é mesmo assim, ou sera que tem velocidade mais velocidades (pode ser asneira :|)

E depareime com outra coisa, kuando ligo o AC, as ventuinhas começam a rodar, sem pujança, mais devagarinho, é normal? ou estara alguma coisa errada.. e ao fim de ter o motor a trabalhar e o AC ligado (kuando tava a encher o AC hoje) as ventuinhas começaram a rodar com a tal pujança louca... sera tudo normal? ou estara algo errado?

Obrigado por tudo mais uma vez..

Abraço

Miguel santos (um puto que tem medo de ficar sem a sua menina... :()
 
Olha eu pela minha experiencia, digo que isso é uma junta da cabeça nova. O meu tambem tinha a junta "picada" com passagem de compressao à agua. Isto é, a temperatura nao subia mais que o normal, mas a pressao da compressao passava a agua e fazia com que o circuito incha-se muito e sai pela tampa do reservatorio...

Tive um amigo meu que tambem teve um caso como o teu, tipo, a 120km\h ao fim de 10 minutos o ponteiro subia subia ate encostar no maximo (120º) e nao baixava, abriamos o capot e tinha agua o circuito... Resultado, Bomba agua e junta da cabeça...

Pelo que vejo no tu caso, se nao for da junta, ja deve estar a precisar uma vez que ja levou tantas aquecidelas...

Em relação ao travão, tive uma vez um problema semelhante e acredita que ainda encostei no parachoques do carro da frente.. é muito perigoso andar assim.. se ja sabes onde esta o problema, resolve-o e rapido... A segurança 1º que tudo..
 
Eu tinha um aumento de pressão no sistema de agua que fazia com que a agua saisse pelo respiro da tampa do liquido de refrigeração

Problema: pequena ruptura na junta da colassa na primeiro cilindro

Solução: Troca ja junta da colassa :S
 
obrigado malta...

Vou ter de fazer isso.. ou melhor, mandar fazer...

Entretanto tenho so mias uma pequena questao... é normal, kuando tem akele akecimento bruto, e quando abrimos o capot, ouvir agua a burbulhar no radiador, e kuando se aperta o tubo da agua que esta amais em cima, ouvir .tipo, as bolas a andar para tras e para a frente?

Obrigado, mais uma vez.

Abraço
Miguel Santos
 
cromo08 disse:
........
Entretanto tenho so mias uma pequena questao... é normal, kuando tem akele akecimento bruto, e quando abrimos o capot, ouvir agua a burbulhar no radiador, e kuando se aperta o tubo da agua que esta amais em cima, ouvir .tipo, as bolas a andar para tras e para a frente?
...

Naturalmente que não. Mas não significa obrigatóriamente junta danificada. Pode ser má circulação (bomba de água, ferrugem no circuito, etc). Antes de abrir via todos os cenários. Mas não tens um mecânico que seja capaz de ver bem isso?
Note-se, não pretendo pôr de parte a hipótese da junta, até é provável, mas antes de abrir via tudo o resto.
Já tive uma situação que consumia líquido quando lhe apeecia, tanto esvaziava em 10 como em 500 ou 900 km, era uma pequena passagem na cabeça, que derivava para a admissão/escape, e saía em vapor (indetectável sem abrir, óbviamente).
Outra foi um radiador entupido, com calcário e ferrugem, também deitava o líquido fora e não era da junta.
Nada como um profissional ver isso.

Boa sorte

Fica bem 8)
 
Bons dias..

A4AV VE ... tenho um azar, o meu mecanico é de familia... logo custa estar sempre a xatear com estas coisas... visto que ja la foi, ja veio, ja la foi, ja veio , por isto e por aquilo... mas desta tem de ser... ou deixo nele e ve akilo ao promenor, ou vou ter de pagar a outro... se-me entendem...

Mais uma vez obrigado pela ajuda, e pelas opinioes datas..

Assim que tiver novidades digo algo..

Abraço

Miguel Santos
 
Boas pessoal...

Mais uma vez venho pedir a vosa ajuda...

acho k tenho outro problema em maos...

è normal ouvir um burbulhar dentro do servofreio? kuando se carrega no pedal?

Abraço

Miguel Santos
 
Back
Top