Mudar sistema de Som AUDI A3 (8l)

Colunas caso seja para colocar nos sitios de origem, coloca da FOCAL.
São bastante eficazes a nivel de graves e médios.
A comprar um amplificador, a ALPINE é uma exelente marca, embora prefira JBL.
Se instalares um subwoofer, escolhe um JBL ou Kenwood +/- 1200W peak power.
O amplificador, basta um 50Wx4rms + 120Wrms(sub).
Ficas já com um som consideravelmente bom. Não ponhas mais potencia que isto
a não ser que queiras um exagero de som.
Eu sempre tive amp de 40 ou 50W rms por canal e cerca de 100/120 para sub
e sempre me encheu as medidas. Interessa qualidade do som, não o volume.
Gastas nisto tudo uns 450€.
Se não optares por ter subwoofer, só gastas uns 350€.
 
Last edited:
O segredo é primeiro saberes bem o que queres, e como queres que as coisas trabalhem, se do rádio, ou do amplificador.

Geralmente as colunas frontais costumam a trabalhar bem apenas com o amplificador integrado do rádio, mas claro que se trabalharem directamente de um amplificador dediado o som é sempre melhor.
Colunas de trás depende também do que queres, se não é muito de grandes batidas e bass, umas boas colunas traseiras 16x9 dar-te-ao bastante bem para o que queres, se por outro lado pretendes por um sub, ai já não tens de investir numas colunas traseiras de tão alta gama, já que o sub encarregar-se-á de reproduzir as frequências mais baixas.

O amplificador que sugeres é um bom produto, alpine raramente desiude. Quanto ás marcas dos outros componentes, depende muito dos gostos e principalmente da carteira.
Tem apenas em atenção a potência rms e nunca as potências máximas.... Alinha sempre as potências rms do teu amplificador com os rms das colunas que pretendes comprar

Abraços
 
Isto de opiniões via net não é facil.... ;) o madlima falou numa cena que é bom.... mas para mim já é barulho a mais... por isso devias exprimir a tua "cena" de som num carro... ;)
 
nao comprei fiz eu.... tudo que esta la fui eu que fiz..... se queres algo bom para o audi a3.... e esse sistema que tenho acredita.... o som fiquei dentro do carro nao sai para fora..... a batida nao e forte e uma batida.... de SQ.... Posso dizer que o sistema esta feito para SQ..... som com qualidade... e nao para SPL...... e uma batiada tao forte que e capaz.... vibrar as chapas.... o meu nao faz isso.... acredita em mim
 
Back
Top