Mudei anel da direcção A6 2002 e agora da erro ESP e ABS Ajuda!!!!!!!

Boas amigos!!!!!!!!

aprecebi-me que tinha a dita flex partida e comprei um anl direcção na sucata, mas quando liguei tudoo, deparei-me com o erro no abs e no ESP!!!!

sei que se tem de calibrar, mas como?

alguem me dá os passos pa ir ao vag com e configurar??

abraço!
 
Pelo que ja ouvi dizer, deves calibrar a direçao com o vag.
Não sei como se processa.
Tens a certeza que o part number do anel que compraste é compativel com o teu carro?
 
entao e se ligares o motor e virares tudo para a esquerda, e depois tudo para a direita, não apaga o erro?
Tens a certeza que colocaste o anel exactamente na mesma posiçao do antigo?
 
Ou virar a direção com o motor a trabalhar como expliquei tambem dá...

Como tem o erro do ABS o ideal será mesmo andar umas centenas de metros e fazer umas travagens um pouco bruscas... Nem sempre o simples virar de volante corrige a situação..
 
fazer ( 8 ) num espaço largo 2 ou 3 vezes resolveu... mas antes disso no canal 44 tem de se fazer login 40168 e depois em mesure blocks no canal 60 por ON e ai é que se vira para a direita, aguntar 2 seg, virar tudo para a esquerda , aguentar 2 seg e centrar volante 5 seg. desligar ignição e voltar a ligar. depois disso dar umas voltas em 8 ( fazer oitos mesmo ) e a partida apaga
 
Como tem o erro do ABS o ideal será mesmo andar umas centenas de metros e fazer umas travagens um pouco bruscas... Nem sempre o simples virar de volante corrige a situação..


Fiz isso e não aconteceu nada!!!


entao e se ligares o motor e virares tudo para a esquerda, e depois tudo para a direita, não apaga o erro?
Tens a certeza que colocaste o anel exactamente na mesma posiçao do antigo?

O anel foi posicionado!, e tudo está funcional!!! tenho e aqueles 2 erros!!! ABS e ESP!!!!


fazer ( 8 ) num espaço largo 2 ou 3 vezes resolveu... mas antes disso no canal 44 tem de se fazer login 40168 e depois em mesure blocks no canal 60 por ON e ai é que se vira para a direita, aguntar 2 seg, virar tudo para a esquerda , aguentar 2 seg e centrar volante 5 seg. desligar ignição e voltar a ligar. depois disso dar umas voltas em 8 ( fazer oitos mesmo ) e a partida apaga

Tentei entrar no modulo 44 mas ele não le nada!!! É uma audi a6 de 2002/01!!
Estou a usar o vag com 409-1 com um cabo OBD II KKL!!!!!!

ele encontra estas falhas:

00778
01044

Ajudem-me!!
 
Last edited:
Fiz isso e não aconteceu nada!!!




O anel foi posicionado!, e tudo está funcional!!! tenho e aqueles 2 erros!!! ABS e ESP!!!!




Tentei entrar no modulo 44 mas ele não le nada!!! É uma audi a6 de 2002/01!!
Estou a usar o vag com 409-1 com um cabo OBD II KKL!!!!!!

ele encontra estas falhas:

00778
01044

Ajudem-me!!

Possivelmente pode ser a versão do cabo, mas sem certezas.. Se passares por Leiria posso tentar ajudar..
 
[h=2]Basic Setting[/h][h=3]Steering Angle Sensor (G85) Calibration[/h]Before starting the procedure turn the steering wheel at least 30 ° left and back straight ahead.

[Meas. Blocks - 08]
Group 005 Field 1 (Steering Angle Sensor -G85-)
Specification: 0.0 °
Tolerance (when straight): ±5.0 °
[Done, Go Back]

[Login - 11]
Enter 40168
[Do It!]

[Basic Settings - 04]
Group 001
[Go!]
[Done, Go Back]

[Fault Codes - 02]
All fault codes should have disappeared.
[Done, Go Back]
 
[h=2]Basic Setting[/h][h=3]Steering Angle Sensor (G85) Calibration[/h]Before starting the procedure turn the steering wheel at least 30 ° left and back straight ahead.

[Meas. Blocks - 08]
Group 005 Field 1 (Steering Angle Sensor -G85-)
Specification: 0.0 °
Tolerance (when straight): ±5.0 °
[Done, Go Back]

[Login - 11]
Enter 40168
[Do It!]

[Basic Settings - 04]
Group 001
[Go!]
[Done, Go Back]

[Fault Codes - 02]
All fault codes should have disappeared.
[Done, Go Back]


Carai.... eu meti essa info, depois de pesquisar vi que não tinha 44 :D o forum bateu mal, eu editei a cena de tarde!
 
Não consigo fazer o login!!!!!!!!!!!
muahhhhhhhhhhhh!!!

Fiz da seguinte maneira!
Rodei a direcção 30º para a esquerda!
Li os valores e acertei para 0º!!! (O meu volante ficou certinho e alinhado!""POR ACASO""!!!)
Fiz Done, Go back.

Fiz Log in
e coloquei 40168! mas deu erro!!!

No response from controler!!!

Fiz mais 2 ou 3 vezes e nada!

"""Será que tem haver com o facto de
("No campo do Sofcoding tenho 00000 e no shop tenho WSC00000")"""
 
Back
Top