muitas duvidas, e coisas mas da minha menina.

boas malta.

como sou novo por aqui se diser alguma asneira, nao me gozem :)

é o seguinte.

tenho uma audi 80 1.9 TDI de 93 com 262 mil e pikos, e ela, akece como tudo. nao sei se aquece demasiado ou nao, mas costuma passar dos 90º e sobe ate ao risco a seguir k esta antes dos 120º ou seja (90º "risco" e 120º), e kuando sobe ate essa temperatura, bebe agua como tudo... e tambem bebe agua, mas nao tanto kuando ando pouco, e sem akecer muito...

kual sera a temperatura normal, e kual sera o problema de beber agua?

tambem tenho um problema com o travao, nakele tudo k sai do servofreio, para algo (k nao sei o nome) essa peça partiu, e o meu mecanico deu um jeitinho nakilo, mas á uns tempos para ka, kuando tou, por exemplo, numa descida e vou pizando o pedal, ele fika rijo, e deixa de travar... alguem sabe o k posso fazer? onde posso adquirir uma peça dakelas?

dscf0027pj6.jpg


teem alguma segestao que me deem, para por akilo nos trincos.. trocar alguma peça, reajustar.. nao sei.. estou abertgos a ideias...

nao melembro de mais nada... se puderem ajudar, agradecia...

abraço.

miguel santos.
 
boas amigo aquilo é a bomba de vacuo e faz acionar o servo-freio por isso ficas quase sem travoes. A melhor soluçao é por uma peça nova para nao teres disabores
 
quanto ao problema da agua
pode ser a junta da cabeça como uma fuga em algum tubo bomba de agua
pede ao teu mecanico para te ver isso

quanto ao problema dos travões o melhor e mesmo uma peça nova como ja foi dito no caso de essa nao ter arranjo possivel

qualquer coisa apita ;)
 
boas pessoal, desde ja obrigado pela ajuda.

kria so perguntar, kul é a temperatura normal, visto k agulha sobe sobe, e nao para.. a nao ser k va a uma levocidade constante e sem puxar por ele (por exemplo a subir e manter a velocidade), ou se desengato a mudança e vai so pelo embalo.

em relaçao á bomba de vacuo, sera que é mt cara? sera que encontro uma em bom estado numa socateira, ou compro nova na origem ou na concorrencia?

obrigado pela ajuda.

abraço

miguel santos.
 
lembreime agora. posso é tar a dizer asneira, mas ca vai.

sera k o akecimento, pode ter algo a ver com os termostato estragado? ou seja nao disparar?

obrigado pela ajuda.

abraço

miguel santos
 
cromo08 disse:
sera k o akecimento, pode ter algo a ver com os termostato estragado? ou seja nao disparar?

miguel santos

Pode, é até natural, mas para verificar tens que o tirar e testar (por exemplo numa panela de água ao lume).

Boa sorte :D
 
obrigado pela rsposta a4av ve...

mas uma pekna pergunta tola...

devido ao termostato nao disparar os dois tubos por onde passa a agua para o motor (os dois maiores) o k manda agua e o outro k volta, estao sempre kentes (a ferver) nao é suposto estar um mais frio k o outro? um deles vese na foto (o maior meio sujo) e o outro nao se ve, so o inicio.

obrigado por tudo.

e abraço.
 
Se o líquido de refrigeração deve manter uma temperatura de cerca de 90º, é natural que o tubo esteja quente ao longo de todo o circuito.
Caso o termostato ou a válvula da temperatura não estejam bons, o circuito não abre convenientemente ou a ventoínha de arrefecimento não dispara. Nesse(s) caso(s) o líquido entra em ebulição, dilata e acaba por sair do circuito através de válvulas próprias.
Os sintomas parecem precisamente de um caso destes, pois a perda de líquido não é constante.
Mas pode ser oura causa, por exemplo um pequena fuga que só aconteça com a tubagem quente, por força da pressão criada dentro do circuito.
Enche de líquido colorido e quando baixar vê se encontras vestígios ao longo do circuito :eek:
Façamos votos que seja uma coisa simples como estas 8)
 
obriggado mais uma vez A4AV VE ...

essas valvulas que dizes sao onde? è k na foto k tenho em cima, se repararem, estao tipo umas pingas de sujidade, de cor castanhas, que sairam pela tampa do reservatorio, penso, porque a parte de cima do reservatorio esta toda cheia dakela sujidade... Sera que é normal ai ter agua?! Pode ter sido devivo a ter aberto o reservatorio sob presao? (mas ai tambem me keimava, certo?)..

Tambem acho k as ventuinhas de arrefecimento nao disparam, porque, por exemplo, kuando tou parado numa fila kualker, por exemplo no macdonalds, o carro, tem o tal sobreakecimento (90º para cima) e nunca ouso as ventuinhas a disparar.. nem sinto no trabalhar no carro.

Muito recentemente foi trocado um tubo, por onde se julgava se perder agua, porque o tubo tava descolado, ou melhor, os tubos (penso eu), sao como as bolas. teem o vazio (onde passa a agua), teem o tubo, e depois tem um revestimento. e esse tubo foi trocado, porque entre o tubo e o revestimento, andava a passar agua.
sera que tenho isso na tubagem de arrefecimento toda?

capiton

pelo escape nao perde agua. e agua no chao tambem inda nao fez, mas como tem a protecçao do motor, pode pingar agua para ai e nao ver :'(

Mas logo posso por fotos do motor, para verem onde esta a tal sujidade por onde saiu, o tubo que trokei, e tiro uma foto do manometro da temperatura para verem ate onde vai.

Abraço a todos.

e mais uma vez muito obrigado
 
como disse.

Aqui vao as fotos.

esta aqui, é ate onde vai a temperatura kuando puxo com ela.. e secalhar, sobe mais se nao desaselarar...

semttulojz6.jpg


e esta aki, é da sujidade ta tampa do radiador. da suposta agua k saiu por la.

dscf0052fl5.jpg


dscf0053hn7.jpg


dscf0054pd9.jpg


digam algo malta. eu ja nao sei k pensar...

abraço

miguel santos
 
dessa água, á partida, parece-me que tens mesmo H2O no vaso de expansão em vez de anti-congelante :(

convém ( se calhar) apostares em mudar todo o liquido do circuito de refrigeração...

vê se a água não apresenta uma textura pastosa, se sim, há passagem dá água para o oleo e visse versa.. :(
 
obrigado malta..

en relaçao á agua pastosa, nao esta, esta liquida.. mas tem uma pekena pelikula (mesmo fininha) que é da cor do estanho derretido, akele cinzento parece metalico.. na foto acho que da para perceber bem.

dscf0057nl0.jpg


tambem acho que nao seja muito normal, ja nao sei :(

AgA ja estive para fazer isso.. mas nao encontro a "torneira" para sacar o liquido. tenho aqui o lokido refrigerador a apodrecer...

sera que alguem me pode esplicar onde se encontra essa "torneira".

Obrigado por tudo malta.

Abraço

Miguel santos
 
Back
Top