Mudei os pneus e agora vibra ao travar

Resultado

pneu do pendura mal calibrado e jante do condutor assim meio empenada, mas estava bem calibrada.

No entanto continuo a sentir trepidação do lado direito, amanhã a frio terei melhor percepcão.

Não consigo entender bem a situação mas pronto.

É comprar dois pares de discos para as 4 rodas e pastilhas, que estes já têm 9 anos +/-.

Se alguem quiser recomendar material, o que lá está lembro me que é TRW.

--

A4 B5 1.9tdi sport 98
 
Last edited:
Os de trás verifica se estão nos limites toleráveis.
Se estiverem, acho que não vale a pena trocarem isso só porque sim, o desgaste deles é mínimo.
Os da frente é convém ver se não estão já nas últimas
 
Aconteceu-me o mesmo há uns anos atrás. Depois de muitas verificações e testes o que haveria de ser: o rapaz que foi colocar as rodas no carro, sem querer rodou os discos (saíram da "cama"). Os meus não tem o parafuso que fixa o disco (não sei se é assim para todas B5). Tenho um perno plástico (oem) na ferramenta do suplente que serve para isso e ao mesmo tempo orientar a colocação da jante. Foi necessário retirar os discos, limpar tudo muito bem e depois ficou bom.
 
Aconteceu-me o mesmo há uns anos atrás. Depois de muitas verificações e testes o que haveria de ser: o rapaz que foi colocar as rodas no carro, sem querer rodou os discos (saíram da "cama"). Os meus não tem o parafuso que fixa o disco (não sei se é assim para todas B5). Tenho um perno plástico (oem) na ferramenta do suplente que serve para isso e ao mesmo tempo orientar a colocação da jante. Foi necessário retirar os discos, limpar tudo muito bem e depois ficou bom.
Ora ai está uma hipotese plausivel.
 
O meu tambem tem esse tal perno e na propria bolsa das ferramentas tem lá um desenho de como usar o dito.

Mesmo que tenha ficado empenado, de empenado já não passa.
 
Isso senti eu depois de sair da oficina com os pneus novos, quer o pedal e a roda trepidavam, alias o carro saltava ao travar e com os 3.0bar então.

No entanto isto está na mesma, ao travar sente se a trepidação na roda do pendura, para alem de ter de carregar mais no pedal e a vibração até faz a tampa do apoio de braço vibrar.

Que porcaria, poupei num lado e vou ter de gastar noutro.
 
Last edited:
Isso senti eu depois de sair da oficina com os pneus novos, quer o pedal e a roda trepidavam, alias o carro saltava ao travar e com os 3.0bar então.

No entanto isto está na mesma, ao travar sente se a trepidação na roda do pendura, para alem de ter de carregar mais no pedal e a vibração até faz a tampa do apoio de braço vibrar.

Que porcaria, poupei num lado e vou ter de gastar noutro.
Mas ja verificaram?
Tu ja tiraste a roda tu para ver?
 
Ontem expliquei lhes, sacaram apenas as rodas e foram a calibrar novamente, mais nada, está na mesma.

Eu posso tirar a roda mas terei de ter em conta o quê?
 
Sacar discos fora e lixar bem os cubos ate sair a ferrugem e gordura toda.
Montar tudo outra vez e experimentar.
 
Umas fotos

eaf4b90579eadf52bc2ac06a9a3bd0a0.jpg


eb8c87d3dc5d19fcd22e19b9f4bac164.jpg


ea5464d48691f906ab29d7d6511e4862.jpg


aa04f87ee863dff72e1d681181e1d3ee.jpg


7f2eab74e50f7a99b13d4b92e15cdaa5.jpg


1d2ade0583a00889aab4916edd8b25c1.jpg


ec7bb25e0c355a7b146eb8f0030140e9.jpg
 
Tens ai umas belas marcas evidentes.
Nao consigo perceber se tem covas de pancadas ou se sao apenas marcas do disco andar torto.
Tambem tens ferrugem no cubo.
Isso tens de tirar fora e zlixar muito bem para remover a ferrugem e colocar spray de cobre para proteger. Depois montas tudo de novo bem justinho. Antes de colocares a roda, engatas a 1a e deixas andar (o diferencial nao te deixa o carro mexer) e verificava se tem empeno.
 
Já devem ter uns 8 anos, o ideal será montar novos, estar a perder tempo com estes...

Não deixa de ser estranho o que aconteceu.
 
Back
Top