Mudou alguma coisa?!

Mss será que mudou alguma coisa no código no que se refere às prioridades? Pergunto isto porque cada vez mais vejo condutores que vêm pela esquerda a não darem ou a não quererem dar prioridade para quem vem da direita (sem qualquer sinalização em contrario) e ainda ralham e condutores que ao estarem pela direita pura e simplesmente não avançam. Outra coisa, onde é que está referido que uma rua sem saida, sinalizada através do respectivo sinal, quer dizer que a mesma perde prioridade para quem sai dessa via? Tenho a impressão que deverá ter mudado a regra da prioridade e eu não fui avisado...
 
o que mudou foi a mentalidade dos condutores que esta cada vez pior :evil: :evil: :evil:
 
Deixa-me adivinhar, conduzes em Lisboa...

E nos acessos ao eixo norte/sul em que 80% dos condutores nem sequer abrandam?

E a faixa do meio? Podes ir a 40 mas tens que ir na do meio. A faixa da direita é a mais rápida em qualquer troço lisboeta.

Enfim... Faz como eu, respira fundo e segue o teu caminho.
 
Na marginal o que se ve é so disso. Estupidos a ir a pisar ovos na esquerda :evil: :evil: :evil:
 
Makaveli disse:
Deixa-me adivinhar, conduzes em Lisboa...

E nos acessos ao eixo norte/sul em que 80% dos condutores nem sequer abrandam?

E a faixa do meio? Podes ir a 40 mas tens que ir na do meio. A faixa da direita é a mais rápida em qualquer troço lisboeta.

Enfim... Faz como eu, respira fundo e segue o teu caminho.

2º circular até ao aeroporto é sempre pela faixa da direita :D
 
O meu, vá, problema, é não conseguir perceber onde certas pessoas se baseiam para descortinar certas regras do CE que pelo menos eu não as encontro, exemplo:
Estou num entroncamento em que me encontro pela direita dos condutores que vêm da esquerda, não tenho qualquer sinalização e... não tenho prioridade porque vou mudar de direcção quer para a direita quer para a esquerda :eek: :eek: Se fosse um cruzamento em que fosse a direito ai sim já tinha a prioridade para os que vêm da esquerda cof, cof, cof... :eek: :eek:
Este é apenas um exemplo das atrocidades ao CE e olhem que são muitos os que fazem esta manobra.
 
Melhor que isso é as autoridades da unidade nacional de trânsito se encontrarem várias vezes em carro descaracterizado a apontar matriculas de carros que não param no sinal de stop no cruzamento à saida de Mealhada / Cantanhede, da A1, qunado a maioria dos carros caracterizados passam ali sem parar no mesmoo sinal. Quando estava em Portugal pelos menos 4 vezes vi eu, e conheço algumas pessoas que levaram a multa. Com exemplos destes das nossas autoridades como querem que as pessoas cumpram o código ;) ;) ;)

Felizmente não são todos os agentes que deturpam assim as regras pelo simples facto de terem o poder do lado deles, mas se andarem todo o dia na estrada como profissão apercebem-se de coisas acerca das nossas autoridades lamentáveis. :evil: :evil: :evil:
 
por este tipo de coisas é que já não tenho o prazer de conduzir que tinha há uns anos atrás. é cada vez mais estúpido conduzir neste país......
 
No passado verao quando estive em PT tambem presenciei algumas cenas lamentaveis identicas,
e nao, a regra da prioridade nao mudou, o que tem mudado para pior e a estupides de alguns condutores...
 
Back
Top